ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 abril 2020

Prefeitura de Filadélfia demarca Praça Cecentino para organizar fila da lotérica

As medidas básicas para evitar o contágio do Novo Coronavírus citadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são de extrema importância para a não disseminação do vírus. Por isso o distanciamento social é fundamental, porém, existem serviços de extrema importância para população que não podem ser interrompidos, mas precisam se organizar dentro das normativas.

Com essa idealização a Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da Secretaria de Administração, verificando a necessidade de uma ação mais eficaz, demarcou uma via da Praça Cecentino Pereira Maia, para organizar a fila com mais rigor e com distanciamento correto de pessoa para pessoa na Lotérica de Filadélfia.

De acordo com o secretário de Administração, João França, as medidas estão sendo tomadas em acordo com o proprietário da Lotérica e com alguns comerciantes.

"Nós fizemos uma reunião com Vainho, proprietário da Lotérica e outros comerciantes, com o intuito de alinhar e juntos encontrarmos esse meio, que foi a demarcação para estabelecer o espaçamento de mais de um metro, conforme orientado como necessário pela OMS, para evitar contagio, além disso colocamos toldos também para que a população não fique no sol ou na chuva”, comentou França.



_____
Prefeitura de Filadélfia

03 abril 2020

Filadélfia: Eugenia Carine pede desincompatibilização da diretoria do Sisef para lançar pré candidatura a cargo eletivo nas eleições de 2020.

A Sindicalista Eugenia Carine Maia, no ultimo dia 25 de Março de 2020 solicitou a sua desincompatibilização do cargo de diretora de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia Bahia, o objetivo da professora sindicalista é lançar pré candidatura a cargo eletivo nas eleições de 2020.

Segundo Eugênia Carine, "é necessário que cidadãos conscientes e basicamente habilitados para ocupar espaços de representação popular se coloquem à disposição do processo em curso, tendo em vista que estes espaços públicos precisam funcionar com mais efetividade no que diz respeito ao controle social da gestão pública e   políticas públicas, através de fiscalização, intervenção e colaboração." 

Em tempo , Eugênia salienta sobre "a necessidade e a importância de mulheres ocuparem os referidos espaços,  pois infelizmente, ainda há pouca participação e oportunidades! Nós mulheres podemos melhorar essa realidade e é inclusive uma campanha feita pelo TSE atualmente, a campanha #participamulher."

Epaminondas Mota é exonerado da secretaria de Saúde do municipio de Filadélfia

Epaminondas Mota  deixou a pasta  de Saúde do Municipio de Filadélfia. Um decreto publicado na tarde desta quinta-feira 02 de abril, exonerou o Secretário e no lugar de Epaminondas Mota foi nomeada a senhora Kellyn Duany Carneiro Silva que também responde como diretora do H S S.   Hospital São Sebastião.

Os motivos da exoneração ainda não foi informado pelo mesmo. Nondas Mota, vinha fazendo um bom trabalho frente a sua pasta, e muitas pessoas estavam satisfeito com o mesmo.

Portaldefiladelfia.blogspot.com

Filadélfia: Novo decreto libera reabertura de estabelecimentos comerciais porém limita funcionamento.

Uma semana depois de decretar situação de emergência em decorrência da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e colocar o município em quarentena, o prefeito de Filadélfia, Louro Maia (DEM), liberou com restrições a reabertura de estabelecimentos comerciais. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (02) por meio do Decreto 021/2020.

Entre as condições impostas,Fica reduzido o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no Município de Filadélfia – BA, o que seguirá a seguinte definição:
Os estabelecimento que funcionam em horário diurno, das 07h às 18h,observada a jornada definida em CLT, terão horário máximo de funcionamento até às 17h.

Em relação aos estabelecimentos de lanchonete, restaurantes, pizzarias e atividades de fornecimento de refeições, deve ser observado o período máximo de funcionamento, até às 22h.

As outras atividades não mencionadas a cima continuam funcionando somente através de Delivery, entrega a domicílio, vedada a abertura do estabelecimento comercial.

Estão suspensas as licenças de funcionamento para estabelecimentos que funcionem exclusivamente como bar.

Filadelfia em Notícias

Filadélfia: Antes de ser exonerado Secretário de Saúde desabafou sobre o comportamento da população na quarentena

O secretário de Saúde de Filadélfia, Nondas Mota foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (02), a prefeitura não informou o motivo da exoneração, antes de ser exonerado o ex-secretário desabafou em um áudio que circula nos grupos de WhatsApp da cidade, Nondas Mota, em conversa com o jornalista Walterley Kuhin, conta que os familiares da pessoa contaminada com coronavírus estavam sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Mota diz ainda que as pessoas que dividiram o ônibus interestadual vindo de SP com o paciente também estão sendo monitoradas e orientadas para que se mantenham em quarentena.

Preocupado com a proliferação do novo coronavírus, secretário de Saúde pediu para que a população evite aglomerações e adote o isolamento social, como forma de prevenção à Covid-19.

“Temos sofrido muito com isso aqui, porque, desde o primeiro momento, que nós começamos a fazer conscientização, orientação, reunião, pedindo ao povo que mantivesse distanciamento social, que ficasse em casa. Mas o povo parece que não entende muito a situação, parece que querem pagar pra ver”, reclamou o secretário no áudio.

“Acredito que agora, com esse caso positivo, não é possível que não dê uma melhorada, porque o povo vai entender que de fato não é uma brincadeira. A situação é complicada. Com esse caso, dessas pessoas que vieram de São Paulo, acredito que a gente deve ter, dentro de poucos dias, uma quantidade bem maior de pessoas infectadas por conta desse caso”, finalizou.

O caso de Filadélfia não está registrado no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre o novo coronavírus. Procurado para comentar a suposta demora do Lacen na entrega do resultado do exame, o secretário do estado da Bahia Fábio Vilas-Boas preferiu não comentar.

Bahia Noticias

Na quarentena, proteja sua casa e sua família do Aedes aegypti

Neste período de reclusão, em que as pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo livre para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Para combater ao mosquito, ações simples e rápidas podem fazer a diferença, como não deixar água parada, verificar locais óbvios, como calhas, caixa d’água, vasos de plantas e pneus, além de fazer uma varredura em ralos e vasos sanitários, espaços por vezes esquecidos. 

Mantenha-se vigilante! Fique ligado, tanto dentro da casa quanto em seu quintal, para eliminar recipientes que possam acumular água parada. 

O Ministério da Saúde, avalia como um problema adicional, o fato de esse próximo período de crescimento da curva do novo coronavírus coincidir com o pico de casos de dengue e com a epidemia de influenza.  Então é necessário que haja atuação voltada às três doenças. 

“Infelizmente a previsão do Ministério da Saúde é que teremos coronavírus, influenza e pico de dengue.  Se cada um não fizer a sua parte neste momento de crise, teremos três epidemias simultâneas. Aproveitem a quarentena, eliminem focos de dengue e vacinem-se conforme o calendário”, recomenda o secretário de Saúde, Nondas Mota. 

Secretaria de Saúde 
Prefeitura de Filadélfia 

02 abril 2020

Ponto Novo: Mensagem de Agradecimento de Robertão Publicidade pela sua passagem a frente do SISPON

Robertão Publicidade divulgou vídeo de agradecimento pela sua passagem em frente a Direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo. O mesmo se afastou da Direção do SISPON na Ultima Sexta Feira tendo em vista que o Calendário eleitoral disponibiliza um prazo para a desincompatibilização de quem exerce cargos sindicais.

 

Estado vai pagar conta de luz de 677 mil baianos pelos próximos três meses

Um anúncio feito pelo governador Rui Costa, na sede da Governadoria, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), garantiu duas boas notícias para os baianos. Em função da crise gerada pelo novo coronavírus, o Estado vai assumir, pelos próximos 90 dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês. Além disso, após atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia passou a registrar 34 pacientes curados da Covid-19, o que representa quase o dobro do número informado no último boletim divulgado pelo órgão.
De acordo com Rui, um projeto de lei que viabiliza a ação será enviado, já nesta quinta-feira (2), para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja, mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, informou.

O governador reforçou que, mesmo chegando a 34 pacientes curados do novo coronavírus, as medidas de proteção à vida devem continuar. “É importante que todos fiquem em casa e saiam apenas se for absolutamente necessário”, concluiu.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

01 abril 2020

RENDA EMERGENCIAL APROVADA, COMO FUNCIONA? VOCÊ TEM DIREITO

São elegíveis ao benefício de R$600,00 os cidadãos que apresentarem os seguintes requisitos:

- ser maior de 18 anos;
- não ter emprego formal;
- não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Bolsa Família;
-  ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos;
- não ter, em 2018, recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Como a inscrição será feita? O governo divulgará um site específico para as pessoas se cadastrarem.
Como ficam os beneficiários do Bolsa família? Fiquem atentos para saber se uma nova inscrição precisará ser feita ou se o benefício será pago automaticamente.

Como ficam os inscritos no Cadastro Único? Também precisam ficar atentos para saber se precisarão se inscrever no site do governo.
E quem não está no BF e nem no CadÚnico? Terão que se inscrever fazendo uma autodeclaração no site do Governo.
Como receber o benefício? Através do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Casas lotéricas e Correios por meio de conta poupança social aberta automaticamente em nome dos beneficiários.

Também é válido para os intermitentes e microempreendedores individuais.

Agora o governo ainda precisa cumprir 03 etapas:  SANÇÃO PRESIDENCIAL, DECRETO PARA REGULAMENTAR OS SAQUES E EDIÇÃO DE UMA MEDIDA PROVISÓRIA (MP) PARA LIBERAR OS RECURSOS E ORÇAMENTOS.

DIOGO COSTA
ADVOGADO

PÓS-GRADUANDO EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL

31 março 2020

Prefeitura de Filadélfia confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade tem um caso positivo do novo coronavírus. De acordo com a administração municipal, o resultado do exame com a confirmação foi dado na manhã de hoje, terça-feira (31), através de um laboratório particular.

A coleta já havia sido feita e enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), mas devido a grande espera, o secretário de Saúde, Nondas Mota, tomou a iniciativa de realizar o exame particular em um laboratório da região.

Assim como também, já entrou em contato com a coordenação do Lacen, enviou o resultado que restou positivo, e o laboratório justificou que a demanda está alta pois atendem municípios de toda Bahia, mas viabilizará o resultado o mais rápido possível, para que o município de Filadélfia entre no informativo epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O paciente chegou de São Paulo nos últimos dias, já está perto de terminar o período de quarentena e o quadro é estável.

O secretário de Saúde, Nondas Mota, diz que estão sendo tomadas todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a adoção do isolamento social.

“Nós estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a população que só saia de casa se houver extrema necessidade, a Prefeitura vem tomando várias medidas de combate e enfrentamento a Covid-19, não há razão para pânico, mas precisamos da ajuda de todos nesse momento, vamos cuidar dos nossos idosos e pacientes crônicos, preservá-los rigorosamente em casa, pois são os grupos mais vulneráveis ao vírus”, frisa Nondas.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Filadélfia

30 março 2020

GRUPO IBT além de manter todos serviços em telecomunicação, ainda disponibiliza atendentes até sua casa,

Pensando na campanha mundial de quarentena, o GRUPO IBT além de manter todos serviços em telecomunicação, ainda disponibiliza atendentes até sua casa, evitando sua exposição desnecessária para efetuar pagamento ou comprar acessórios.
▶️ PAGUE COM CARTÃO 💳
▶️ OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA 💻📲

Solicite agora a visita de um colaborador em nossa central de atendimento Online
GRUPO IBT
IBT – INTERNET DA BAHIA
Todos contra o corona vírus

29 março 2020

Em Filadélfia, Adventistas distribuem quentinhas para caminhoneiros na BR 407; veja vídeo

Em um momento de incertezas devido à pandemia provocada pelo coronavírus, que está levando pânico e medo a maior parte da população, com a quarentena em diversos estados do Brasil, o avanço do novo coronavírus trouxe impactos na vida de caminhoneiros do Brasil, diante do fechamento de restaurantes e oficinas, muitos se viram sem alternativas e sem esperanças ao longo da estrada, comovidos com isso a Igreja Adventista de Filadélfia através dos membros Irineu, Pedro é o pastor Gilvan resolveram trazer uma atitude de que nós mostra que somente juntos, poderemos superar esta fase.
Na manhã deste sábado (28), eles realizaram doações de marmitas para caminhoneiros. A ação ocorreu na BR 407 na alça de contorno da cidade.

“Amigos nós entendemos que os caminhoneiros não tem o que comer na estrada e nós tivemos uma iniciativa, preparamos quentinhas para distribuir para os caminhoneiros, nós queremos incentivar a vocês da sua igreja que façam o mesmo, por que eles estão servindo e alimentando o Brasil e nós precisamos cuidar deles também e você também da Igreja Adventista participe conosco desse projeto, se você mora próximo a BR aí por favor, prepare quentinhas e dê para esses caminhoneiros na hora do almoço, contamos com vocês”, externou o pastor Gilvan no vídeo.

Ao entregar uma quentinha a um caminhoneiro Irineu diz emocionado: “Deus abençoe sua viagem aí, agente agradece aqui aos caminhoneiros eles não estão parando e eles que movem esse país”.
Web Interativa

Prefeitura de Filadélfia alerta sobre casos de Fake News acerca do Coronavírus no município

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que áudios e textos veiculados nas Redes Sociais sobre uma confirmação, na cidade, do novo Coronavírus (COVID-19) em um paciente é falsa.
Em momento algum, a rede municipal de Saúde e as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária afirmaram que há um caso testado como positivo no município. De fato, como foi publicizado nos meios oficiais da Prefeitura de Filadélfia há um caso suspeito sim, porém, conforme todas as orientações do Ministério da Saúde, a confirmação do vírus só é dada mediante exame específico para comprovação da doença.
A Secretaria de Saúde do município, está trabalhando para a melhor transparência e esclarecimento de dúvidas sobre a prevenção e combate do novo Coronavírus (COVID-19). E segue aguardando o resultado do exame que virá pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
O Secretário de Saúde, Nondas Mota, afirma que até o momento não houve nenhuma confirmação. “A partir do momento que tivermos casos suspeitos ou confirmados, a população será comunicada imediatamente (nos canais oficiais da Prefeitura: site e Redes Sociais; além da imprensa), acabei de entrar em contato com a Coordenação do Lacen, às 22h50 de hoje (sábado, 28 de março) e não há resultado ainda, até porque não tem nem 72hs que o exame foi realizado, e tem mais, só quem tem acesso a este resultado é a Secretaria Municipal de Saúde, e nós com certeza informaremos a verdade a população, peço que tenham cuidado com fake news, verifiquem a veracidade da informação antes de repassar”, comentou Nondas.
INDEVIDO – A Prefeitura de Filadélfia também ressalta que na ocorrência de criação e/ou propagação de Fake News (ato totalmente indevido, em especial neste momento delicado e de crise mundial), serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, para apuração de eventual ilícito na esfera penal.

Secretária de Saúde
Prefeitura de Filadélfia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...