ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

15 fevereiro 2020

Eleições 2020: Recadastramento Biométrico será encerrado na terça em Filadélfia e todo país

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, convoca eleitores para realizarem, o quanto antes, o  recadastramento biométrico que será encerrado na terça-feira, dia 18 de fevereiro.  Aquele que não atender a convocação terá o título cancelado e não poderá votar na Eleição 2020.

O Posto de Atendimento da 149ª Zona Eleitoral de Filadélfia está funcionando na Biblioteca Municipal, das 08h às 14h. O Técnico Judiciário e responsável pelo Posto de Atendimento, Ademar Mariano Jr, frisa que esta é a última fase do desafio de recadastrar biometricamente todo eleitorado filadelfense, pois o Recadastramento será finalizado em todo o país dia 18 de fevereiro.

“O cidadão que ainda não realizou o procedimento, orientamos que busque atendimento no posto da Justiça Eleitoral o quanto antes e, desse modo, evite o cancelamento do título, livrando-se assim das penalidades previstas no Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965)”, ressalta Ademar Jr.

Quem já fez o recadastramento, já pode buscar o Título Eleitoral munido de documento com foto, lembrando que a entrega do documento só é feita ao próprio eleitor.


Prefeitura de Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza dia “D” de vacinação contra o Sarampo neste sábado



A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu a Campanha Nacional contra o Sarampo e como forma de prevenção, neste sábado, dia 15, acontece o Dia D de vacinação, com Estande na Feira Livre e as Unidades de Saúde Joaquim (próxima a Rodoviária) e Pedro Luís (bairro Novo), abrirão as portas 8h às 12h, para realizar a imunização do público alvo que é de 5 a 19 anos.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas levem a carteira de vacinação e o cartão do SUS.
 
SARAMPO - O sarampo é uma doença infectocontagiosa e transmitida através de secreções das vias respiratórias, como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. Os sintomas começam a manifestar entre dez e doze dias depois do contágio e duram entre sete a dez dias, podendo levar a morte. A vacina contra o sarampo é eficaz na prevenção da doença.

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

13 fevereiro 2020

Ex-Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa sofreu acidente na BA 131 entre Pindobaçú e Antonio Gonçalves.


Um acidente na noite desta quarta-feira, dia 12, entre os municípios de Antônio Gonçalves e Pindobaçu, teve como vítima o ex-secretário de Saúde de Filadélfia Odejonnes Barbosa.

Segundo informaçãoes, por conta das péssimas condições da BA 131, ao bater em um barranco Odejones perdeu o controle de seu veículo Eco Sport, placa OKY 0280, licença de Filadélfia, sofrendo lesões leves. 

O acidente acontceu na altura do km 38 e logo após a vitima foi socorrida até o Hospital Edgard Santos em Pindobaçu, foi medicado e liberado.

A PRE esteve presente realizando o atendimento necessário.


Filadelfia em Notícias.

12 fevereiro 2020

Secretaria de Assistência Social realiza II Jornada Social em Filadélfia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última semana a Jornada Social 2020, com o tema: Famílias protegidas, SUAS fortalecido.  

Baseando-se no tema, foram abordados assuntos como: Trabalho Social com as famílias; a Política de Assistência Social; Conceitos de vulnerabilidade social; Estrutura do SUAS - Sistema Único de Assistência Social e Orientações técnicas referente ao RAF CRAS - Registro de Acompanhamento Físico. 

Participaram do evento, equipes Técnicas do Cadastro Único, do Programa Criança Feliz, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Vigilância Socioassistencial, as técnicas de referência do CRAS,  Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMDCA e CMAS, Agentes Comunitários de Saúde, Usuários do SUAS - a comunidade surda do município juntamente com a intérprete de LIBRAS e demais servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Os participantes agradeceram a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Filadélfia pelo investimento em capacitação técnica para os servidores.  
SEMAS 
Prefeitura de Filadélfia

10 fevereiro 2020

Secretaria de Saúde adere a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, já aderiu a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, que acontecerá entre 10 de Fevereiro e 13 de Março, sendo o dia de Mobilização Nacional, Dia D em 15 de Fevereiro.
Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.
A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.
Nesta Campanha serão vacinados as faixas etárias de 5 a 19 anos
de idade, a meta é vacinar pelo menos 95% do público alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia promove a Campanha ofertando a vacinação nas 08 Unidades Básicas de Saúde da Família.
*UBSF Joaquim
*UBSF João Barbosa
*UBSF Jacaré
*UBSF de Aroeira
*UBSF Pedro Luís de *UBSF de Cabeça da Vaca
*UBSF de Aguadas
*UBSF de Papagaio

Procure a Unidade de Saúde mais próxima, leve a caderneta de vacinação.

SEMUS
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Mudança de endereço melhora acesso e condições de atendimento no CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) esta de endereço novo. O objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários.
O CAPS que anteriormente funcionava na rui 21 de setembro, foi transferido para a rua Arlindo Maia ( rua que vai para a Várzea do Curral). O novo endereço, amplo e bem localizado, vai permitir melhor atendimento.
A mudança para um local com melhores condições e em área central é mais um passo importante para melhor atender os pacientes. Hoje, o CAPS fica aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Com a proposta de prestar uma melhor assistência aos usuários o CAPS já esta funcionando normalmente no novo endereço, conforme depoimento da enfermeira de Saúde Mental, Vanessa Mota.
“O novo endereço facilita o trabalho, com melhorias no acesso e mais condições de inclusão social. O fato de a casa ser maior também é outro fator importante porque com mais espaço, poderemos, inclusive, ampliar o número de pessoas atendidas”, reforça a gestora.

Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DE RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...