ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 novembro 2021

Homem é morto a tiros na zona rural de Senhor do Bonfim

Aconteceu na madrugada deste sábado 27 de novembro, por volta de 01h30min, mais um homicídio com requintes de execução.

A vítima identificada como EVERTON GABRIEL BARBOSA, morador dos COHAB’s em Bonfim, foi executado com vários tiros, quando encontrava-se em uma mesa de um estabelecimento comercial no povoado de Itapicuru, zona rural de Bonfim.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com uma testemunha, que disse que a ele chegou na companhia de uma mulher, e logo que chegaram ela sumiu, quando dois elementos a bordo de uma moto e abriram fogo contra a vítima que faleceu no local.


De acordo com informações de terceiros Gabriel tinha envolvimento com drogas. Seu corpo foi recolhido pelo DPT e será necropsiado em Juazeiro.


Fonte: Blog do Netto Maravilha 

26 novembro 2021

Estado distribui absorventes descartáveis pelo programa Dignidade Menstrual; mais de 226 mil pessoas serão contempladas

A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo combater a pobreza menstrual na Bahia

Por g1 BA

Mais de 226 mil pessoas serão contempladas pela iniciativa — Foto: Governo do Estado
A distribuição de absorventes descartáveis pelo programa Dignidade Menstrual começou a ser feita nesta quinta-feira (25). Ao todo, mais de 226 mil pessoas serão beneficiadas na Bahia e receberão um pacote de absorventes por mês.

A ação do governo do estado contempla estudantes e pessoas que menstruam regularmente matriculadas na rede estadual de ensino e que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, na faixa etária de 11 a 45 anos.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, além da saúde, a pobreza menstrual afeta a frequência escolar e a aprendizagem, devendo ser combatida.

Além da entrega dos absorventes, o programa Dignidade Menstrual também contempla iniciativas que abordam o tema nas escolas estaduais. Uma delas é a Cartilha Educativa sobre Saúde Menstrual, que explica o que é a menstruação e quais mudanças ela provoca no organismo.

Por g1 BA

Bahia registra 468 novos casos de Covid-19 e mais 12 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 468 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 487 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (25) também registra 12 óbitos. Dos 1.257.612 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.227.419 já são considerados recuperados, 2.923 encontram-se ativos e 27.270 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.620.188 casos descartados e 253.698 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.510 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal. Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.

Até este domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Ascom / Sesab

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza Ação de Saúde no Novembro Azul

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria de Saúde realiza ação de Saúde no Novembro Azul, será sábado dia 27 de novembro com inicio às o8 hs horas e término as 15 horas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Palestras 

Glicemia Capilar

Verificação de Pressão Arterial

Vacinação

Atendimentos com:

Médicos

Odontológico

Fisioterapeuta

Nutricionista

Psicóloga

Exame da Próstata

Exames Laboratoriais

E Outros

 

E atenção: a prioridade dos atendimentos será os homens, porém estará atendendo também mulheres.

 

Novembro azul

 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização que acontece todos os anos com o objetivo de orientar o público masculino para os cuidados com a saúde, alertando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para receber os atendimentos de saúde voltados para o público masculino é necessário a apresentação de um documento oficial com foto e cartão do Sus.

“A programação conta com ações para atender o público masculino, porém estará também aberto para o publico feminino. Teremos palestras com a intenção de conscientizar e levar aos homens a cuidar da sua saúde. Sabemos que eles têm uma certa dificuldade em se cuidar” Foi o que disse o secretario de Saúde Odejonnes  Barbosa.


Filadélfia em Notícias.

25 novembro 2021

Governo determina exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal no Estado

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25/11/2021), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal na Bahia. 

A medida, que passa a valer a partir do dia 10 de dezembro, foi anunciada pelo governador Rui Costa no fim da tarde desta quarta (24).
“Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose”, explicou o governador durante o anúncio.
Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.
Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, o governador voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse.

Fonte: SECOM/ Foto: Paula Fróes/GOVBA

22 novembro 2021

Mais um jovem envolvido com drogas foi morto em Campo Formoso

Por volta das 21 h 50, do sábado, 20 de novembro, a Central de Operações da 54ª  CIPM foi  informada por um funcionário do Hospital São Francisco,  que teria dado entrada  naquela unidade de saúde, Nicolas Santos Vieira, 22 anos de idade, residente no bairro Campo  de Avião, atingido por disparo de arma de fogo. Segundo relatos de moradores, a vítima chegava em sua casa quando 2 elementos saíram do matagal e efetuaram os disparos atingindo-o na região do tórax. Foi prestado os primeiros socorros, mas devido à gravidade do ferimento o paciente evoluiu a óbito.

Guarnições da polícia militar realizaram diligências no sentido de localizar os autores do crime, sem êxito.

Segundo populares que pediram aos PMs para não serem identificados a vítima tinha várias passagens pela polícia por roubo, furto, consumo e tráfico de drogas.

Fonte: ASCOM 54ª CIPM

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...