ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 setembro 2014

Filadélfia: Secretaria de Saúde disponibiliza novas próteses dentárias para população

                           
Nesta última Terça feira (23/09),  a população de Filadélfia foi contemplada com mais uma etapa da entrega de Próteses dentárias onde foram entregues 56 Próteses a distribuição foi feita na Unidade Básica de Saúde  Pedro Luiz no Bairro Novo.
O Secretário  de Saúde do Município Odejonnes Barbosa  representando o prefeito Barbosa Junior  que se encontrava em reunião, compareceu no local e compartilhou com a Alegria da população em receber gratuitamente essas Próteses . “O material é de alta qualidade e o laboratório é de grande referencia e compromisso pois  população filadelfense merece uma saúde de qualidade e dignidade e ainda este ano teremos Mais projetos para área de Saúde juntamente com a Prefeitura municipal frisou o secretário”.

Por: Abraão Gama 
Ascom Saúde

Prefeito Banga Visita Canteiros de Obras

 

Já os moradores do bairro projeto sertanejo II (posto de saúde) também não escondem a felicidade de estarem recebendo calçamento no bairro. Ali será feito aproximadamente dois mil metros de calçamento, trazendo alegria e conforto aos moradores.

O valor de uma obra de urbanização é imenso diante dos benefícios que trazem a população. A prova está no sorriso de Dona Judite moradora do bairro São Gonçalo II, que recebeu na manhã de hoje 25/09 o Prefeito BANGA, enquanto o mesmo visitava as obras de rede de esgotamento no mesmo bairro. O Prefeito estava acompanhado do secretário de infra estrutura  senhor Cesar Murilo.
Já os moradores do bairro projeto sertanejo II (posto de saúde) também não escondem a felicidade de estarem recebendo calçamento no bairro. Ali será feito aproximadamente dois mil metros de calçamento, trazendo alegria e conforto aos moradores.
Banga ainda foi a Picos e lá foi recebido por moradores. Os senhores Tibúrcio e Gilmar falaram a nossa reportagem, dizendo: "Na qualidade morador estou muito alegre pois isto o que está acontecendo era um sonho e hoje vejo que é realidade’’ concluiu.
O senhor Tibúrcio disse: "Hoje tô muito feliz, antes agente vivia se atolando e com o calçamento vai ficar bom’’, afirmou o morador.

                                          
O Recado dado

26 setembro 2014

A CONVITE DE MARCOS SILVA, DEPUTADO AUGUSTO CASTRO VISITA PONTO NOVO

 
Na noite desta quinta-feira  (25), o candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB), esteve visitando o município  de Ponto Novo, onde juntamente com  o ex prefeito Marcos Silva, amigos e correligionários e o povão, realizaram uma caminhada passando por diversas ruas da cidade, seguindo na Avenida até o Bairro Nova Esperança, onde foi realizado um  bate papo com moradores. Mais de  duas mil (2000) pessoas seguiram  junto com Marcos Silva, o deputado Augusto Castro e lideranças até o Bairro. A caminhada foi um sucesso. Fotos e texto: Portal de Filadélfia.Com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Fotos e texto: Portal de Filadélfia.Com

Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%, aponta pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Marina Silva (PSB): 27%
- Aécio Neves (PSDB): 18%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 6%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 19, Dilma tinha 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
 
ELEIÇÕES 2014
Segundo turno
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 47% das intenções de voto e a do PSB, 43%. Segundo o Datafolha, "embora persista o empate técnico no limite da margem de erro, há maior probabilidade de Dilma estar à frente de Marina neste cenário". É a primeira vez que a presidente aparece numericamente à frente. Na semana passada, Marina tinha 46% e Dilma, 44%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 39% (49% a 39% na semana anterior).
O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782

 Do G1, em São Paulo

ATUALIZADA: COLISÃO TRASEIRA MATA CAMINHONEIRO NA BR 407 EM SENHOR DO BONFIM

Por volta de 02h00min da madrugada desta quinta-feira (25), uma colisão traseira entre dois caminhões resultou na morte de JONATAN DE SOUZA, 29, que ainda foi socorrido com vida até o HDAM, mas devido às gravidades dos ferimentos não resistiu e foi a óbito.

Fato ocorrido na BR 407, altura do Km 127, próximo ao acesso do Distrito de Quicé, depois do Posto Trans Vale, quando os dois amigos seguiam em comboio, o motorista do caminhão Ford Cargo, placa MSJ 8628, de Santa Maria de Jetibá, ES, conduzido por Leandro, que nada sofrera quando teve seu carro atingido de forma violenta pelo caminhão também Ford Cargo placa ODM 7373 licença do Espirito Santo, conduzido por Jonatan que vinha logo atrás do veículo de Leandro, colidindo violentamente na traseira. Além de Jonatan e Leandro seguia também outro motorista de nome não revelado que puxava o comboio, retornando para suas residências no Espírito Santo, depois de terem feito serviços na cidade de Juazeiro.

O motorista Jonatan ficou preso às ferragens do momento do acidente, até quase amanhecer o dia, quando foi levado ao hospital, exato 04h55min, da manhã de hoje (25), já sem vida. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o motorista do caminhão que puxava o comboio, sendo informado pelo amigo da vitima que o Bombeiro chegou rápido ao local, mas sem recursos para o resgate, ou seja sem ferramentas adequadas para cortar as ferragens, e foram utilizados pé de cabra e alavancas. De acordo com o Sargento Marivaldo do Sub-Grupamento de Bombeiros de Bonfim , equipamento deu pane no local dificultando o socorro.
Maravilha Notícias

25 setembro 2014

POLICIAL: COLISÃO TRASEIRA MATA CAMINHONEIRO NA BR 407 EM SENHOR DO BONFIM

Por volta de 02h00min da madrugada desta quinta-feira (25), uma colisão traseira entre dois caminhões resultou na morte de JONATAN DE SOUZA, 29, que ainda foi socorrido com vida até o HDAM, mas devido às gravidades dos ferimentos não resistiu e foi a óbito.
Fato ocorrido na BR 407, altura do Km 127, próximo ao acesso do Distrito de Quicé, depois do Posto Transvale, quando os dois amigos seguiam em comboio, o motorista do caminhão da frente que nada sofrera, freou abruptamente, pois não havia percebido a lombada, infelizmente Jonatan que vinha logo atrás não teve tempo de frear e colidiu violentamente na traseira do veículo de seu colega, que seguiam sentido Salvador.


Em breve mais informação: Maravilha Noticias

Geddel e Otto têm empate técnico para Senado, aponta pesquisa Ibope/ TV Bahia

Geddel e Otto têm empate técnico para Senado, aponta pesquisa Ibope/ TV Bahia
Foto: Bahia Notícias
Dados da nova pesquisa Ibope/ TV Bahia divulgada na noite desta quarta-feira (24) mostram que a disputa pela vaga de senador da Bahia ficou mais acirrada. Geddel Vieira Lima (PMDB) mantém a liderança com 33%, seguido por Otto Alencar (PSD) com 29%. Eliana Calmon (PSB) está em terceiro lugar com 4%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00763/2014
 
Bahia Noticias

24 setembro 2014

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 43%, Rui, 27%; Lídice, 7%

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 43%, Rui, 27%; Lídice, 7%
De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, nesta quarta-feira (24), Paulo Souto (DEM), continua na liderança na disputa ao cargo de governador do estado com 43% das intenções de voto. Em seguida aparecem Rui Costa (PT), com 27% e Lídice da Mata (PSB) 7%. Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) obtiveram 1% cada um. Da Luz (PRTB) que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos são de 10%, assim como os indecisos, em 11%. Os que não rejeitaram nenhum dos candidatos foram 13% e os que não souberam ou não opinaram foram 22%. O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa e os resultados são favoráveis à Souto, que tem 46%. Rui Costa tem 31%, brancos e nulos, 11%, e os que não sabem ou não responderam são 12%. Além disso, o levantamento indicou que 4% do eleitorado considera o governo de Jaques Wagner como ótimo, enquanto que para 25% é bom. 41% creditam como regular, 12% como ruim e outros 14% como péssimo. 3% não souberam ou não opinaram. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00763/2014.
 
Fonte:Bahia Noticias 

Vox Populi: Dilma venceria no 2° turno; Marina cai


Em uma simulação de segundo turno, Dilma passaria e venceria Marina por 46% a 39%. Na pesquisa anterior, Marina Silva tinha 42% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Já contra Aécio, a presidente ganharia por 49% a 34%. Foram ouvidos 2.000 eleitores em 147 municípios entre os dias 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00733/2014 e tem nível de confiança de 95%.

Luis Eduardo: Homem corre nu atrás de garotas na cidade.

Populares detiveram um homem não identificado após flagrarem o mesmo correndo nú atrás de garotas, pelas ruas do município de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. De acordo com informações publicadas pelo blog Macaubense Life, a situação que aconteceu na noite desta segunda-feira (24) assustou algumas mulheres que acionaram a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar publicadas pelo blog, o suspeito, que tem 38 anos foi conduzido para delegacia da cidade e após ser ouvido pelo delegado Rivaldo Luz foi liberado. Ainda de acordo com a matéria do blog, o homem nu sofre de transtornos mentais e toma remédio controlado. A polícia registrou um termo circunstanciado contra o homem que, em seguida, foi encaminhado à família. Ainda de acordo com o delegado, apesar do susto, nenhuma moradora prestou queixa.

Foto: reprodução / blog Macaubense Life

 

23 setembro 2014

Ibope: Dilma aumenta vantagem contra Marina no 1º turno, mas empata com 41% no 2ºturno.

Ibope: Dilma aumenta vantagem contra Marina no 1º turno, mas empata com 41% no 2º
Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias
A mais recente pesquisa Ibope/Estado/Rede Globo mostra que, com 19% de taxa de intenção de votos, Aécio Neves (PSDB) parou de crescer, enquanto Marina Silva (PSB) oscilou de 30% para 29% e Dilma Rousseff (PT) passou de 36% para 38%, abrindo nove pontos porcentuais de vantagem sobre sua principal adversária. Na simulação de segundo turno, as duas estão empatadas em 41%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isso significa que, em 100 pesquisas feitas com a mesma metodologia, 95 terão resultados dentro da margem de erro prevista. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-00755/2014. 
 
Informações do Estadão. 

BABESP APONTA SEGUNDO TURNO NA BAHIA

Rui Costa, Paulo Souto e Lídice da Mata: 28%, 37% e 9% em pesquisa.
  Rui Costa,28%                       Paulo Souto 37%                       Lídice da Mata 9%
Nova pesquisa do Instituto Babesp aponta que a eleição na Bahia poderá ser decidida apenas no segundo turno. Levantamento feito de 16 a 21 de setembro traz Paulo Souto (DEM) com 37%, Rui Costa (PT) com 28% e Lídice da Mata (PSB) com 9%.
O percentual dos candidatos Renata Mallet (PSTU), Marcos Mendes (PSOL) e Da Luz (PRTB) não foi divulgado. Como a soma dos candidatos Rui e Lídice dá, exatamente, o percentual de Souto (37%), haveria segundo turno, levando-se em conta intenções de voto nos demais adversários.
Na modalidade espontânea, Souto aparece com 20,1% e Rui com 14%. Lídice tem 2,1%, segundo o Babesp.
SEGUNDO TURNO
O instituto testou cenário de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa. O democrata venceria por 42% a 36%.
O Babesp também aferiu intenções de voto à disputa presidencial. Dilma Rousseff (PT) aparece com 53% e Marina Silva (PSB) com 26%. Aécio Neves (PSDB) atinge 10%. Pastor Everaldo (PSC) soma 1%, enquanto Luciana Genro, Rui Pimenta e Eduardo Jorge têm, cada um, menos de 1%.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores e foi registrada sob protocolo BA-00021/2014.

Fonte: Blog Pimenta

ITIÚBA: APÓS ASSALTO A UM POSTO DE COMBUSTÍVEL VÁRIOS SUSPEITOS FORAM PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL

Depois que a sociedade de Itiúba saiu às ruas para pedir segurança, diante da onda de assaltos e outros delitos que vinham assombrando a cidade, as autoridades ouviram o clamor do povo e começaram agir. 
Hoje 22 de setembro, ocorreu em nossa cidade um operação conjunta envolvendo Polícia Militar, Policia Civil e CPAC (Polícia da Caatinga), atenderam o chamado para averiguar denúncia que um meliante teria assaltado o Posto Avenida.
Logo que a Polícia chegou prendeu um suspeito e desencadeou uma verdadeira ação vasculhando toda cidade onde prenderam vários suspeitos inclusive menores.
A Ação mais forte aconteceu no bairro Projeto Sertanejo I, onde reside uma grande parte dos envolvidos, todos foram autuados e aguardam a decisão da justiça.
Segundo informações da Polícia Civil de Itiúba todos serão ouvidos pelo Drº Cláudio (Delegado de Polícia) na manhã desta terça-feira. A ação foi acompanhada por populares que diante da onda de medo que vinham sofrendo aplaudiram a atitude das policias.


O Recado Dado via Portal Itiúba.Net

22 setembro 2014

Elmar Nascimento realiza comício em Campo Formoso e lideranças de Filadélfia participam.

Na noite deste domingo (21), o candidato a deputado federal Elmar Nascimento (DEM), realizou um comício na sua cidade natal  Campo Formoso. Segundo informações no facebook, no perfil do candidato, que mais de  quinze mil pessoas, estiveram na praça onze onde foi realizado o comício. Uma comitiva com lideranças de Filadélfia liderada pelo vereador Teval do (DEM), juntamente com os vereadores; Batista do (PSD), Joel do (PR), Alípio do (PR) e Josa Correia do (PSC),e correligionários, foram a Campo Formoso no domingo 21.
 
 
Fotos e texto: Portal de Filadélfia.Com

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...