ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 março 2017

Saúde.Sindicato dos Servidores convoca seus filiados para paralisação Nacional

Através de edital de  convocação  o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Saúde, convoca os Servidores para uma Assembléia Geral Extraordinária para possível  paralisação Nacional dia 31 de Março nesta sexta-feira, onde irão decidir o horário da manifestação.
Espaço Aberto.Net

Ação do Deputado Bobô leva luz elétrica para comunidades rurais da Bahia

Lâmpadas já tomam o lugar de candeeiros e lampiões em comunidades contempladas pelo Programa Luz para Todos, em resposta às solicitações do deputado estadual Bobô (PCdoB) à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (SEINFRA).
O Deputado reconhece a grande importância do Programa na vida das pessoas que residem na zona rural e afirma que ele “leva mais do que energia elétrica: dignifica as famílias e promove o desenvolvimento econômico”.

Prefeitura de Ponto Novo inicia manutenção da rede elétrica e recuperação de trechos urbanos do município

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a manutenção da rede elétrica na sede, Distrito de Barracas, Povoado de Nova Represa e zona rural. Também foi iniciado a recuperação de trechos urbanos da cidade.
No que concerne à manutenção elétrica, de acordo com o eletricista responsável, Manoel Messias, 90% (noventa por cento) da iluminação do município são de lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts.

Ponto Novo: Gestor e Técnicos do Programa Bolsa Família participam de capacitação do Cadastro Único e preenchimento do formulário para programas sociais do Governo Federal

A Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, participou nos dias 21, 22 e 23 de março, da capacitação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizada pela Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS.

27 março 2017

Ponto Novo: Prefeitura inicia implantação do sistema de videomonitoramento


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo iniciou na última quinta-feira, dia 23, a instalação de equipamentos para a implantação do sistema de videomonitoramento na sede do município.
Os equipamentos estão sendo instalados pela empresa Sermier Elétricos e Tecnologia Ltda e o sistema é composto inicialmente por 15 câmeras, sendo 12 câmeras fixas, com qualidade de vídeo em alta definição e 3 câmeras Speed Dome com ângulo 360 graus automático, de alta resolução e alcance de filmagem de até dois quilômetros, sendo todo o sistema interligado por fibra óptica.

DIA 31 DE MARÇO – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO RUMO À GREVE GERAL

Resultado de imagem para cut
A CUT orienta todas suas entidades a  convocarem suas bases para Dia Nacional de Mobilização, em 31 de março,  contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. 
 Na noite do dia 22 de março, a Câmara dos Deputados, numa manobra espúria, aprovou o PL 4302, projeto que permanecia engavetado desde 1998 no governo FHC, e que permite a terceirização de todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras, acabando com todos os seus direitos como férias, 13º salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos. Havia um compromisso, assumido no dia 13 de março passado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia-DEM, de que a votação seria suspensa por 30 dias, para que pudesse ser feito um amplo debate com as Centrais Sindicais e a sociedade.
Devemos sair às ruas no dia 31 de março para denunciar essa manobra, para manifestar nossa posição contra a terceirização e para reafirmar que não aceitamos perder direitos. Da mesma forma, devemos denunciar todos os deputados que votaram a favor do PL 4302 como inimigos da classe trabalhadora.
O governo golpista confia neste congresso de maioria corrupta, comprometida com os interesses dos empresários, para promover novos ataques aos trabalhadores/as, como a reforma da Previdência e a reforma Trabalhista. Mentem, ao afirmar que a reforma é necessária para resolver o rombo nos cofres da Previdência. Na verdade, não existe déficit na Previdência, mas desvio de recursos da Seguridade Social para cobrir rombos nas contas do governo.
O governo e os empresários também mentem quando afirmam que a terceirização e a reforma trabalhista são necessárias para modernizar as relações de trabalho e para criar empregos. Isto não passa de propaganda enganosa. Se essa reforma passar,  vai retirar mais direitos, provocar o arrocho salarial e gerar um exército de milhões trabalhadores precários.
Só um governo ilegítimo e um congresso majoritariamente corrupto ousam retroceder na história, negar a Constituição e suprimir direitos dos/as trabalhadores/as.
Por isso é necessário transformar o dia 31 de março num grande dia de mobilização nacional, como o fizemos nos últimos dias 8/03 e 15/03, contra as reformas e em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Devemos transformar este dia numa preparação para a greve geral que a CUT está organizando com as outras Centrais Sindicais para a segunda quinzena de abril.
Neste sentido, a  CUT orienta todas suas entidades e se articularem com os movimentos sociais, em particular com a FBP e a FPSM, para organizar grandes manifestações nas capitais e cidades do interior, combinadas com:
·         debates, assembléias e panfletagem no local de trabalho;
·         ampla panfletagem nos locais de grande aglomeração e movimento nos centros urbanos;
·         pressão (envio de mensagens por e-mail, recepção nos aeroportos, divulgação de seus nomes  nos meios de comunicação dos sindicatos, entre outras medidas) sobre os deputados que votaram a favor da terceirização, denunciando-os como inimigos dos/as trabalhadores/as (conferir lista em anexo);
·         continuidade das ações que já vem sendo desenvolvidas nos estados como parte das campanhas nacionais promovidas pela CUT contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Nenhum Direito a Menos
Abaixo o PL da Terceirização Ilimitada
Retirada da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista.
Todos Juntos na Greve Geral!


            Sergio Nobre                                     Maria Ap. Faria
           Secretario Geral                              Secretaria Geral Adjunta

26 março 2017

Segurança: Deputado Bobô celebra novas viaturas para Filadélfia e região.



Mais segurança pública para os municípios do interior tem sido também uma marca importante do deputado estadual Bobô (PCdoB). Reuniões na Secretaria de Segurança Pública e com os comandos das polícias, além de emendas impositivas (que o governo tem que executar), estão garantindo reforços importantes.


Nesta sexta-feira (24), em Riachão do Jacuípe, o governo entrega 14 novas viaturas das polícias Civil e Militar para Senhor do Bonfim, Jaguarari, Capim Grosso, Jacobina, Valente, Gavião, Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Campo Formoso e Filadélfia.
“Vamos seguir atuando para melhorar a segurança pública na Bahia. Mesmo diante de um cenário econômico difícil, o governador Rui Costa e o secretário de Segurança Maurício Barbosa estão se empenhando no combate à violência”, afirmou o deputado.
O parlamentar entende, no entanto, que para combater melhor esse mal “é importante combinar mais investimentos na valorização dos policiais, em novos e modernos equipamentos, além de políticas públicas que gerem desenvolvimento, emprego e inclusão social”.
Fonte: Deputado Bobô

BONFIM: Homem é assassinado a golpe de faca no Parque da Cidade

Álisson foi morto a golpe de faca (Foto: WhatsApp)
Um assassinato foi registrado na madrugada deste domingo (26), em Senhor do Bonfim. Durante uma briga ocorrida no Parque da Cidade, um homem foi ferido com um golpe de faca e acabou morrendo.
Ele foi identificado como Álisson da Silva Souza, de 30 anos, residente na Rua Tocantins, Bairro Novo Horizonte, em nossa cidade. Segundo informações, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.
Seu corpo precisou ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a fim de passar pela necropsia. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. Álisson trabalhava como mototaxista durante o dia e à noite vendia lanche na Praça do Acarajé. Também era professor de Capoeira. Filho único, a família está em choque.
Remoção de corpos para Juazeiro aumenta a dor das famílias
A cerca de um ano o IML de Senhor do Bonfim foi interditado por causa de problemas no teto que ameaça cair. Depois dessa interdição, o que vem acontecendo só aumenta a dor de quem perde um ente querido por acidente ou assassinato. Os familiares têm de esperar que o corpo seja levado até Juazeiro para ser necropsiado e só depois de retornar é que fica liberado para sepultamento.
Esta situação vem incomodando muito a sociedade bonfinense que pede solução urgente para o caso.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...