ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 janeiro 2020

Prefeitura conclui hoje curso profissionalizante de Mecânico em Motocicletas para 25 cidadãos

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Assistência Social, investe cada vez mais em qualificação profissional, com o intuito de inserir cidadãos Filadelfenses no mercado de trabalho, visando sempre promover cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando cursos gratuitos ministrados e certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI.

Prefeitura de Filadélfia realiza 2ª etapa do cadastramento Garantia Safra 2020

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando o cadastramento do Garantia Safra 2020, na sede da secretaria, hoje (28), aconteceu a segunda etapa.
A terceira etapa será dia 04/02 (terça-feira), que atenderá os agricultores que tenham nomes com as seguintes letras: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.
O Programa

Em rondas de rotina, PM de Bonfim apreende drogas, armas e recupera celulares roubados

Em rondas de rotina nesta terça-feira (28) em vários pontos da cidade, a Polícia Militar de Senhor do Bonfim aprendeu drogas, armas e ainda apreendeu celulares furtados.
A guarnição Tático Urbana, ao realizou rondas no Bairro Santa Helena, avistou dois indivíduos em atitude suspeita e, ao perceberem a presença da viatura, os eles dispensaram uma sacola ao chão. Um deles passou uma quantidade de dinheiro para o outro e uma porção de maconha. Ambos foram abordados e um deles confirmou ter comprado a droga na mão do outro. Na sacola dispensada, haviam 65 trouxas de maconha. Ambos foram apresentados à delegacia, onde foi lavrado flagrante.
Já por volta das 17h20 desta terça-feira (28), a guarnição ROCAM, ao realizar rondas nas imediações do Beco Fino, avistou duas pessoas a bordo de uma motocicleta Yamaha Factor, cor preta, licença de Senhor do Bonfim.
Ao se aproximar para realizar a devida abordagem, a guarnição da PM percebeu que passageiro desceu e o condutor empreendeu fuga, mas foi acompanhado e alcançado nas imediações de um Posto de Combustível às margens da BR 407. Ao ser realizada abordagem na passageira, os policiais encontraram com ela uma sacola contendo 16 cartuchos, calibre 12, todos intactos. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Ainda seguindo com ações de combate à violência, por volta das 21h, ainda desta terça-feira, a guarnição CETO Urbana, ao realizar rondas nas proximidades do Alto da Rainha, foi solicitada por uma pessoa informando que dois indivíduos, um deles portando arma de fogo, tinham acabado de roubar o aparelho celular de sua genitora.
Diligências foram realizadas e, na Avenida Floresta, a guarnição encontrou dois indivíduos e com eles, dois aparelhos celulares e uma arma de fogo, tipo espingarda caseira. Eles foram conduzidos à delegacia, onde havia outra vítima registrando queixa que seu celular havia sido roubado. Ela reconheceu os autores. Os envolvidos e os objetos foram apresentados a autoridade policial, que lavrou o flagrante.

*Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Senhor do Bonfim-BA

Caminhão carregado com melões tomba na BR 407

Um caminhão carregado com melões tombou na BR 407, nas imediações da Cerâmica Bananeira, em Jaguarari, após sofrer um possível problema mecânico, na noite desta quarta-feira (29/01), por volta das 22h20.

Segundo informações o caminhão da marca Volkswagen com dois ocupantes seguia do município de Juazeiro-BA com destino a Simões Filho-BA, com uma carga de melões, quando o eixo teria quebrado, com isso o condutor perdeu o controle do veiculo, saiu da rodovia e tombou.
O SAMU foi acionado e socorreu as vitimas com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Jaguarari. A PRF e a PM também estiveram no local a fim de registrar a ocorrência e auxiliar no socorro das vitimas.

Portal Jaguarari

28 janeiro 2020

BONFIM: Corpo do Radialista Vieira Marques foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
Na manhã desta terça feira (28), foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, o corpo do Radialista Vieira Marques.
Vieirinha, como era conhecido, foi encontrado morto na tarde desta segunda feira (27), em sua residencia, localizada na grande Gamboa. Vieira Marques, trabalhou no final dos anos 90 na Radio Caraíba, aonde fez parte da equipe de esportes e do departamento de jornalismo da emissora, mas infelizmente, Vieirinha não conseguiu venceu a batalha contra o alcoolismo, e atualmente estava fora do radio.
Kleuber Vieira Marques, 44 anos, deixa esposa, três filhos, e dois netos.
Fonte: Ivansilvanoticias

Primeiro Centro Cirúrgico de Ponto Novo será inaugurado no dia 05 de fevereiro

Em Ponto Novo o trabalho não para e a Prefeitura Municipal estará realizando no dia 05 de fevereiro, (quarta-feira), um sonho antigo da população com a inauguração do moderno e estruturado Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Para receber a nova estrutura cirúrgica, o Hospital Nossa Senhora de Fátima foi reorganizado sendo construídos um bloco cirúrgico com vestuários, anti-sala, sala de cirurgia, sala pós cirúrgica e local de armazenamento apropriado para os instrumentais e materiais estéril.
Entre os procedimentos que serão realizados estão: Cesariana, Laqueadura, Fimose, Lipoma, Perinoplastia, Hérnias (Inguinal, umbilical, Incisional e epigástrica), Hemorroidectomia e retirada de cisto. O Centro Cirúrgico garantirá segurança e eficiência no cuidado e conforto, proporcionando mais comodidade aos pacientes que não precisarão sair do município para realizar os procedimentos.
A inauguração acorrerá no Hospital Nossa Senhora de Fátima a partir das 09hs do dia 05 de fevereiro e toda população é convidada. Na oportunidade serão entregues novos equipamentos para as Unidades de Saúde da Família.

Secretario de saúde Nondas Mota participou de Oficina para discutir desafios da Macrorregião PEBA (Pernambuco e Bahia)

Vice prefeito e secretario de saúde de Filadélfia participou na ultima quinta e sexta feira (23, 24) do segundo encontro realizado na macrorregião e integra uma série de ações do Conasems para fortalecer a regionalização do SUS em todo país
O município de Filadélfia foi representado pelo secretario de saúde Nondas Mota e pela assessora técnica de saúde Joelma Alves, a oficina aconteceu na cidade de  Petrolina-PE que sediou a segunda oficina do projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde – Regionalização”, na macrorregião PEBA (Pernambuco e Bahia), nesta quinta (23) e sexta (24). Mais de 100 profissionais que trabalham na gestão do SUS estiveram presentes, dentre eles, técnicos, secretários municipais de saúde e vice-prefeitos.
O Projeto Regionalização realizado pelo Conasems em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e Ministério da Saúde, via PROADI-SUS, está na segunda etapa. A primeira, concluída no final de 2019, percorreu todas as seis macrorregiões de saúde pactuando o projeto de regionalização com os prefeitos e secretários municipais e formalizando a adesão dos municípios. Nesta segunda fase o foco é a análise situacional para identificar as fragilidades, desafios e oportunidades de melhoria da gestão em cada macrorregião. O objetivo é ampliar o protagonismo municipal nos processos de planejamento, governança e operação da rede de atenção à saúde, por meio de uma lógica de planejamento ascendente na elaboração do planejamento regional nas seis macrorregiões.
De acordo com Marcos Franco, consultor do Conasems, o conteúdo tratado nesta etapa do projeto é essencial e deve ser constantemente trabalhado. “É preciso saber o perfil epidemiológico e demográfico para, a partir daí, traçar possibilidades. Qual é a realidade das pessoas que vivem nesta região? Sem dúvida, a análise de situação é um passo importante no processo de planejamento, assim como o monitoramento e avaliação das ações executadas”. Segundo ele, organizar a macrorregião e sua governança significa organizar o processo de integralidade do sistema e cumprir a lei. “O SUS deve funcionar em uma rede regionalizada e hierarquizada, é o que está escrito na lei”.
Prefeitura Municipal de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO
Prefeitura Municipal de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

6° BPM RECEBE 26 NOVOS SARGENTOS

Foram longos 23 anos de espera, e hoje nesta formatura, os senhores puderam ser honrados ao conquistar mais um degrau na vida profissional. Essa conquista veio para apontar um futuro promissor e lhes impulsionar novas buscas, novos horizontes.
O sonho foi realizado, os esforços e os sonhos de cada um, foram recompensados e hoje, merecidamente, os senhores venceram. E, por isso, recebam os nossos aplausos.
O Ten Cel PM Malvar parabeniza todos os formandos e deseja muitas felicidades nesse novo caminhar.
Avante, guerreiros!
Adeus CFAP, Chegou a hora. Aqui viemos para estudar. Sentimos muito por ter deixar. Saudades levo dos mais antigos! Dos bons colegas, dos bons amigos!
Adeus Escola, vamos embora! Saudades sinto, meu peito chora. Adeus CFAP: Chegou a hora! Aqui viemos para estudar! Sentimos muito por te deixar. Da despedida chegou a hora. Adeus CFAP, minha escola! Saudades levo por toda vida. E jamais serás esquecida!

ASCOM – 6º BPM

Filadélfia: Matrículas abertas para o EJA

Matrículas abertas para o EJA
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a Escola Municipal Professora Mª Áurea, está com matrículas abertas para o EJA, Educação de Jovens e Adultos. Os alunos devem se matricular na própria Escola.
As aulas acontecerão no turno da noite, com turmas multisseriadas de 1° ao 5° ano, 6° e 7° ano, 8° e 9° ano.
Matricule-se Já!
*Documentação necessária para alunos novatos: 
*1 Pasta do aluno;
*2 Fotos 3x4;
*1 xerox do Cartão Sus;
*1 xerox do comprovante de residência;
*Comprovante original de escolaridade, que pode ser Declaração ou Histórico Escolar;
*1 Xerox da Certidão de Nascimento ou RG;

Alunos veteranos precisam apenas comparecer para solicitar a renovação da matrícula.

Semed
Prefeitura de Filadélfia
Governo da Reconstrução

Prefeitura de Filadélfia em parceria com ministério da cidadania entrega de cisternas em escolas



A prefeitura da Filadélfia através da Secretaria de Educação juntamente como ministério da cidadania e o movimento  das organizações comunitárias MOC entrega cisterna em escolas do município.

O secretario Jorge Adriano juntamente com coordenadora Edna Cleide e a diretora Iraneide Alves, receberam no última quinta feira (23) a conclusão da obra da cisterna de 52 mil litros na escola de Riacho das Pedrinhas
O equipamento entregue faz parte do Programa Cisternas nas Escolas, que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do semiárido brasileiro. Além da escola de Riacho das Pedrinhas e da escola Adedina Maia na caveira e em breve iremos estregar também as cisternas da escola de Boa Vista, da Escola Teodoro Bento em Morrinhos, da escola de Aguadas e da Escola de Várzea da Serra.


Prefeitura Municipal de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

27 janeiro 2020

Faleceu em Bonfim o Radialista Vieira Marques.



Faleceu no final da tarde desta segunda feira (27), o Radialista Bonfinense, Vieira Marques, 44 anos. Vieirinha como era carinhosamente chamado, ingressou na Radio Caraíba nos anos 90, fazendo parte da equipe de esportes de Cléber Vieira. Ainda na Radio Caraíba, Vieira Marques fez parte da equipe de jornalismos, aonde por vários anos, apresentou Ronda Policia, Caraíba Noticia, Caraíba Nos Esportes, chegando também a substituir, Tito Rocha (Bom dia Bonfim), e Paulo Nogueira (Jornal da Caraíba).
Ao domingos, Vieira Marques e Cléber Vieira, atuaram juntos por vários anos nas transmissores do Torneio de Ferias, Campeonato do CSU, Campeonato Bonfinense, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro.
Mesmo fora do radio, Veira Marques não ficava um dia sem vistar a Radio Caraíba, nesta segunda feira, ele não esteve na emissora. Segundo informações, ele preferiu ficar em casa, e por volta das 16hs, familiares encontraram ele morto.
Kleuber Vieira Marques, ou , Vieirinha, enfrentava problema com álcool, ele era casado, e deixa três filhos e netos.

Fonte: Ivan Silva Notícia

26 janeiro 2020

Na Bahia, estrondo misterioso provoca susto e tem relatos de tremor de terra em cidades da região sisaleira


Um estrondo na manhã deste domingo, 26, chamou a atenção de moradores de Conceição do Coité, Retirolândia, Ichu que relataram que após o estrondo houve um leve tremor de terra em alguns pontos dos referidos municípios que logo após o barulho transmitiram a informação através de grupos de WhatsApp.
Não se sabe ainda ao certo o que houve, mas as pessoas que gravaram áudio se mostram em estado de pânico.
Alguns relatam que o barulho lembra o forte trovão, outro diz que parecia um desabamento de casa, e há até quem acredite que tenha sido uma explosão numa mina localizada no Município de Barrocas, que faz limite com Coité através do Distrito Salgadália.
Calila Notícias

Vídeos: Suposto redemoinho é flagrado por moradores de Sobradinho



Um suposto redemoinho no mar foi flagrado por moradores de barragem de Sobradinho no norte da Bahia, na manhã deste domingo (26).


Em imagens enviadas ao BNews é possível ver o momento que o fenômeno meteorológico se forma em meio a ventos fortes e nuvens de chuva.
Um dos leitores relata a beleza do momento e também o medo ao ver o redemoinho se aproximar. “Olha isso pessoal, esse redemoinho nasceu longe, pequeninho e está ganhando força. Que negócio bonito, porém muito preocupante”, diz enquanto grava imagens. 
Veja vídeos: 


BNews

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...