ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 novembro 2015

Filadélfia: Obras do Posto de Saúde de Riachão estão praticamente pronta.


As obras do Posto de Saúde do povoado de Riachão estão em processo avançado de conclusão. A Secretaria de Saúde informa que neste momento operários trabalham na finalização da pintura das paredes das parte externa do prédio além da finalização do Piso dentre outros. A unidade está sendo totalmente reformada graças a parceria entre prefeitura e o Governo Federal , com muito esforço do prefeito Barbosa Junior junto de toda a  sua equipe de governo que busca incessantemente junto ao governo federal melhorias para o povo de Filadélfia, será possível devolver essa reforma ao povo nos próximos dias.
Para o Prefeito Barbosa Junior obra de uma importância significativa pois se encontrava paralisada. A parcela do recurso estava travada o que inviabilizou que a empresa concluísse a obra mas graças aos esforços buscados junto ao Governo Federal o recurso já foi liberado e está sendo possível a conclusão da obra.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

20 novembro 2015

FILADÉLFIA: MUTIRÃO GLAUCOMA TERÁ QUASE MIL ATENDIMENTOS.

Ascom Saúde,
Por; Abraão Gama

FILADÉLFIA: CRIANÇA DE 06 ANOS É VITIMA DE ATROPELAMENTO POR MOTO NO BAIRRO DO CONTORNO

Informações chegadas a nossa redação, é que hoje 20/11, por volta de 12 :00 hs, foi registrado  um atropelamento  aqui em Filadélfia, onde deu entrada na Unidade Hospitalar São Sebastião o menor de 06 anos de Iniciais N.H, residente no Bairro do Contorno. Segundo informações, o mesmo foi vitima de atropelamento por uma Moto na Avenida Eudaldo Mota, nas imediações do mesmo bairro onde reside. 
De acordo com informações obtidas na Unidade Hospitalar São Sebastião é que a criança poderá ser transferida para um hospital no Vale do São Francisco.
Até o fechamento desta matéria, não fomos informado o  nome do motoqueiro  atropelador, nem informações se prestou socorro a vítima.

Senhor do Bonfim: Mulher cai em golpe e perde 10 mil reais.

Uma mulher caiu em um golpe e acabou sendo roubada em 10 mil reais, ao sair da agência do Bradesco de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (19). Ela seguia em companhia de um irmão em direção à Praça Simões Filho (Praça da Lagoa), após deixar o banco, quando, ao passar pela ladeira ao lado da prefeitura, foi abordada por um elemento que havia deixado cair uma carteira perto dela.
O indivíduo estava acompanhado de outro meliante e os dois, então, iniciaram uma série de conversas para atrair a mulher e o irmão de volta à Praça Juraci Magalhães, onde fica a agência bancária. Depois de um dos bandidos ter ido a um estabelecimento comercial e voltado com uma caixa contendo um par de sapatos, foi a vez do outro elemento atrair o irmão da moça a uma loja no centro.
Em seguida, o primeiro ladrão convenceu a mulher a ir atrás do irmão, deixando a bolsa dela, contendo os 10 mil reais, com ele. A mulher foi, encontrou o irmão, que já não estava mais em companhia do outro meliante, e, ao retornarem à Praça Juraci Magalhães, os dois, finalmente, entenderam que haviam caído em um golpe, pois o cara que ficou com a bolsa fugiu levando, além dos 10 mil reais, todos os documentos e objetos pessoais da mulher.
Segundo a moça informou à nossa reportagem, o dinheiro seria utilizado para dar de entrada numa casa.
Muitos já passaram por essas situações ou conhecem pessoas que já foram vítimas desses golpes, que apesar de ser do conhecimento de todos, continuam sendo aplicados e ganhando novas versões a cada dia. Na maior parte dos casos, a ingenuidade e a ambição das vítimas são as causas dos golpes.

Informações: Eloilton Cajuhy – DRT 3621

19 novembro 2015

Filadélfia: Secretário de Educação receberá mais uma premiação.

Ascom Semed

DIRETORA DO SINTERP/BA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DE POLÍTICA PARA MULHERES

 
A diretora do SINTERP/BA, Simone Mariniello, participou, de 11 a 13 de novembro, da 4ª Conferência de Política para Mulheres, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. Ela representou as mulheres cutistas. "A Conferência debateu assuntos de extrema importância. Fiquei honrada em ter representado as mulheres cutistas", afirmou.
Na Conferência foi elaborado, por todas as participantes, um documento que será encaminhado para o Ministério de Política para as mulheres. Cerca de 317 municipios, sociedade civil,  órgãos públicos e sindicatos sustentarão essas propostas. Ele falava da importância de:
- Os movimentos questionam a falta de compromisso das autoridades locais com as demandas da sociedade, as reivindicações por creches, educação integral, moradia digna, acessibilidade para mulheres com deficiência, mobilidade urbana, saúde integral da mulher, centro de apoio às mulheres violentadas, centros esportivos, acesso ao mercado de trabalho, entre outros, com serviços descentralizados;
- Fortalecimento do sistema municipal de políticas para as mulheres;
- Fortalecimento do Conselho Municipal da Mulher;
- Combate à desigualdade na política, considerando que as mulheres são mais de 50% do eleitorado brasileiro e nas Câmaras Municipais temos apenas 12,5% de vereadoras;
- Fortalecer os Movimentos de Mulheres Feministas;
- Fortalecer uma perspectiva inclusiva, não sexista e não racista em todos os níveis da política estadual e municipal da educação;
- Promover e fortalecer a participação igualitária , plural e multirracial das mulheres nos espaços de poder e decisão;
- Fortalecer a luta das empregadas domésticas;
- Desenvolver campanhas de combate à violência contra a mulher e o serviço de atendimento às vítimas;
- Desenvolver ações que assegurem a autonomia das mulheres sobre seu corpo, qualidade de vida e de saúde em todas as fases de sua vida, respeitando a diversidade racial, étnica e geracional das mulheres;
- Criar sistema municipal integrado de informações sobre a violência contra as mulheres;
- Fomentar o desenvolvimento de políticas e serviços universais de cuidados que viabilizem o compartilhamento e a corresponsabilidade na reprodução social;
- Fortalecer ações de incentivo aos empreendimentos das mulheres na economia solidária;
-Ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão em todos os níveis.                         
 Agora vamos esperar as melhorias.

Sinterp-Ba

17 novembro 2015

Rádio Várzea do Curral FM, com sua equipe dedicada, recebe mais um Prêmio Excelência.

Quando o objetivo é informar, alegrar, divulgar ou construir, para os locutores da Rádio Várzea do Curral FM, não existem dois pesos nem duas medidas. O segredo está em conquistar a confiança do ouvinte, e é isso que tem demonstrado esta equipe.
A você locutor que alcançou este Prêmio Excelência foi porque mereceu, lutou, batalhou e não desistiu, acreditou no seu potencial fazendo com que todos também acreditassem em você e nesta rádio que sem você não teria tanta alegria.
A dedicação deste prêmio é pra você que sempre vem vencendo barreiras obstáculos para conquistar seu merecido espaço na sociedade. Como locutor voluntário, sabemos que não é assalariado e é você que mantém a rádio no ar, que faz a programação, que corre atrás dos apoios culturais, que corre atrás da notícia, que elabora seu programa, que coloca a rádio no ar, que desliga para descansar os aparelhos, que opera, que conserta, que faz as campanhas solidárias acontecerem conquistando merecidamente a confiança de todos filadelfenses, tornando os dias mais alegres para este povo sofrido.
Embora ainda trabalhando como amadores, se sentem profissionais pela dedicação que vem exercendo sua função de comunicador.  E sonham em um dia obter o seu registro profissional.

Parabéns, e muito sucesso.

16 novembro 2015

Relatório da ANA aponta que Bahia tem 33 barragens em alto risco

Relatório da ANA aponta que Bahia tem 33 barragens em alto risco
Foto: Reprodução/ Cerb
O rompimento das barragens da empresa Samarco, em Minas Gerais, fez acender o alerta para a situação das barragens da Bahia. De acordo com o último relatório de Segurança de Barragens da Agência Nacional de Águas (ANA), datado de 30 de setembro de 2014, a Bahia tem 33 barragens em categoria de risco alto. Segundo o documento da ANA, o risco é medido através de “características técnicas, estado de conservação do empreendimento e atendimento ao Plano de Segurança da Barragem”. Entre as barragens neste indicativo, estão empreendimentos em grandes cidades, como Brumado, Luís Eduardo Magalhães e Camaçari. O número fica mais alarmante ainda quando associado a outro indicador: Dano Potencial Associado.
Clique para ampliar

De acordo com a ANA, nove barragens administradas pela Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb-BA) estão neste estado de conservação. A agência não precisou, no entanto, em quais municípios elas estão localizadas. A avaliação conjunta das barragens com Categoria de Risco (CRI) Alto e Dano Potencial Associado (DPA) Alto permite concluir para quais barragens as ações de acompanhamento, fiscalização e recuperação devem ser priorizadas, pois a categoria de risco alto significa maior número de ameaças à segurança da barragem e, por sua vez, o dano potencial alto indica que, em caso de um acidente, as consequências seriam graves. O Dano Potencial Associado Alto é medido em função do potencial de perdas de vidas humanas e impactos econômicos, sociais e ambientais decorrentes da ruptura da barragem. Confira aqui o relatório completo.

Por Alexandre Galvão

ITIÚBA: INCÊNDIO CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES DO BAIRRO DO ALTO


No  ultimo  domingo  (15/11/2015),  por  volta  das  08:30  horas  da  manhã,  um principio de incêndio causou alvoroço entre os moradores do Bairro do Alto, mais precisamente nas proximidades do futuro Loteamento, localizado atrás da Rua Soldado Amorim.


Não se sabe quem ateou fogo no local, porém as chamas acabaram se espalhando com muita rapidez chegando muito próximo as residências, causando danos aos moradores como se compara nas imagens abaixo, além da inalação da fumaça que é prejudicial a saúde.
Até o momento os culpados não foram identificados. 

Por:  Nilton Oliveira/Cidade em Notícias.Via Portal Itiúba.Net 


Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

Campo Formoso: Duas motos batem deixando três vítimas fatais

2
Ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) por volta as 11:00,um grave acidente envolvendo 2 motos na estrada que liga Campo Formoso ao povoado de Poços.
As duas motos colidiram, a policia ainda investiga para saber se a colisão ocorreu frontalmente ou lateralmente. A primeira moto de cor preta, placa KFY 5054, conduzida por José Ferreira Neto, conhecido como Zezé engraxante, morador do bairro Guabiraba em Campo Formoso, a outra moto é uma Susuki vermelha placa EIE 2580 tinha dois ocupantes, Carlos Alberto de Alencar que era o passageiro e o piloto Osvaldo Bispo Rodrigues de 46 anos, todos vítimas fatais.
A polícia técnica ainda investiga as causas do acidente.
3
Com informações da rádio 98 FM
Fotos WhatsApp

POLICIAL: AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, Valdemir Celestino de Souza, 32 anos, por furtar uma máquina de cartão de crédito e alguns objetos de um posto de gasolina da BR 407, em Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 15h40.
POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM AGRESSORES
Policiais 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam um homem, que portava um facão, por agredir dois homens de 38 e de 40 anos, neste sábado (14), às 19h30, no Povoado de Missão do Sahy.
O adolescente, acompanhado da mãe, e Lindo Magno Batista Rios de Sá, de 23 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.
6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos, portando pistola de fabricação caseira, em uma escola, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 21 horas.
O rapaz ameaçava a todos os alunos, durante confraternização de final de ano. O mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe.


6º BPM PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, comprovado em teste de etilômetro, neste sábado (14), às 21h10, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim.
João Batista Lopes da Silva, 59 anos, conduzia o veículo Airtrack-Mits, de cor preta, licença de Senhor do Bonfim e envolveu-se em acidente de trânsito.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AMEAÇA
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Valdecir Pereira da Silva, 40 anos, por ameaçar dois homens de 20 e 22 anos com um facão, no Loteamento Santa Helena, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, neste sábado (14), às 22h45.

6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR EX-COMPANHEIRA E POR CRIME DA LEI SECA
Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Carlos Silva, 34 anos, por invadir a residência de sua ex-companheira, destruindo móveis e ameaçando-a, neste sábado (14), às 23 horas, na Cidade de Filadélfia.
Ao ser abordado, o acusado conduzia veículo em estado de embriaguez alcoólica, sendo autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil por danos materiais, ameaça e por conduzir veículo embriagado.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, comprovado em teste de etilômetro, neste domingo(15), às 17h20, na Rua Catuni, centro de Senhor do Bonfim.

Manoel M. de Oliveira Filho, 62 anos, condutor do veículo Volkswagen Fox, de cor branca, licença de Senhor do Bonfim, envolveu-se em acidente de trânsito e, ainda, encontrava-se com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.



6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Via Maravilha Notiicias

ITIÚBA: PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA POR CONTA DA CHIKUNGUNYA


A Prefeitura Municipal de Itiúba decretou no Diário Oficial do ultimo dia 12/11/2015, Situação Excepcional de Emergência em Saúde Pública no município por conta da Tríplice Endemia.
Segundo o decreto neste ano, até a presente data, o município teve mais de 100 casos suspeitos de Dengue, sendo 12 casos confirmados, mais de 500 casos suspeitos de Zika, e mais de 564 casos suspeitos de Chikungunya, sendo 5 casos confirmados e 01 com suspeita de Guillain Barré, que evoluiu para óbito.
Ainda segundo o decreto: Fica declarada SITUAÇÃO EXCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA na saúde pública de ITIÚBA - BAHIA, para execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e para a implementação de Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika Virus durante 60 (sessenta) dias, sujeito a prorrogação por igual período.
Ainda segundo o decreto: Determina-se à Secretaria Municipal de Saúde autorizar, quando necessário, a entrada de agentes de saúde e servidores municipais designados para esse fim, no horário de 07:00 às 17:00 horas, devidamente identificados e acompanhados de autoridade policial, se necessário, nas casas fechadas ou abandonadas, especialmente aquelas propriedades que ao serem convocados para abrir seus imóveis e permitir acesso a todas as dependências, não atenderem tal solicitação, notificando-se, no mesmo dia, ao titular da secretaria responsável pelo ato.

Diário Oficial Via Maravilha Noticias

QUEIMADAS: CASAL MORRE CARBONIZADO APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CAMINHÃO NA BA-120


Um casal morreu na noite deste domingo (15) após um grave acidente entre um caminhão e uma motocicleta entre os povoados de Jacurici e Ponto Novo, na BA-120, trecho que liga os municípios de Queimadas e Cansanção. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta de 18h40. O jovem MACIEL DE JESUS SILVA e a companheira dele, THAÍS MEDEIROS DOS SANTOS, que estavam em uma moto Yamaha/Fazer YS 250, cor preta, com placa de Embu/SP, morreram carbonizadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão Mercedes Benz 2013, cor amarela, com placas de Conceição do Coité/BA, seguia em direção a Queimadas quando bateu de frente com a motocicleta.
 
Após a colisão, a moto pegou fogo e o casal morreu no local. Os corpos das vítimas ficaram carbonizados, mas foram reconhecidos por familiares que estiveram no local. Entretanto, até às 23h deste domingo as vítimas permaneciam sem identificação oficial, já que seus documentos pessoais também foram queimados, segundo informou a polícia. De acordo com parentes, o casal voltava de Queimadas para a Fazenda Tanque da Pedra, onde moravam. As vítimas participariam de um bingo na região do povoado de Ponto Novo. De acordo com a PM, o condutor do caminhão fugiu após o acidente sem ser identificado. A perícia foi acionada e às 22h se deslocava para auxiliar nas investigações sobre o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias de Santaluz
 

15 novembro 2015

JOVEM DE FILADÉLFIA CAPOTA VEÍCULO NA ESTRADA QUE LIGA PONTO NOVO A CALDEIRÃO GRANDE


No final da tarde deste sábado, por volta das 16:30, dois jovens, Lucas Silva Mendes ( 21 anos ) e Marcone Alves Ribeiro da Silva (18 anos) residentes em Filadélfia se envolveram em um acidente automobilístico na estrada vicinal que liga a cidade de Ponto Novo a Caldeirão Grande, as vítimas estava a bordo de um Gol prata, de placa: PFG 2089.

Os mesmos foram socorridos pelo SAMU com ferimentos leves e atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima, e foram liberados.



Web Interativa

Com informações SAMU

Filadélfia: Em plena luz do dia , moto é furtada próximo a delegacia.


Informações chegada a nossa redação, que neste  domingo 15, por volta das  11: 00 hs, foi furtada aqui na cidade de Filadélfia uma moto Honda /CG 150 Titan ESD – 2008 de cor vermelha Placa JRL-0406 licença de Filadélfia, a mesma foi furtada em frente  a Igreja Batista Nova Sião, situada na rua da Mangueira próxima a delegacia  da Policia Civil. O proprietário da Moto é o Sr Eloilton que trabalha na Vidraçaria Arte Vidros. Quem souber qualquer   informação, entrar em contato com a Policia Militar pelo número 190.
 

Veja alguns ditos populares que você falava errado e não sabia disso.

Você sabia que muitos dos ditos populares nós falamos errado e não nos damos conta disso.Para explicar melhor essa tese vamos reescrevê-los corretamente para que você possa entender melhor todos eles.

O que falamos: "Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão"
Modo correto: "Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão"

O que falamos: "Cor de burro quando foge"
Modo correto: "Corro de burro quando foge!"

O que falamos: "Cuspido e escarrado"
Modo correto: "Esculpido em Carrara" (Carrara é um tipo de mármore)

O que falamos: "Quem não tem cão, caça com gato" 
Modo correto: "Quem não tem cão, caça como gato" (Ou seja, sozinho)
O que falamos: "São ossos do ofício"
Modo correto: "São ócios do ofício"

O que falamos: "Enfiou o pé na jaca"
Modo correto: "Enfiou o pé no jacá" (A origem dessa denominação do pileque remonta aos tempos em que os bares tinham, na parte da frente, cestos com frutas e legumes. E era nos cestos de palha, chamados jacás, que ficavam os artigos à venda. Quando alguém bebia demais, ao sair, enfiava o pé no jacá").

O que falamos: "Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro"

Modo correto: "Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro"

O que falamos: "Quem tem boca vai a Roma"
Modo correto: "Quem tem boca vaia Roma" 

O que falamos: "Hoje é domingo, pé de cachimbo"
Modo correto: "Hoje é domingo, pede cachimbo"

Coisas da vida

CARRO DOS BOMBEIROS FICOU PARCIALMENTE DESTRUÍDO DURANTE TENTATIVA DE APAGAR INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE BONFIM

Foto: Whatsapp
No final da manhã dessa sexta-feira (13), um dos carros de combate a incêndio do Grupamento de Bombeiros de Senhor do Bonfim, foi parcialmente destruído, em um pasto na localidade de Passagem Velha, quando os socorristas trabalhavam na tentativa de apagar um incêndio ainda de origem desconhecida.
Outro veículo foi acionado para conter as chamas na unidade incendiada, pelas chamas do próprio incêndio que eles estavam apagando, ninguém saiu ferido.

Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...