ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 outubro 2013

IF BAIANO OFERTA TRÊS SISTEMAS DE VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2014


Ingresso por ampla concorrência e cotas (estudantes de escolas públicas ou candidatos com necessidades educacionais específicas)

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 275 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (140 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas), Agrimensura (35 vagas) e Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas).

Os candidatos podem escolher sua forma de ingresso pelas vagas de acordo com sua realidade: ampla concorrência (candidatos que não atendem às ações afirmativas ou não queiram participar do sistema de cotas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (o candidato deverá ter cursado todo ensino fundamental – no caso da modalidade integrada – e ensino médio – no caso da modalidade subsequente - em escola pública) e cotas para pessoas com necessidades educacionais específicas (candidato deve indicar tipo de deficiência e apresentar laudo médico).

Para fazer a escolha correta, o candidato, no ato da inscrição, deverá indicar a opção de ampla concorrência ou cotas, apresentar documentação comprobatória no campus até o dia 6 de novembro e acompanhar resultado de análise de documentação pelo site do IF Baiano.

Todos os candidatos inscritos, na modalidade integrada, farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade do campus onde pretende estudar. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.


ASCOM - IF BAIANO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...