ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 outubro 2013

Pesquisa revela: sexo três vezes por semana combate o sedentarismo

Depois de pesquisas identificarem que quem faz sexo três vezes por semana está dentro da média brasileiro, agora as pessoas que se encaixam nesse perfil ganharam mais um motivo para se orgulhar: segundo o cardiologista Augusto Bozza, do Instituto Nacional de Cardiologia, aqueles que mantêm tal frequência sexual não são considerados sedentários. Conforme publicação do site Extra Notícias.
 
Por ser considerado um exercício, o sexo ajuda na proteção da saúde cardiovascular quando praticado com regularidade. Além de trazer benefícios físicos, a atividade sexual atua ainda na promoção do relaxamento e na redução do estresse, outro grande fator de risco para hipertensão, infarto, AVC e outros problemas relacionados ao coração.

O cardiologista explica que, fazendo sexo três vezes por semana, a pessoa deixa de ser um sedentário convicto, mas isso ainda não é suficiente para uma boa condição física. O ideal é, pelo menos duas vezes por semana, praticar outros tipos de exercícios para se ter uma proteção maior do sistema cardiovascular.
 
Já o cardiologista Nabil Ghorayeb, diretor científico do Departamento de Exercícios da Sociedade Brasileira de Cardiologia, acredita que é preciso uma frequência sexual bem maior — e muito mais difícil de alcançar — para sair do sedentarismo.
Levando-se em conta que uma relação dura, em média, dez minutos, com gasto de 100 calorias, e que uma pessoa deixa de ser sedentária quando pratica exercícios que queimam 2.200 calorias por semana, seria necessário transar 22 vezes em sete dias para ser considerado ativo.
 
Arte: Reprodução / Site Extra Notícias

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...