ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 fevereiro 2022

Professores da rede pública de Itiúba, fazem carreata e manifestação e pedem reajuste salarial de 33%


Professores da rede pública de ensino de ITIÚBA protestaram na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.

A reinvidicação foi o reajuste do piso salarial do Magistério.

A carreata organizada pela APLB Sindicato percorreu as ruas da cidade e exige que o reajuste de 33% seja pago pelo município. Segundo o Sindicato há uma nova manifestação marcada para o próximo dia 03 de março e caso a Prefeitura não se manifeste sobre o reajuste haverá greve geral a partir do dia 07 de março, data que está prevista a volta as aulas.

O SINSEPI - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ITIÚBA não participou da manifestação e não justificou a ausência no evento.

Fonte: Cidade em Notícias

25 fevereiro 2022

Itiúba: Ex - prefeito é vítima de assalto


O ex- Prefeito de ITIÚBA, Silvano Santos de Carvalho, conhecido como Banga, foi vítima de um assalto a mão armada no início da tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.

Segundo informações, o Ex - Prefeito que é empresário do ramo do Sisal, estava em sua residência na Agrovila 2, acompanhado de um irmão, quando dois assaltantes, chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Os assaltantes que estavam armados, prenderam as vítimas dentro de um quarto e levaram o dinheiro que seria para pagar a produção do Sisal que seria entregue hoje.

Segundo informações, os dois assaltantes estavam em uma moto cinza, capacete vermelho, roupas de trabalho de roça, botas pretas, com capanga (aió) e fugiram na estrada sentido a Feira do Pau - região de Queimadas.

Segundo informações extra - oficiais a quantia levada seria algo em torno de vinte mil reais.

Fonte:  Cidade em Notícias

Salitre: Governo Federal inicia execução do projeto básico do Canal do Sertão Baiano; Municípios de Filadélfia, Itiúba e Ponto Novo serão beneficiados

O   Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento   Regional (MDR),   vai dar início à elaboração do  projeto básico do Canal do Sertão Baiano e sua interligação com o Projeto  de  Irrigação  Salitre.

A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (22) pelo ministro Rogério Marinho e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira. O investimento federal nessa etapa será de R$ 12,6 milhões.

"Estamos dando início a um projeto de grande importância, que vai garantir que os moradores do Nordeste tenham orgulho de dizer que são brasileiros. Estamos tratando o problema da falta de água e vamos proporcionar mais saúde, desenvolvimento e qualidade de vida para o povo da Bahia", destacou o ministro Rogério Marinho.

O Canal do Sertão Baiano vai contar com investimentos totais de R$ 4,62 bilhões e servirá para garantir o abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais em 44 cidades do interior da Bahia, além de permitir o desenvolvimento de cadeias produtivas como a da mineração e agrícola. O empreendimento também servirá para o suprimento hídrico das bacias hidrográficas do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe.

Presente à cerimônia de assinatura, o ministro da Cidadania, João Roma, reforçou a importância da água para os nordestinos. "A água nos impulsionou, fez um povo cada vez mais forte, resiliente, valoroso, que faz a diferença no Brasil inteiro. Fico muito feliz de estar vivendo esse momento de transformação, que vai melhorar a vida das pessoas", comentou.

O Canal terá 300 quilômetros de extensão e vai distribuir as águas do Rio São Francisco como instrumento para melhorar a qualidade de vida de cerca de 1,2 milhão de pessoas, além de permitir a geração de 45 mil empregos diretos e indiretos e renda nas áreas atendidas pela obra.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, ressaltou que, com a assinatura da ordem de serviço nesta terça-feira, a empresa já começa de imediato a execução desses projetos com visitas ao campo, topografia e também o início dos estudos para viabilidade econômica e financeira de possíveis concessões dentro do contrato.

Com a construção do empreendimento, a previsão é que 70 mil agricultores -- 90% deles familiares -- poderão melhorar sua produtividade com a maior oferta hídrica. Cerca de 10 mil trabalhadores rurais instalados em perímetros públicos de irrigação também serão beneficiados, além de 4,7 mil piscicultores.

Confira todos os municípios que serão beneficiados pelo Canal do Sertão Baiano: Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Filadélfia, Gavião, Ichu, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Juazeiro, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Ourolândia, Pé de Serra, Pindobaçu, Pintadas, Piritiba,Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Sobradinho, Tapiramutá, Umburanas, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Uauá.
Com informações MDR

SENHOR DO BONFIM: VEREADOR CLEITON VIEIRA TEVE SUAS CONTAS APROVADAS MOSTRANDO HONESTIDADE E TRANSPARENCIA , QUANDO GESTOR DA CASA LEGISLATIVA


O Vereador Cleiton Vieira, ex presidente da Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim BA, teve suas contas aprovadas pelo TCM, enquanto gestor da Casa Legislativa nos exercícios de 2019/ 2020, sendo as contas do exercício de 2020 aprovadas sem imputação de multa pelo TCM.

Agradeço a Deus primeiramente, a minha assessoria pela dedicação, a todos os servidores efetivos, nomeados e contratados pelo comprometimento, aos colegas Andreilton Almeida, Elizeu Conceição e Reinaldo José por confiarem e fazerem parte da mesa diretora, aos colegas que a mim confiaram o voto Laércio Muniz JR, Alexandre Ferreira, Deto de Quice e Gerivaldo Sampaio e em nome do Contador Cristiano Almeida quero agradecer equipe contábil da Câmara em minha gestão, representante da empresa Juriscontabil, enfim agradeço a todos pelo trabalho pautado na honestidade, simplicidade e transparência em prol da População Bonfinense. 

 Fala do Vereador Cleiton Vieira.

23 fevereiro 2022

Morre a cantora Paulinha Abelha aos 43 anos

Morreu nesta quarta-feira (23) a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera.

Leia nota na íntegra:

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera".

Fonte: BNews

22 fevereiro 2022

Criança de 05 anos morre afogada em rio no município de Ilhéus

 

Uma criança de apenas 05 anos morreu afogada no início da tarde deste domingo (20), no distrito de Maria Jape, em Ilhéus. 

De acordo com informações do site Fábio Roberto Notícias, o garoto identificado como Samuel estava brincando com outras crianças em um rio na Fazenda Dom Eduardo, quando de repente a mãe sentiu a falta, chegando entrar no rio e não o encontrou. 

Um homem que estava no local procedeu com mergulho e localizou a criança submersa. 

Outros banhistas tentaram reanimá-lo, mas infelizmente, a criança não resistiu. 

Após a retirada da água, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, sendo submetido a necropsia e liberado para sepultamento.

Fonte: Fábio Roberto Notícias

Pilar Jaguarari: Homem morre após bater motocicleta em animal na BA-314 entre Barrinha e Pilar


Um homem morreu após a motocicleta que pilotava bater em um animal na BA-314, entre o povoado de Barrinha e o distrito de Pilar, interior de Jaguarari. O acidente aconteceu na noite de domingo (20/02), por volta das 19h.

De acordo com informações, José Candido, 57 anos, trafegava em sua motocicleta nas imediações da Ponte Grande, quando colidiu em uma vaca solta na pista. Ele ainda foi socorrido para UPA de Pilar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

A Policia Militar registrou a ocorrência e o DPT removeu o corpo para o IML de Senhor do Bonfim.  

Portal Jaguarari

Filadélfia: Multidão compareceu ao Evento de Lançamento da Pré-Campanha de Dr. André e Rodrigo da Farmácia.

Na noite desta sexta-feira 7 de junho, a cidade de Filadélfia foi  palco de um evento marcante. Com o tema  “Filadélfia Pra Frente”,      o ...