ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

11 dezembro 2020

Vacinação no Brasil pode iniciar em dezembro com autorização emergencial

 

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil pode ser iniciada ainda em dezembro, segundo anunciou o ministro da Saúde Gen. Eduardo Pazuello nesta quarta-feira (09).

Segundo Pazuello, caso o governo federal feche contrato com a Pfizer e haja registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação será antecipada.

 “Se fecharmos o contrato com a Pfizer e se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso pode acontecer no final de janeiro ou em dezembro”, disse Pazuello em entrevista à CNN Brasil.

Segundo o ministro, a vacinação será iniciada em doses pequenas. Ele afirmou que o mesmo poderá acontecer com a AstraZeneca e o Instituto Butantâ.

Ele pontuou ainda que o plano de imunização contra o vírus tem 95 páginas e é nacional. O presidente da Pfizer Brasil, Carlos Murillo, pontuou que há a possibilidade de vacinação em janeiro. “Nós, em dezembro, não conseguimos. Nosso objetivo realmente teria que ser janeiro”.

Redação: Varela Noticias

09 dezembro 2020

Filadélfia: registra 45 casos ativos da covid-19


Boletim - atualizado em 09/12/2020 20:00h


Casos Confirmados - pessoas com resultado de exame positivo.

724

372 PCR / 352 Teste rápido

662 Curados
91.44%

passou 14 dias de isolamento e não apresentou sintomas

45 Em recuperação
6.22%

ainda em isolamento social ou sendo tratado

17 Óbitos
2.35%

falecimento

Casos Suspeitos - pessoas que apresentam sinais, e sintomas, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, notificados.

3112

2345 Descartados
75.35%

resultado de exame negativo

43 Aguardando resultado
1.38%

aguardando resultado de exame

724 Confirmados
23.26%

resultado de exame confirmado

Pessoas monitoradas

45

Pessoas oriundas de outros estados ou municípios com casos confirmados, em isolamento social.

Prefeitura de Itiúba informa que o Centro de Covid do município, encontra-se com 100% dos leitos ocupados.

 A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Covid do município, encontra-se com 100% dos leitos ocupados.

Sendo assim, é de suma importância mantermos todos os cuidados preventivos em combate ao Novo Coronavírus que assola o mundo.

Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!

MP-BA orienta prefeituras de Pindobaçu e Filadélfia a impedir eventos acima de 200 pessoas

 

A recomendação, que foi expedida pela promotora de Justiça, Renata Aguiar, também é direcionada aos organizadores

As prefeituras das cidades de Pindobaçu e Filadélfia foram orientados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta quarta-feira (9) a impedir a realização de eventos nos dois municípios que gerem aglomerações, em desconformidade com as normas sanitárias. A recomendação, que foi expedida pela promotora de Justiça, Renata Aguiar, também é direcionada aos organizadores de eventos.

Segundo o MP-BA, o decreto estadual suspendeu na Bahia, até o dia 17 de dezembro, a realização de shows e festas, públicas ou privadas, e limitou a 200 convidados o número máximo de pessoas em outros eventos realizados em espaço privativo e em equipamentos públicos.

Os organizadores foram orientados a cumprir as medidas previstas no do protocolo geral de retorno das atividades do governo do Estado, que estabelece a limitação de pessoas por evento.

Conforme a promotora de Justiça, a recomendação considera as “inúmeras denúncias de aglomeração de populares em eventos religiosos, políticos, esportivos e de lazer, tais como procissões, vaquejadas, passeatas, carreatas, comícios eleitorais e raves, bem como a proximidade das festividades de natal e réveillon, opondo-se frontalmente às determinações de isolamento social das autoridades sanitárias, justificadas e amplamente divulgadas”.

Bahia.ba

Itiúba bate novo recorde e registra mais 36 casos de Covid – 19, totalizando 163 casos ativos

A Vigilância Epidemiológica do Município de Itiúba, divulgou na noite desta segunda feira, 07 de dezembro de 2020, o boletim epidemiológico diário que registrou 36 novos casos de Covid – 19 no município, destes, 19 são na sede do município. Esse é o maior número de casos diários desde o inicio da pandemia.

Ao total Itiúba conta agora com 163 casos ativos.

Cidade em Notícias

BAHIA / Garagem da prefeitura pega fogo e deixa 6 ônibus destruídos, ano letivo comprometido em Barra do Choça

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (08/12/2020), por volta 02h, na Avenida Paulo Ramalho Grilo, saída para o Sossego. Moradores ouviram explosões e uma enorme fumaça cobriu as ruas do bairro Ouro Verde. 
O local é utilizado para a guarda do veículos, principalmente da educação. No momento do incêndio estavam estacionados na garagem, 10 veículos, destes, 07 foram totalmente consumidos pelo fogo, 06 ônibus escolares e uma sprinter.
O Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foi acionado para a ocorrência, mas infelizmente nada pode fazer. É aguardada a presença da Polícia Técnica para averiguar o que de fato ocasionou o incêndio. O desfalque na frota compromete consideravelmente o ano letivo que se aproxima, haja vista, que Barra do Choça conta com apenas 14 destes veículos. 

Jorge Amorim 

CAMPO FORMOSO: Homem mata irmão com tiro de espingarda no interior do município

No início da noite dessa segunda-feira, dia 07 de dezembro de 2020, uma situação de extrema violência, na localidade de Lagoa Rosa, interior de Campo Formoso resultou na morte de MAICON BARBOSA SANTOS, de acordo com informações o autor é o próprio irmão, identificado como PAULO JÚNIOR BARBOSA DOS SANTOS, que de posse de uma espingarda de fabricação caseira, ceifou a vida do irmão em seguida fugiu pelo matagal.

Polícia técnica recolheu o corpo para realização de necrópsia, ate o presente momento o autor ainda não foi preso.

Blog do Netto Maravilha 

Queimadas: Jovem é preso e adolescente apreendido por furto de animais

 


O jovem Diego Costa de Oliveira, de 21 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido em Queimadas, região sisaleira da Bahia, tarde desta segunda-feira (7). 

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), denúncias apontam que a dupla está envolvida na prática de abigeato, que é o crime de furto de animais na zona rural. Durante a ação, os agentes apreenderam dois carneiros abatidos clandestinamente. Um dos animais, inclusive, já havia sido retalhado e vendido. A dupla foi conduzida à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

Notícias de Santaluz

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...