ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 dezembro 2021

Prefeitura de Itiúba, divulga boletim epidemiológico com 06 casos ativos da covid-19.


Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica divulga o boletim epidemiológico municipal de 10/12/2021. 

Estamos trabalhando para divulgar todas as informações céleres e fidedignas para população.


Ascom: Prefeitura de Itiúba

08 dezembro 2021

Mulher é executada a tiros em bairro de Petrolina

              Foto: Instagram/Reprodução.

Mais um bárbaro feminicídio chocou Petrolina no início da noite desta terça-feira (7). De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog, a vítima foi identificada como sendo Cleitiane Rodrigues. Ela vinha em sua moto de 50 cilindradas pela avenida nova da caixa d’água, no Bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina, quando foi surpreendida por dois elementos em outra moto.

Um deles disparou dois tiros contra a vítima, que ainda tentou fugir subindo com sua moto pela calçada, mas morreu no local. Cleitiane era proprietária de uma loja de lingerie e residia na Rua 7 do Santa Luzia, também na zona norte. A Polícia Civil (PC) ainda está levantando detalhes sobre o crime.

.

Informações:  Britto

www.portalfiladelfianews.com.br

Acusado de estuprar e matar menina de 11 anos em Petrolina é condenado a 50 anos e nove meses de reclusão em regime fechado

 O homem acusado de estuprar e matar a menina Mariana Souza Santos, de 11 anos foi julgado nesta terça-feira (7) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele foi condenado a 50 anos e nove meses de reclusão em regime fechado.

O homem acusado de estuprar e matar a menina Mariana Souza Santos, de 11 anos foi julgado nesta terça-feira (7) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele foi condenado a 50 anos e nove meses de reclusão em regime fechado.

O réu foi sentenciado em 38 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia, uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, e para ocultação de outro crime. Além disso, foi condenado a mais 12 anos e nove meses de reclusão por estupro de vulnerável.

No julgamento realizado na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, os jurados que integraram o Conselho de Sentença, acolheram a acusação do Ministério Público do Estado na integralidade.

Entenda o caso

Mariana Souza Santos foi assassinada em outubro de 2020 pelo irmão do seu padrasto. O corpo da menina foi encontrado no dia das crianças, entre o bairro Parque Petrolina e Residencial Bernardino, próximo à rodovia Transnordestina.

De acordo com a polícia, ela foi estrangulada, após ter sido estuprada por dois dias. O autor do crime foi preso no bairro Terras do Sul, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Ele confessou o crime.

Fonte de informação: G1 Petrolina 

07 dezembro 2021

Manutenção interrompe abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia

 O fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia foi afetado na manhã de hoje (07) por um rompimento de trecho da adutora principal do sistema Integrado que atende estes municípios.

Os serviços de manutenção já foram iniciados e devem ser concluídos até as 16h de hoje (07), quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Moradores cujos imóveis possuem reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

www.portalfiladelfianews.com.br

06 dezembro 2021

6º Batalhão recupera produto de furto no município de Filadélfia

Por volta das 17 horas de sexta-feira, 03,  a guarnição da 5° CIA se deslocou ate Av. ACM, para averiguar uma situação de furto, a Guarnição foi solicitada pela direção de uma escola do Município sobre furto de um aparelho celular Sansung A10 de cor azul, Galaxy. A direção também informou da suposta localidade em que a pessoa suspeita mora. A guarnição deslocou ate o lugar e foi encontrado o suspeito e o aparelho celular. Foram conduzidos a vitima e suspeito para delegacia de Sr. do Bonfim. O autor Foi liberado no local.

www.portalfiladelfianews.com.br

6º BPM atua em ocorrência por crime de embriaguez ao volante no município de Filadélfia

Por volta das 17h30 de domingo  5,  em abordagens de rotina, a guarnição da  5ª CIA  avistou um individuo conduzindo uma motocicleta sem capacete, praticando direção perigosa, sem CNH, foi constatado visíveis sinais de embriaguez. Diante da situação foi informado que o mesmo seria conduzido posto da PRF, o autor foi conduzido ao posto PRF e  posteriormente a Depol onde foi flagranteado.

Ascom PM

www.portalfiladelfianews.com.br


Caém: Jovem morre após ser atingido com golpe de estilhaço de garrafa

Na madrugada deste domingo, 05 de dezembro de 2021, o jovem Mateus dos Santos, 19 anos, veio a óbito,  após ter sido atingido com um golpe de estilhaço de garrafa quebrada na cidade de Caém.

Segundo informações, por motivo desconhecido, Mateus se envolveu em uma briga com outros jovens da cidade de Saúde, sendo ferido com uma garrafada na região do peito.
O jovem foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal de Caém e após os procedimentos necessários, foi transferido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, porém, não resistiu aos ferimentos.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, sendo liberado para sepultamento, marcado para ser realizado às 16h desta segunda (6) no cemitério central de Caém.
A morte de Mateus comove a população que pede justiça, ficando o caso sob investigação da 16ª Coorpin de Jacobina, comanda pelo Dr Eduardo Brito.

Fonte: Augusto Urgente

05 dezembro 2021

Brasileirão: Com dois gols de Gilberto, Bahia vence Fluminense e deixa a zona de rebaixamento.

Em um jogo realizado na tarde de hoje na Arena Fonte Nova o Bahia venceu o Fluminense  por 2 a 0, pela 37ª rodada do campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gilberto. Com o resultado, o tricolor baiano saiu da zona de rebaixamento somando 43 pontos, e assumiu  o 15º lugar deixando para trás Cuiabá e Juventude , respectivamente no  16º e 17º colocação, sendo que o Bahia tem mais vitórias  do que os concorrentes.  Na última rodada do campeonato Brasileiro, Bahia decide a vaga  na série A na próxima quinta dia  (09), às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Antônio Gonçalves: Vereadora Jailde critica Conselho do FUNDEB e garante que não será boneca de ninguém.


www.portalfiladelfianews.com.br 

Os ingredientes apimentados que a vereadora, Jailde Lima (PSD), acrescentou no caldeirão da política de Antônio Gonçalves, na sessão da última terça-feira (30), ainda é motivo de comentários na cidade. A vereadora não gostou porque pessoas do grupo do prefeito Dudu, andaram comentando na cidade, que a vereadora havia votado contra projeto do governo, quando na verdade, o gestor não enviou nenhum projeto para a câmara. Ainda na mesma sessão, Jailde Lima, disparou contra o Conselho do Fundeb, alegando que a diretoria realizava as reuniões e não convidava a sociedade, e pediu que a diretoria abrisse as portas do conselho “ quero pedir ao conselho do fundeb que faça as reuniões abertas, porque as pessoas precisam participar, até hoje desconheço um convite que chegou a essa casa convidando algum vereador para participar de alguma reunião do conselho do Fundeb “ disse a vereadora. Afirmando que controle social tem que ter a participação da população, a vereadora garantiu que de agora em diante, estará presente em todas as reuniões do Conselho do Fundeb, porque segundo ela, a população precisa saber o que está acontecendo “eu não vou aceitar que o conselho faça reunião de portas fechadas, o povo precisa saber o que está acontecendo, precisa ser ouvido, se está acontecendo reunião de porta fechadas, é porque tem algo a esconder? Então, eu quero dizer que de agora em diante, estarei fiscalizando, porque educação é a minha pauta” afirmou Em resposta as colocações da vereadora, a presidenta do Conselho do Fundeb, enviou a seguinte nota para nossa redação. Com relação ao questionamento sobre a participação dos vereadores em reunião do Conselho do FUNDEB, não existe nenhum artigo na lei (regimento do Conselho) que exige obrigatoriedade de convocação dos mesmos em reunião, mas todas as reuniões acontecem na Biblioteca Comunitária Padre Miguel Gamarra e estará sempre aberta a qualquer vereador que queira participar. Agora fica as perguntas: Qual é o setor de trabalho da vereadora na educação? Pois a mesma recebe salário do FUNDEB mas até o momento não temos informações sobre seu local de trabalho? A vereadora foi presidente do FUNDEB 2015/2016. Enquanto presidente, alguma vez ela convidou os vereadores para participar de suas reuniões? Qual a verdadeira intenção da vereadora com relação a essa denúncia? Seria realmente a defesa dos servidores? Assim que tomou conhecimento da nota enviada a nossa redação através da diretora do Conselho do Fundeb, a vereadora Jailde Lima, respondeu que era lotada no Colégio 05 de Julho. O prefeito Dudu preferiu não fazer comentários sobre o episódio, já alguns secretários do governo, bateram palmas para as colocações que foram feitas pelo Conselho do Fundeb.

Conteúdo do Site IvanSilvaNoticia 

Bispo aliado de Bolsonaro diz que crime de “Rachadinha” faz parte do ambiente da política”

Bispo aliado de Bolsonaro diz que crime de “Rachadinha” faz parte do ambiente da política” O ex-deputado federal e bispo Robson Rodovalho, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (5), relativizou o crime de “rachadinha”, afirmando que a prática ilegal, faz parte do ambiente da política”. O bispo, líder da igreja Nossa Terra, declarou que o tema é “maximizado” pela oposição. “Rachadinha faz parte do ambiente da política e a oposição maximiza esse tema. Para isso tem a Justiça, cabe a ela condenar ou absolver. Não podemos fazer julgamentos prematuros”, declarou Rodovalho. O bispo avaliou ainda que o segmento evangélico irá apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022. O religioso disse também que Lula, provável adversário de Bolsonaro na disputa pela reeleição, descumpriu o que prometeu na pauta de costumes enquanto governou. “Fizemos alguns acordos com Lula e Dilma em temas como ideologia de gênero nas escolas e pautas LGBT […] Com o tempo, o PT acabou não cumprindo os acordos e implantou uma agenda contrária ao que acreditamos, atropelando os valores familiares”, criticou. Rachadinha O Senador Flavio Bolsonaro (PL), o “Zero Um” do chefe do Planalto, é acusado do crime que consiste em desviar verba de assessores. Também pesa sobre o próprio Jair Bolsonaro, indícios de prática de rachadinha ao longo da sua carreira política. 

Redação PNB

www.portalfiladelfianews.com.br

Conteúdo do Site IvanSilvaNoticia 

Polícia extermina plantação com mais de 18 mil pés de maconha em Curaçá

 

A Polícia Militar erradicou uma plantação com mais de 18 pés de maconha na região do Sertão do São Francisco. Localizada entre os municípios de Curaçá e Pedra Branca, a lavoura da erva foi alvo da operação "Terra Limpa Norte", tocada pela 45ª Companhia Independente da Polícia (CIPM).

 De acordo com a polícia, desde que foi deflagrada, na última quarta-feira (1), quatro roças de maconha foram descobertas e dezenas de milhares de pés, em diversos estágios de colheita, foram queimados.

 As condições de cultivo teriam beneficiado as plantações encontradas pelas guarnições. As chuvas da estação e o isolamento das propriedades, todas elas em ilhas ao longo do trajeto do rio São Francisco, foram as principais circunstâncias positivas percebidas pelos policiais.

 Somente neste ano, conforme indicou a PM, mais de 977 mil pés de maconha foram exterminados em localidades próximas.

www.portalfladelfianews.com.br


BN

Remanso: Grave acidente deixa pessoas feridas e carros totalmente destruídos.

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (04), na BR 324 próximo ao município de Remanso, no norte da Bahia. Segunda informações que recebemos, o acidente ocorreu após o condutor do veiculo C10 perdeu o controle e colidiu-se frontalmente com a Strada.

Populares socorreram as vitimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Policia Militar para realizar os procedimentos legais. Não houve registro de óbito no acidente.

Remanso Notícias 

Bandidos explodem agências do Bando do Brasil e Bradesco de Crisópolis (vídeo)

Um grupo formado por aproximadamente 12 homens usando uma caminhonete W4 e dois picapes, uma Nissan Frontier e um Fiat Toro, promoveram muito terror quando chegaram por volta das 02h da madrugada deste domingo, 05, atirando para todo lado na Praça Antonio Conselheiro, a principal da cidade de Crisópolis, município localizado no território Litoral Norte e Agreste Baiano. O objetivo do bando era intimidar os moradores e demonstrar poder de fogo a guarnição policial composta por quatro policiais que estavam de plantão.

Primeiro alvo dos bandidos foi o Bradesco

Depois de conseguir assustar a população com a quantidade de disparos de armas de fogo, o grupo se dividiu, uma parte seguiu para a Praça Rodolfo Dantas, onde fica as agências dos bancos do Brasil e Bradesco, começando uma série de explosões.

Segundo informações de um morador próximo do cenário onde tudo aconteceu e que pediu para não ser identificado no Calila, dois homens permaneceram na Praça Antonio Conselheiro como forma de guarnecer o restante do grupo que colocava as dinamites nas agencias, inicialmente no Bradesco. “Foram cinco explosões. A primeira e a segunda não foram tão fortes, mas a terceira, quarta e quinta foram bem violentas, acredito que tenham sido aquelas para explodir os cofres, e as primeiras para derrubar as paredes para terem acesso aos cofres do Bradesco”, contou o morador.

Explosivos usados para abrir sala onde estava o cofre

Ele disse também que a agencia do Banco do Brasil foi à última a ser explodida, aproximadamente dez minutos depois. Durante toda operação, além dos dois homens da Praça da Igreja, outros dois ficaram observando às ruas de acesso ao local onde ficavam as agencias. “Ao final podemos ouvir daqui de casa a voz de um homem que gritava: “P****, p****. Não peguem os do chão não (cédulas). Queremos os volumes. Enquanto outros dois carregavam três sacos brancos, provavelmente com o dinheiro do Bradesco”, relato.

BB não tinha dinheiro, estratégia da Superintendência em razão de ataques anteriores

Ainda de acordo o morador, sua preocupação maior era proteger a família e disse ao CN que não conseguiu vê as pessoas, apenas ouviu toda situação. “Isso tudo levou um bom tempo, ou seja, entre 40 minutos e 01h”, concluiu.

A agência do Banco do Brasil funcionava na cidade sem numerário (cédulas), isto por conta de outras investidas criminosas. As agências ficam próximas da sede da Prefeitura, Câmara de Vereadores e do Hospital Municipal.

A fuga do bando que aconteceu por uma estrada vicinal que liga a cidade de Crisópolis a uma localidade conhecida por Granja, no município de Inhambupe, os criminosos levaram dois moradores de refém, mas abandonaram logo em seguida e ninguém ficou ferido na ação.

A picape Nissan Frontier foi abandonada na proximidade da comunidade Jenipapo, muito provavelmente por furar o pneu dianteiro.

Assitam o vídeo:

 Calila Notícias 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...