ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 janeiro 2022

Filadélfia: Prefeito Louro Maia suspende concessão de licença-prêmio e férias para servidores da saúde; entenda

Na tarde desta sexta-feira (21), foi publicado no Diário Oficial, o decreto da Prefeitura Municipal de Filadélfia que suspende a realização de eventos e atividades públicas e privadas como forma de conter o novo avanço da COVID-19.

Em um dos artigos do decreto, o prefeito Lourivaldo Pereira Maia determina a suspensão de licença prêmio e férias para servidores da saúde enquanto durar o período do aumento do número de casos de COVID- 9 e síndrome gripal no município. Confira abaixo:

Art. 3º Fica vedada a concessão de licença prêmio e férias aos servidores lotados na secretaria de saúde, enquanto perdurar o período de ascendência dos casos de COVID-19 e síndrome gripal no município, por prestarem serviços considerados essenciais.

www.portalfiladelfianews.com.br

Prefeitura de Filadélfia suspende eventos festivos no município

 

A Prefeitura de Filadélfia decretou nesta sexta-feira (21) a suspensão de eventos a atividades públicas e privadas para conter o novo avanço da COVID-19. Confira o decreto abaixo:

DECRETA:

Art. 1º Ficam suspensos em todo o Município de Filadélfia-BA, todos os tipos de eventos e atividades, sejam eles públicos e privados, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: shows ao vivo, festas, paredões, vaquejadas, cavalgadas, torneios de argolinha, circos, futebol e afins;

§1º - Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).

§2º - Fica autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da ocupação do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Art.2º É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, sejam elas industriais ou caseiras, em todo o Município, incluindo os povoados, tanto nos espaços públicos e/ou privados, assim como nos espaços fechados e/ou ar livre. 

Art. 3º Fica vedada a concessão de licença prêmio e férias aos servidores lotados na secretaria de saúde, enquanto perdurar o período de ascendência dos casos de COVID-19 e síndrome gripal no município, por prestarem serviços considerados essenciais.

Art.4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Filadélfia (BA), em 21 de janeiro de 2022.

www.portalfiladelfianews.com.br 

19 janeiro 2022

FILADELFIA: INFORMATIVO .

A Prefeitura de Filadélfia está realizando os serviços de limpeza e poda de grama dos canteiros de ruas e avenidas da cidade.

“É muito importante esse trabalho contínuo de manutenção e limpeza de ruas e canteiros, melhora a imagem da cidade, além de ser preventivo, eliminando criadouros de insetos e roedores”, comentou Batista, Secretário de Administração.

Prefeitura de Filadélfia

Professores de Ponto Novo comemoram rateio do FUNDEB.


Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Ponto Novo, Thiago Gilleno, pagou o anunciado repasse do rateio do FUNDEB para os professores e profissionais da educação que estão enquadrados na Lei Municipal 237/2012

Com montante deR$ 3.012.259,91 – (Três milhões doze mil e duzentos e cinquenta e nove reais e noventa e um centavos) foram contemplados 407 funcionários que receberam R$ 7.401,13 (Sete mil quatrocentos e um reais e treze centavos) os valores finais alteram por conta do imposto de renda e descontos legais.
Mais uma vez a gestão mostra o compromisso com as pessoas e, com a educação não poderia ser diferente, e os servidores da Secretaria de Educação comemoram essa conquista.
Thiago Gilleno, prefeito de Ponto Novo, disse: “Hoje, dia 19 de janeiro de 2022, foi pago aos professores e aos profissionais da Educação um total de 3 milhões, injetando na economia do município este valor, e nada melhor do que você pensar na qualidade da educação no município reconhecendo, valorizando e apoiando os professores e profissionais de educação. Também em todos os setores da gestão queremos sempre reconhecer, apoiar, valorizar e dar as condições necessárias para que cada profissional em sua área possa desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível, sentindo-se bem e valorizado porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Noticia extraida do site  Diganews

18 janeiro 2022

Homem morre em confronto com a Polícia Militar de Senhor do Bonfim no Alto da Maravilha

Foto: Divulgação/6º BPM/Senhor do Bonfim-BA
Um homem foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar de Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (17). O fato aconteceu por volta das 22h25, quando uma Guarnição da CETO realizava rondas ostensivas na Rua Francisco de Assis, bairro Alto da Maravilha, e avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

Os policiais tentaram realizar abordagem, mas os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que fez o revide. Após os disparos, os PMs encontraram um dos indivíduos ferido, que de imediato foi socorrido para a UPA, onde foi constatado o óbito.

Com ele, foi encontrado um revólver calibre .32, contendo cinco cartuchos deflagrados. Após a solicitação de reforço, as buscas continuaram, porém o outro indivíduo não foi localizado.

Blog do Eloilton Cajuhy

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...