ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 abril 2019

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA


Assistência Social de Filadélfia marcou presença na 5ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou da 5ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa, com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento foi promovido pelo Consórcio Territorial Piemonte Norte do Itapicuru, na última segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.
Participaram de Filadélfia: a secretária de Assistência Social, Jucielle Alcântara; equipe técnica da SEMAS, Assistentes Sociais: Elioneide Oliveira, Reginaldo Souto; secretária Executiva dos Conselhos, Cícera Carvalho; equipe do CRAS: Assistente Social Edicleide de Santana; representante do Poder Público: Lindinalva Maia e representantes da sociedade civil: Ubaldina Pereira e Alzira Alves.
A Conferência é um ato democrático, com ampla participação e efetivo compromisso de Todos  (governos, sociedade civil, idosos), no qual se deve conferir o que tem sido feito bem como apresentar propostas de avanços para a consolidação das políticas públicas e da conquista do envelhecimento com dignidade.


Semas
Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Secretaria de Administração agiliza projeto de iluminação pública da Várzea do Curral

O secretário de Administração João França, juntamente com equipe da Prefeitura e técnicos da Coelba, estão dando andamento ao projeto de iluminação pública da Várzea do Curral.  
De acordo com o secretário, o convênio entre Prefeitura de Filadélfia e Coelba foi firmado para garantir a melhoria da iluminação e, consequentemente, mais segurança e tranquilidade para quem transita pela área, é uma demanda antiga, principalmente dos moradores das casas populares que se sentem inseguros com a iluminação ineficiente.
“Esta é uma determinação do prefeito Louro Maia, por entender que boa iluminação também é um aspecto importante para proporcionar segurança às vias públicas e mais qualidade de vida à população", disse França.


Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

ANDORINHA: TOPIQUEIRO FOI MORTO E ESPOSA ESFAQUEADA POR DISPUTA DE PASSAGEIROS EM ANDORINHA, AUTOR PRESO EM FLAGRANTE



Na manhã desta sexta-feira (26), após longas disputas por passageiros, topiqueiros entraram em vias de fato que resultou na morte de um senhor conhecido como “GALEGUINHO DO ÔNIBUS”.
De acordo com informações, os autores identificados como JERMISON CARVALHO DE JESUS “Jermisom” e seu pai “Boquinha”, esfaquearam Galeguinho e sua esposa, após os esfaqueamentos, o casal ainda foi socorrido ao Posto de Saúde local, onde Galeguinho não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, sua esposa segue em atendimento.

A PM prendeu o autor em flagrante e está apresentando-o na UPA 24 para exame de corpo de delito em seguida seguirá para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Segundo a PM local, Jermisom já tinha alguns registros na Delegacia local, em virtude de brigas motivadas por disputas de passageiros em Andorinha.

Blog do Netto Maravilha

JUAZEIRO: BOMBEIRO CIVIL MORRE AFOGADO NO RIO SÃO FRANCISCO


Aconteceu no início desta tarde (26), na Orla 2 de Juazeiro, um afogamento tendo como vítima um bombeiro civil.
De acordo com informações colhidas pelo Blog GJ Notícias, o bombeiro civil chama-se Hélio Santana, de idade não confirmada.
O corpo foi retirado das águas do São Francisco e deve ser encaminhado para perícia.
Atendendo a uma solicitação do Blog o Capitão Moreira, PM Bombeiro, informou que ainda não chegaram informações concretas sobre o afogamento, confirmando apenas que se trata de um bombeiro civil que atua na região.


Blog do Geraldo José

25 abril 2019

Inscrições para o pré-vestibular Universidade Para Todos já estão abertas em Filadélfia

O curso Universidade Para Todos é preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), são 50 vagas disponíveis para o município de Filadélfia. 
O Programa é desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre Semed e as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC.
O curso oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional.

Disponibiliza ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. 
Poderá concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal. As inscrições serão realizadas no período de 23 de abril a 02 de maio de 2019, exclusivamente por meio eletrônico, no sítio www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

SEMED 

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Semed realiza Encontro de Pais e Mestres na Escola Teodoro Bento

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (24), um encontro entre pais, professores, coordenação e direção da Escola Teodoro Bento, em Morrinhos.
A Escola Teodoro Bento foi inaugurada no início deste ano e atende às localidades de: Morrinhos, Cabeça de Vaca, Massaroca, Carrapato, Riacho do Mulungú, Patos, Boa Vista, Riacho das Pedrinhas e Canafístola. 
O encontro teve inicio com uma oração e apresentação do quadro de servidores aos pais, logo em seguida palestra do Pastor Jorge Lola, com o tema: A participação da família na vida escolar dos seus filhos e a construção de valores, a coordenadora Kaliandra Guimarães apresentou  aos pais o plano de monitoramento 2019.
O Encontro contou também com brincadeiras, dinâmicas, sorteios e lanches. O Secretário  de Educação, Jorge Adriano, destacou a importância dos pais estarem presentes na escolas e na educação dos filhos.    
“Nós estamos conclamando a participação dos pais na Escola, pois sabemos que essa união é de fundamental importância para o desenvolvimento e educação dos nossos alunos, porque todos devem fazer a sua parte, para facilitar o processo de aprendizagem e disciplina, só assim combateremos os males que ameaçam nossas crianças e adolescentes”, afirmou Jorge.


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

PONTO NOVO: PROGRAMA VISÃO PARA O FUTURO GARANTIRÁ ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO ESPECIALIZADO PARA PACIENTES DO MUNICÍPIO

No próximo dia 07 de maio, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará dando início ao Programa Visão para o Futuro, que ofertará consultas e exames especializados de oftalmologia aos cidadãos pontonovenses.
Através do Programa, serão realizadas consultas com médico oftalmologista, assim como exames de tonometria, mapeamento da retina e fundoscopia (teste do fundo do olho).
Para atendimento, os pacientes interessados devem realizar o agendamento prévio na Central de Marcação de Exames e Consultas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 16h.
Para marcação, os pacientes devem apresentar requisição médica, cartão do SUS, cópia do RG e comprovante de residência.
Os primeiros atendimentos serão iniciados, no dia 07 de maio, na Unidade de Saúde da Família Oscar Macedo, a partir das 08h, para pacientes com consultas previamente agendadas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

CETO/6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO COM ELEMENTO NO RESIDENCIAL MONTE ALEGRE II

Na manhã desta quarta-feira, 24abr19, por volta de 10h40, a Guarnição Tático Rural, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Monte Alegre II, Senhor do Bonfim, avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma bicicleta. A Guarnição realizou abordagem e foi encontrada uma espingarda de cartucho, Cal. 12 de fabricação caseira, escondida em um saco preto. Diante do fato, o autor foi conduzido para o Complexo Policial onde gerou o flagrante delito.


6º BPM - “Aqui, promovemos o bem!” (TC PM SOARES)
Fonte: Ascom/6º BPM

Prefeitura de Filadélfia deu início ao Projeto Prefeitura Itinerante no bairro do Estádio


O Prefeitura Itinerante é a Prefeitura de Filadélfia que está indo até você cidadão ou cidadã filadelfense, o Projeto busca aproximar a gestão pública das comunidades a fim de ver de perto os desafios e o dia a dia dos moradores.

 * Veja o vídeo dos serviços oferecidos e depoimentos das pessoas que foram beneficiadas. 



Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

23 abril 2019

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE EM BONFIM

No final da tarde desta terça-feira (23), por volta das 17h35min, quando o senhor Pedro José, adentrou a residência de seu vizinho, na Travessa Luciano Guimarães, Bairro Novo Horizonte, se deparou com o corpo do Senhor EDNALDO BENTO DOS SANTOS, 45 anos, mais conhecido por "Dinho", pendurando em uma corda amarrada no madeiramento do telhado da cozinha da casa.

A PM foi acionada e ainda por volta das 19h30min o corpo ainda permanecia no mesmo lugar aguardando o levantamento cadavérico.
As causas que levou o senhor EDNALDO a comentar tal ação contra sua vida ainda são desconhecidas.

Blog do Netto Maravilha

Prefeitura de Filadélfia dará início ao Projeto Prefeitura Itinerante no bairro do Estádio

O Prefeitura Itinerante é a Prefeitura de Filadélfia que está indo até você cidadão ou cidadã filadelfense, o Projeto busca aproximar a gestão pública das comunidades a fim de ver de perto os desafios e o dia a dia dos moradores.
Serviços e ações de todas as secretarias municipais serão oferecidos gratuitamente, amanhã, quarta-feira, dia 24 de abril, das 9h às 14h, no bairro do Estádio.
➡ Serviços como: Vacinação, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão, orientações do Bolsa  Família, Cras, Criança Feliz, Oficinas, Seguro Safra, Programa Saúde na Escola, dentre outros serviços que serão ofertados.

Prefeitura de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

Campeonato Municipal de Filadélfia segue movimentando os finais de semana



No último final de semana, aconteceram quatro partidas emocionantes, no sábado, dia 20. Na categoria Juvenil a equipe dos Meninos de Ouro empatou com Os Panteras em 1 x 1, Ricardo (13) marcou para Meninos de Ouro e Jeferson (09) marcou para Os Panteras. 
No Amador foi diferente, a equipe dos Panteras goleou a equipe dos Meninos de  Ouro por 4 x 1. Gols de Jean (11) duas vezes, Jadson (06) e Marcos (17), Gilvan (15) fez o gol dos Meninos de Ouro. O arbitro central foi Leandro e auxiliares Cosminho e Wemerson.
No Domino dia 21, em partida decisiva a equipe do Napoly venceu a equipe da Progresso, tanto no Juvenil, quanto no Amador. No Juvenil, Napoly  goleou a Progresso por 4 x 1, Jossean (13), Marcone (11), Daniel (07) e Ruan (10) marcaram para O Napoli, Clemesson diminuiu para Os Panteras. 
Já o Amador do Napoly jogando um belo futebol também venceu por 2 x 1 com gols assinalados por Gerverson (07) e Boró (09), Fagner (14) marcou para Progresso, com estes resultados as duas equipes já estão garantidas na próxima fase, com 6 pontos cada. A Progresso têm chances remotas.
Arbitro central: Moreno, auxiliares Jacson e Peba.
Próximos Jogos: 
 Dia 28 - Domingo 

13h30: Juvenil - Boca Jr. x União

15h30: Amador -    Boca Jr. x União

Reportagem: Regivaldo Braga

22 abril 2019

Médico que estava desaparecido em Feira de Santana é encontrado

O médico Ramon Barbosa Santos, 42 anos, que desapareceu na noite da última quarta-feira (17), após sair do seu consultório no Shopping Boulevard, foi encontrado no final da tarde desta sexta (19).
A família informou ao Acorda Cidade que ele foi sequestrado, resgatado pela polícia e que já se encontra em casa. A informação é que ele está bem e tranquilo.

Fonte: Acorda cidade

Duplo homicídio é registrado na tarde deste domingo em Filadélfia.

Por volta das 16:00hrs, deste domingo, dia 21 de abril, um duplo homicídio foi registrado no município de Filadélfia.
Segundo as informações, dois homens em um veículo, dados não identificados, chegaram em frente a um Bar localizado na Avenida Eudaldo Mota, no Centro de Filadélfia, e atiraram contra dois homens que estavam em um veículo de cor preto. Um deles, ANDERSON GARCIA FERREIRA de 37, anos de idade conhecido como Quiquito, ainda tentou fugir mais foi alcançado e atingido por vários disparos de arma de fogo. o outro, cunhado de Quiquito, CLÉCIO DE SOUZA,  foi assassinado ainda dentro do veículo.  
A Policia Milita da 5ª Companhia foi acionada e de imediato a viatura se deslocou até o local onde constatou-se a veracidade do fato, realizando o isolando e preservando o local de crime para a realização da perícia. 
Quiquito já foi vitima de disparo de arma de fogo em fevereiro deste ano, porém consegui fugir adentrando em uma residência. 
Até o momento as causas e as motivações são desconhecidas.

Filadélfia em Notícias

Após traição, homem incendeia carro, entra no veículo e morre carbonizado.

Um homem identificado como Avelino da Luz, de 48 anos, cometeu suicídio por volta das 10h30 desta sexta-feira, 19, no município de Alcântaras, região Norte do Ceará. Moradores disseram que o homem estava revoltado com uma suposta traição amorosa. As informações são do site Ipaporanga Notícias.
Avelino teria ateado fogo no seu próprio carro, um Celta, depois entrou no veículo em chamas e morreu carbonizado. Populares ainda chegaram a tirá-lo do carro em sua primeira tentativa, mas ele voltou para o veículo em chamas. Um vídeo (assista abaixo) compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que ele se solta das pessoas que o seguravam e corre em direção ao carro. 
O major Julião, que comandou a equipe durante a ocorrência, disse que "o caso agora será investigado pela Polícia Civil, para tentar descobrir o que realmente de fato motivou a vítima a cometer o suicídio".
Redação Jacobina Notícias

FATALIDADE NA PM DE BONFIM: ARMA DE ALUNO PM DISPARA E ATINGE COLEGA NA CABEÇA NO NÚCLEO DE FORMAÇÃO DA PM EM BONFIM.

                           


Na manhã deste domingo de páscoa (21), por volta das 07h55min, uma fatalidade assim é que tem sido tratada, sobre a morte de um aluno da PM da Bahia e que estava cursando em Senhor do Bonfim.
As primeiras informações que o aluno sd. PM Daniel Rodrigues Bezerra Filho manuseava uma arma de fogo tipo pistola .380, quando a mesma acabou disparando acidentalmente atingindo a cabeça do colega sd. PM LEONARDO DE SOUZA SILVA, que dormia no alojamento, no Antigo Orfanato no Bonfim III. Ambos residiam na cidade de Petrolina-PE.
No local o Comandante do Sexto Batalhão, diversas autoridades, DPT. Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o Delegado que acompanhou o levantamento cadavérico e, que nos informou que as apurações serão conduzidas pelos militares.
O corpo de Leonardo foi recolhido pelos profissionais do DPT de Bonfim para proceder com a necrópsia.

Blog do Netto Maravilha

21 abril 2019

POLICIAL: 5º HOMICÍDIO EM 20 DIAS, 3º SÓ EM ABRIL EM SENHOR DO BONFIM

Por volta das 08hs da manhã desta sexta-feira 19 de abril, (Sexta-feira Santa), um homem foi encontrado morto dentro do quarto de sua casa no Residencial Brisas do Monte.
De acordo com a senhora Aurelinda, irmã da vítima, que relatou ao Repórter Netto Maravilha, que foi a casa de seu irmão, levar café e chamá-lo para irem ao cemitério na cova de familiares, quando chegou percebeu que a porta da frente estava destrancada e a dos fundos arrombada e encontrou seu irmão JOSÉ MAIA NICÁCIO, 58 anos, conhecido por “DUKA” com as mãos amarradas para trás e com ferimento de arma branca tipo faca, no pescoço.
Do local foram subtraídos TV e aparelho celular, o que pode levar o crime para o lado de latrocínio, porém ficará a cargo da Policia Civil que irá abrir inquérito para apurar. Ainda no local há rastros de pneus de moto.
Fato ocorrido na casa 51, quadra 3, Residencial Brisas do Monte em Senhor do Bonfim.
Ainda não há informações sobre autoria.
Esse é o 5º homicídio registrado somente no mês de abril em Senhor do Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAIS DA 76 CIPM PRENDEM HOMEM EM MENOS DE 24H APÓS TER COMETIDO HOMICÍDIO EM JUAZEIRO-BA

Um homem foi preso em flagrante neste Sábado dia 20/04/2019, após a polícia militar averiguar uma informação denunciada, através do 190, dando conta de que o Acusado de ter Cometido o Homicídio a menos de 24h no Bairro Jardim São Paulo em Juazeiro-Ba, estaria homiziado em uma residência no mesmo bairro, diante da denúncia as Viaturas deslocaram até o local e após uma Busca Minuciosa conseguiu encontrar o acusado IATA ANDERSON OS SANTOS PEDRO que confessou aos Policiais que deferiu vários disparos contra a Pessoa de nome FÁBIO LOPES que veio a Óbito no local.
O acusado foi encaminhados até à 17 Coorpin para registro dos fatos, sendo a ocorrência direcionada para o Flagrante pois ainda não havia se passado as 24h. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio com agravante que estava na “SAIDINHA DA SEMANA SANTA” e mais uma vez permanecerá preso.
Na DELEGACIA foi verificado que ele é reincidente no crime de homicídio e estando cumprindo uma pena de 13 anos dos 15 anos que foi condenado.

Rondesp/e PETO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...