ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 fevereiro 2015

HOMEM SUSPEITO DE ARRASTÕES NA REGIÃO É MORTO A TIROS EM CANSANÇÂO


Na manhã desta quinta-feira (19), um jovem conhecido por Junior da Jiboia, 19 anos de idade, foi executado a tiros na Ba-381, proximo a localidade de Jiboia município de Cansanção.
Segundo informações, era por volta das 10h da manhã, quando retornava de Cansanção na companhia de um outro homem não identificado, para a sua residencia na comunidade de Jiboia meio rural de Cansanção, quando foi abordado por 3 homens encapuzados abordo de um Gol preto, depois de mandarem a companhia da vitima sair do local, os homens abriram fogo contra o jovem que morreu dentro do veiculo em que estava.


Segundo boatos de pessoas que estavam no local, o rapaz era suspeito de uma quadrilha de roubos de motos e arrastões que vem aterrorizando toda região do Sisal.

FILADÉLFIA: SERVIDORES MUNICIPAIS PODERÃO ESTAR PARANDO SUAS ATIVIDADES NO INICIO DE MARÇO

Sem obter um resultado satisfatório, na reunião realizada com o prefeito municipais e seus secretários, no último dia 26 de janeiro; o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia – Sisef-Ba, convocou todos os servidores para Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no último dia 12 de Fevereiro, na ocasião houve um número satisfatório de servidores, onde na oportunidade discutiram sobre a postura da atual gestão diante da pauta de reivindicação da classe trabalhadora, inerente a Data Base 2015.
Diante da insatisfação das categorias, motivados pela ausência de proposta de negociação por parte da administração para os principais pontos de pauta, a exemplos de cumprimentos de leis e reajuste salarial para todos os servidores e ausência de 1/3 de férias de 20 horas para professores que foram enquadrados para mais 20 horas semanais de acordo com alei 157/2009, (ressaltando que o prefeito nega até o reajuste inflacionário anual), ficou deliberado por maioria absoluta dos presentes, para solicitamos via oficio que o prefeito apresente a essa entidade uma contra proposta de negociação até o dia 26 do ano em curso, assim retomando as negociações, a diretoria do sisef já encaminhou a deliberação da assembleia ao prefeito e aos secretários.
Cabe informar que caso o prefeito não se manifeste de forma positiva até a data supracitada, a deliberação da Assembleia é que estaremos parando as atividades laborais no inicio do mês de marco do ano em curso, obedecendo assim o estabelecido em lei de funcionar com 30% dos efetivos nas áreas de serviços essências, para não causar danos e prejuízo a nossa população filadelfense.

 
Diretoria de Comunicação do SISEF.

20 fevereiro 2015

ARTIGO: O PSICOTESTE PODE ELIMINAR CANDIDATOS EM CONCURSOS PÚBLICOS?

                                      Drª Maraísa Santana
A avaliação psicotécnica como uma das fases eliminatórias de concurso público tem sido cada vez mais comum nos concursos públicos de todo o país. Após muita arbitrariedade cometida pela Administração Pública e muita discussão acerca do tema, o STF teve que se posicionar acerca dos critérios de validade do exame psicotécnico.

19 fevereiro 2015

Jovem é executado a tiros na BA-381 próximo a Cansanção

O jovem Júnior Freitas, 19 anos, conhecido por Juninho da Jiboia, foi executado a tiros no final da manhã desta quinta-feira (19) na BA-381 próximo a Cansanção.
De acordo com informações, a vítima foi abordada por três elementos em um veículo Gol, no momento em que retornava da sede do município para sua residência na localidade de Jiboia, após interceptar o carro, os criminosos pediram para que um homem que estava na companhia do jovem saísse do local, em seguida efetuaram a execução.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia.
Fonte: Portaldenoticiasnet

CIPE CAATINGA PRENDE ELEMENTO E APREENDEM ARMAS DE FOGO EM ITIÚBA.

No dia 18/02/2015, por volta das 03h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após denúncias anônimas de que havia um homem portando arma de fogo no interior de um bar de nome fantasia Lagoa Azul, localizado nas proximidades do local onde estava ocorrendo os festejos carnavalescos, nesta cidade; que diante das informações a guarnição se deslocou até o local citado e lá realizaram abordagens e revista nas pessoas presentes no interior do estabelecimento, sendo encontrado em poder da pessoa identificada por JARDEL SANTOS DE JESUS, 23 anos, natural de Itiúba-Ba, residente na Rua João Avelino, Corte, Itiúba-Ba,

ITIÚBA:Carnaval 2015: Uma Grande Festa Que Deixou Saudades BASTIDORES DOS TRES DIAS DE FESTA NA CIDADE!

A irreverência das derrubadas, o charme do Lourão, a música do menino artista (Pablo Figueiredo),e o Show da bolachinha  na organização do sempre maestro Dr. Eguir Paixão.
Este e outros ingredientes tiveram vidas sonora através dos dedos mágicos do jovem Vinil, semente do nosso saudoso Roberto Som, que deu oportunidade a este e outros garotos a continuar seu nome depois de sua viagem para o céu, deixando aqui simplesmente a sua marca ROBERTO SOM O MELHOR SOM DA BAHIA , como dizem os cantores em seus shows.
A segurança foi dez, e contou com as policia ; Militar, Civil, Pelotão da Caatinga e Guarda Municipal. No circuito oficial, comerciantes demonstravam sua felicidade com o semblante de alegria estampada no rosto como mostra a foto do senhor Carlinhos Itiúba.
 O Prefeito BANGA em gesto de agradecimento a DEUS pela festa e pela paz, ajoelhou no palco no momento de um de seus discursos demonstrado também muita emoção e alegria. O Gestor agradeceu a população e disse que  realização da festa teve um grande apoiou do Deputado Josias Gomes, junto a BAHIA TURSA.
Já o locutor Tabaco durante todo o tempo fazendo a alegria da população com a sua voz inconfundível.
As atrações; Cristiano Neves fez os apaixonados chorar e beber. Já Brega e Vinho balançou com a pisadinha e suas dançarinas sensuais. Gente de todas as raças, idades, classe social se misturaram a folia, afinal o carnaval é mesmo uma festa democrática.
Finalmente o momento esperado, à chegada da Banda Calypso. O público foi ao delírio e Joelma realmente mostrou pra que veio . Valeu a grana que levou, pois deixou a população muito feliz.

17 fevereiro 2015

FILADÉLFIA: Câmara Municipal volta do recesso parlamentar nesta quinta-feira 19.

A Câmara Municipal de Filadélfia, volta do recesso parlamentar na próxima quinta-feira, dia 19. A primeira sessão legislativa do ano acontece às 20 hs no  prédio do Poder Legislativo na Rua Ana Isabel Muniz.
O primeiro semestre de 2015, promete ser muito produtivo na Câmara Municipal, já que o novo presidente, vereador Lúcio Batista Barreto, tem deixado bem claro que pretende implantar um novo projeto dando mais visibilidade para as comissões internas, o que irá gerar audiências públicas e aumentar o debate sobre os principais problemas de Filadélfia.
A sessão desta quinta-feira também será marcante para o presidente Lúcio, já que o mesmo irá presidir pela primeira vez uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Filadélfia. 
Apesar do recesso, todos os gabinetes secretaria e  administração funcionaram normalmente durante o período.


Portal de Filadélfia.Com

15 fevereiro 2015

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ITIÚBA



Filadélfia: Homem foi assassinado no Bairro do Contorno.

 
Por volta das 9:30 hs min, deste domingo, um homem conhecido como Capucho, foi morto a tiros  no Bairro do Contorno, na cidade de Filadélfia.
Segundo as informações, homens em um carro de dados não anotados, chegaram na residência da vítima e efetuaram cerca de 5 disparos de arma de fogo contra o mesmo, lhe acertando a cabeça e as costas, Capucho teve morte instantânea.
A guarda municipal e a polícia militar estiveram no local preservando o local do crime enquanto aguardavam a chegada da perícia.
Não se sabe quem foi o autor  do crime, nem os motivos.
                      

Fotos: Filadélfia em Notícias

Queimadas: Suspeitos encapuzados invadem residência e executam mulher a tiros

IMG-20150214-WA0011
Por volta das 16h deste sábado (14), uma mulher identificada como Marilene Bispo da Silva, de 40 anos, foi morta a tiros dentro da sua própria residência, situado próximo a Rua do Convento, no município de Queimadas. De acordo com informações de populares, dois homens encapuzados que chegaram em um carro arrombaram a residência e efetuaram disparos com armas de grosso calibre contra a mulher, que teve estômago, intestino e braço atingidos, e morreu na hora. Antes da execução, os suspeitos mandaram o esposo da vítima sair da casa. O crime deixou a população chocada, já que a mulher não tinha nenhum envolvimento práticas ilícitas. Familiares acreditam que ela pode ter sido assassinada por engano. A Polícia Civil, no entanto, informou que já está investigando o caso.

 Foto: Cidicleiton Souza/ Notícias de Santaluz

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...