ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 novembro 2020

Jovem é assassinado a facadas durante festa, em Jaguarari

 

Lucas Silva dos Santos, de 19 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (28/11) com golpes de faca. O crime aconteceu por volta de 0h45 na Rua da Linha, numa festa que acontecia na “Arena Sport”, em Jaguarari. 
Ainda não há informações dos motivos que levaram ao crime. De acordo com a Policia Militar a vítima foi ferida por arma branca no tórax, socorrida ao Hospital Municipal de Jaguarari, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito de 25 anos fugiu após o crime.
A guarnição da PM efetuou diligências no sentido de capturar o autor, porém sem sucesso.
O corpo de Lucas foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim, para realização dos procedimentos de praxe. 
Lucas deixa mulher e um filho de três meses.

Portal Jaguarari

Na Bahia, madrasta mata recém-nascido afogado por ciúmes do pai da criança

Uma mulher, de 41 anos, foi presa em flagrante após ser acusada de matar um bebê recém-nascido afogado, na madrugada deste sábado (28), no distrito de Posto da Mata, zona rural de Nova Viçosa, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a acusada de ter afogado a criança em um reservatório de água teria cometido o crime por ciúmes do namorado, pai do menino.

Na ocasião, familiares da vítima, que dormia no sofá da sala, confraternizavam na porta da casa do pai do menino. Conforme a polícia, a suspeita sugeriu ao namorado que passasse a noite juntos. Contudo, o convite foi recusado com a justificativa de que estaria recebendo o filho naquela noite.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a mulher se afastou de onde ocorria a festa e os familiares desconfiaram. Depois de procurar, a mãe da criança percebeu que a tampa do reservatório estava no chão e encontrou o corpo do menino. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

A mulher tentou fugir, mas foi contida e a polícia foi acionada. Conduzida à delegacia, ela foi autuada em flagrante e deverá ser encaminhada ao sistema prisional.

BNews

PF prende em Portugal suspeito de invasão hacker no dia das eleições no TSE

 

Operação coordenada pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Judiciária Portuguesa prendeu neste sábado (28), em Portugal, um suspeito de envolvimento no ataque hacker ao sistema Tribunal Superior Eleitoral do (TSE), que divulgou dados do tribunal no dia do primeiro turno das eleições municipais.

Segundo a PF, o inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas do TSE no primeiro turno das Eleições de 2020.

Estão sendo cumpridos, no Brasil, três mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares de proibição de contato entre investigados nos estados de SP e MG. Além da prisão, em Portugal, é cumprido um mandado de busca e apreensão. As ações se desenvolvem com por meio da Operação Exploit.

Os mandados cumpridos no Brasil foram expedidos pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, após representação efetuada pela Polícia Federal e manifestação favorável da 1ª Promotoria de Justiça Eleitoral.

Agência Brasil

27 novembro 2020

ACM Neto confirma suspensão do Carnaval em fevereiro de 2021

 

Em decisão já esperada, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou nesta sexta-feira (27) que o Carnaval na capital baiana não vai acontecer em fevereiro. “Neste momento está suspenso”, anunciou em entrevista coletiva na Praça Municipal. 

O prefeito ainda disse que a realização da folia em outro momento do próximo ano está condicionada a existência de uma vacina contra a Covid-19.

“Pode acontecer em outro momento? Tudo vai depender de ter ou não vacina acessível a todos no Brasil. Não há prazo neste momento  estabelecido. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades se unem para, juntamente, decidir um eventual calendário e possibilidade de realização em outro momento. Agora nem eu, Bruno, nem ninguém pode estabelecer uma data”, enfatizou.

Bahia Notícias

26 novembro 2020

Eleitos em Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba serão diplomados no dia 16 de dezembro

 

A diplomação dos candidatos eleitos e suplentes nas eleições 2020 nos municípios de Ponto Novo, Filadélfia e Itiúba será realizada no dia 16 de dezembro.

A sessão solene começa às 10h, no Salão do Júri do Fórum Des. José Soares Sampaio, na Rua XV de Novembro, s/n, Centro, Itiúba.

Diplomação

A diplomação é, após o dia do pleito, o evento mais importante da Justiça Eleitoralé um o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega do diploma marca a abertura de prazos importantes para a Justiça Eleitoral, como o início do prazo para o ajuizamento de ações de impugnação da diplomação e de impugnação do mandato eletivo, bem como o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.

Fonte: Web Interativa

Estudante de 18 anos é eleita vereadora que pode ser a mais jovem da Bahia

A candidata eleita vereadora mais jovem da Bahia e quem sabe no Brasil pode ser a estudante Talyta Trindade Oliveira, popularmente conhecida por Talyta de Sí de Neca (PT) do município de Várzea da Roça, no território da Bacia do Jacuípe. Ela só não garante ser a mais jovem do Brasil se algum outro candidato tenha sido eleito com 18 anos completados depois de 1º de julho 2020.

A conquista de uma das 9 vagas para o Legislativo da Várzea da Roça em qualquer colocação seria muito importante para Talyta e saber que foi a segunda mais votada entre todos eleitos então… A jovem obteve 610 votos que corresponde a (7,34%) dos votos válidos, na sua frente só Chiquinho de Derson (PCdoB) que recebeu 790.

“Agradeço a minha família por todo apoio, aos amigos pela fidelidade, a minha equipe pela força e ao povo pela confiança. Não venci sozinha. Venci com um grupo de pessoas que sonhavam em possuir um novo representante na Câmara Municipal. Sonhavam com uma nova política. Uma mulher com 18 anos e 5 meses, 1m e 51cm chegar onde cheguei, é de comemorar muito. Mas, essa vitória não é apenas minha, é de todos aqueles que me apoiaram do início ao fim”, falou.
Talyta foi eleita pela Coligação por Amor a Várzea da Roça (PCdoB – PT)) que elegeu também o prefeito Danilo Salles Rios (PCdoB) que vai governar com a grande maioria, além de Talyta o PT elegeu Joilma Rios e cinco do PCdoB. A oposição elegeu apenas dois: Odailton de Oldaque (PSD) e  Florisvaldo Oliveira (PP).

Redação CN

Itiúba bate recorde e chega aos 67 casos ativos de Covid-19

 


25 novembro 2020

Itiúba-BA: Zé do Rádio e Professora Cristina Protocolaram documentos para a Transição de Governo.

 

Nesta quarta-feira 25 de novembro de 2020, Zé do Rádio, Prefeito eleito da cidade de Itiúba-BA e Professora Cristina,  vice-prefeita eleita, juntamente com sua assessoria jurídica fizeram questão de entregar pessoalmente os documentos para a transição de Governo, assim como a solicitação de transferência de cada setor. Após visita a cada Secretaria o futuro prefeito e sua vice, visitaram a casa de máquinas para a averiguação da frota, que contou com a presença do Presidente da Câmara de vereadores Evaldo Rios, ainda no local Zé do Rádio e Professora Cristina, afirmaram que irão buscar para a cidade uma Patrol e um Trator para atender toda a Zona Rural na manutenção de estradas. Em Breve você confere muito mais de uma Itiúba em Primeiro Lugar.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147114373834829&id=100056088024138

FONTE: ASSESSORIA ZÉ DO RÁDIO

Bahia registra 3.123 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.123 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.455 recuperados (+0,7%). Dos 390.909 casos confirmados desde o início da pandemia, 373.929 já são considerados recuperados, 8.815 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (24,98%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (9.175,81), Aiquara (6.882,59), Itabuna (6.829,00), Madre de Deus (6.817,43), Almadina (6.734,99).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 790.624 casos descartados e 100.821 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira (25).

Na Bahia, 31.112 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Óbitos
O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 22 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.165, representando uma letalidade de 2,09%. Dentre os óbitos, 56,36% ocorreram no sexo masculino e 43,64% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,64% corresponderam a parda, seguidos por branca com 18,20%, preta com 14,79%, amarela com 0,72%, indígena com 0,11% e não há informação em 11,54% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 71,72%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,20%).

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...