ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 outubro 2013

JOVEM SE SUICIDA DENTRO DE BANHEIRO EM CAMPO FORMOSO


Na noite da última sexta-feira, 25, por volta das 21h30, o jovem Helder Oliveira Borges de 26 anos, residente na Praça Presidente Medisse (Rua do Cais) nº 84 próximo a igreja assembleia de Deus centro de Campo Formoso-Ba, o jovem suicidou-se no banheiro de sua residência localizado no fundo do quintal, seus pais o senhor conhecido por Tabajara e a senhora Gilda, notaram que seu cachorro estava muito agitado e notaram que havia acontecido algo no banheiro, os pais do jovem arrombaram a porta

Detran alerta para falso e-mail sobre perda da habilitação



O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou nota nesta quinta-feira (24) alertando os motoristas para um e-mail enviado com a assinatura do órgão informando a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O e-mail é falso e não deve ser considerado, pede o Detran.
A mensagem do e-mail é "entrega de sua carteira de motorista" e o texto é o seguinte: "Por motivo de perda de 21 pontos ou mais no prazo de 12 meses,

Homossexuais são presos em flagrante após estuprar menina de 13 anos

 

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), prenderam na tarde desta sexta-feira (25), dois homens acusados de estupro de vulnerável, no Engenho Velho da Federação.

Nordeste deve sofrer com mudança de clima no país, diz estudo

 




A mudança do clima no país pode transformar o semiárido nordestino em uma região mais seca, além de piorar as condições de vida nas metrópoles brasileiras, o que inclui Salvador.

24 outubro 2013

Prefeitura de Ponto Novo decreta mudança da Feira Livre para esta sexta (25)



Assessoria de Comunicação   

FILADÉLFIA: Contas da prefeitura aprovadas pelo TCM pela quarta vez

  As contas da Prefeitura de Filadélfia, exercício de 2012 de responsabilidade do ex prefeito João Luiz Maia (PR), foram aprovadas no dia 22/10,  pelo Tribunal de Contas dos Municípios(TCM). Pela quarta vez seguidas o ex-prefeito de Filadélfia  teve suas contas aprovadas.
  João Luiz comemorou o resultado. “ Mostramos que cuidamos das contas com transparência e honestidade, para nós e nossa equipe é uma satisfação mostrar o zelo que temos com a coisa pública”. O ex Secretário Cantídio Neto,  salientou que a prefeitura cumpriu todos os índices, saúde, educação e pessoal.
Por:  J. Mariano DRT-BA 4592

 

ESTUDANTE DE 14 ANOS MORREU ATROPELADO NA BR 407 TRECHO DE TIJUAÇU

Foto: Maravilha Notícias
Encontra-se no IML de Senhor do Bonfim, o corpo do estudante JAMILSON DA SILVA, 14, residente na localidade de Lagoa da Pedra, interior de Senhor do Bonfim, vitima de atropelamento no início da tarde desta quinta-feira (24), na BR 407, trecho do Distrito de Tijuaçu.

Mulher indígena dá à luz em gramado de hospital por falta de atendimento

Mulher indígena dá à luz em jardim após ser expulsa de hospital. Médicos alegaram que a paciente "não falava corretamente o idioma" e por isso negaram atendimento. Testemunha registrou nascimento da criança na grama

mulher dá luz hospital
Sem atendimento, testemunha registra a imagem chocante da mãe dando à luz em pátio de hospital no México (Foto: Facebook / Eloy Pacheco López )

23 outubro 2013

JACOBINA: MULHER CONTA COMO CONSEGUIU ESCAPAR DEPOIS DE SER ESTUPRADA, AMORDAÇADA E ENTERRADA VIVA PELO EX-MARIDO

.

Fonte: Opovoquersaber

Filadélfia: Contas da Prefeitura, referentes a gestão do ex-prefeito João Luiz, são aprovadas com ressalvas pelo TCM.

 
 
O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (22/10), opinou pela aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura de Filadélfia, do ex-gestor João Luiz Maia, correspondentes ao exercício de 2012,  a informação ainda não está postada na integra e a qualquer momento traremos mais informação sobre a aprovação das Contas do ex-prefeito. 
 
 Filadelfiaennoticias

22 outubro 2013

Maioria dos prefeitos cassados continua nos cargos, de acordo com o TRE-BA

 
O número é impreciso. O último levantamento disponível no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), datado de junho de 2013, apontava 13 municípios com imbróglios judiciais com os prefeitos eleitos no ano passado – todos eles com tramitação em segunda instância. De lá pra cá, no entanto, o número subiu, vide exemplos recentes como Juazeiro, com Isaac Carvalho (PCdoB), Irecê, com Luizinho Sobral (PTN), e, na última semana, Jacobina, com Rui Macedo (PMDB). Boa parte dos gestores municipais, no entanto, recorre das decisões e permanece no cargo.

Eleições 2014: Otto Alencar afirma que Kassab não vai apoiar Aécio Neves


O vice-governador da Bahia e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, é um dos poucos que mantém a calma na corrida para as eleições de 2014.

Moto se desequilibra em quebra-mola e deixa motoqueiro ferido em Filadélfia

 

O motociclista Lucas Silva Menenzes de 19 anos, residente na Rua Tiradentes em Filadélfia , sofreu ferimentos leves  e escoriações nos joelhos e braços  em consequência de queda de moto.
O fato aconteceu por volta das 18:30 desta segunda -feira (21), na Avenida Eudaldo Mota próximo  ao Posto de Saúde.
Segundo informações de pessoas  que estavam próximo ao local, Lucas pilotava uma moto na Avenida, e ao tentar pular  o quebra- mola, perdeu o controle da mesma vindo a cair. O carona não indentificado, que estava com o mesmo também sofreu escoriações. A Policia Militar da 5° Companhia, juntamente com a equipe da SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros as vítimas no local, em seguida levando até o Hospital São Sebastião. 
Segundo informações, logo após serem atendidos, foram  medicados e liberados. 
Texto: J. Mariano
Foto: Filadélfiaemnoticias.com.br


21 outubro 2013

PARTICIPE DO DEBATE "A MULHER NA SEMANA NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO"

Contamos com a sua presença no debate "A Mulher na Semana Nacional pela Democratização da Comunicação", que acontecerá no dia 22 de outubro, das 14h às 18h, na Sede da Associação dos Funcionários Públicos ( Rua Carlos Gomes, 92), quando discutiremos os seguintes temas: Mulher e Mídia na Comunicação; Mídia e Violência contra a Mulher e Marco Civil da Internet. Já está confirmada a participação de Marjorie Moura, do SINJORBA; Marinalva Nunes, da FETRAB, Julieta Palmeira, secretária de comunicação do PC do B e Vera Carvalho, da CUT. O evento será de grande utilidade para todos os que desejarem debater a situação da mulher e a Comunicação, tema que nos atinge profundamente nos dias de hoje. Você não pode perder, reserve a sua tarde de terça -feira para participar do evento!

SINTERP-BA

Filadélfia: A menos de 100 dias do verão, calor leva banhistas e visitantes ao balneário.

Com a temperatura chegando à casa do 33°C na região de Senhor do Bonfim, durante o domingo (20), muita gente aproveitou para matar a saudade do Balneário do Sítio do Meio em Filadélfia. Apesar de não ter acontecido um show como foi anunciado, o espaço do Balneário  esteve cheio de banhistas e visitantes, o que surpreendeu muita gente, principalmente  aos vendedores ambulantes que estavam  por lá vendendo seus produtos.

 De acordo com  Somar Meteorologia,  a previsão é de que a temperatura suba ainda mais entre sábado e domingo, quando o termômetro poderá  marcar 34°C. Com tanto calor, o final de semana deve ser de Balneário de Filadélfia cheio. 

O Balneário que banha o Rio Itapicurú, foi inaugurado ainda no ano de 2007 pelo Governo do Estado, na época  o Ex- Governador Paulo Souto.



Por: J.Mariano DRT. BA 4592

ADVOGADOS JOSEMAR E MARAÍSA SANTANA DESTAQUES EM 2013


É com imensa satisfação que levamos ao conhecimento da população bonfinense e regional a INDICAÇÃO dos nossos ADVOGADOS entre os PROFISSIONAIS E EMPRESAS DO ANO 2013, em PESQUISA realizada pela CDL-CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SENHOR DO BONFIM e SEBRAE, que selecionou os homenageados com o 8º PRÊMIO MÉRITO LOJISTA, em Solenidade/Festa programada para o próximo sábado, dia 26/10/2013, a partir das 21:00 horas, no Salão de Festas do Campo Clube Senhor do Bonfim.

20 outubro 2013

Estado da Bahia terá mais 28 municípios com emancipação



Aprovado, na última quarta-feira (19), o projeto de lei que permite a criação de novos municípios, altera o estado da Bahia. Levantamento da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) indica que o estado será o segundo maior na criação das localidades. A Bahia passará de 417 para 445 municípios.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...