ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 fevereiro 2022

Preso em Feira de Santana acusado de matar mulher grávida de 9 meses em Santo Estevão


Policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) de Feira de Santana prenderam temporariamente, na tarde desta sexta-feira (11/02/2022), o ex-vereador George Passos Santana, mais conhecido como George Abreu, que atuava como Chefe de Gabinete da cidade de Santo Estêvão, sob acusação da morte da companheira Jéssica Regina Macedo do Carmo, de 31 anos, que estava grávida de 9 meses.

Ele foi preso nas proximidades no Conjunto Jomafa, em Feira de Santana, nas proximidades do Complexo Investigador Bandeira. 
O crime ocorreu por volta das 14h do dia 5 de fevereiro, na residência do casal, na cidade de Santo Estevão. A vítima foi morta com um tiro nas costas dentro do quarto. O próprio George chegou a socorrê-la para o Hospital Municipal, mas Jéssica já chegou ao local sem vida, e o bebê também não resistiu.
De acordo com o coordenador de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, que acompanha o caso, o acusado passou por exames de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi encaminhado para o Conjunto Penal do município.
Segundo o delegado, as investigações realizadas pela delegacia de Santo Estevão e pela 1ª Coorpin em Feira de Santana angariaram provas suficientes que indicam a participação do investigado no crime.
“Pelas provas levantadas até o momento, há o indicativo de que ele cometeu o feminicídio, bem como o aborto, pois a vítima estava grávida de aproximadamente 9 meses. Ele foi preso em Feira de Santana, nas proximidades do bairro Jomafa e não esboçou qualquer tipo de reação, manteve-se em silêncio. Os próximos passos são fazer um novo interrogatório com ele com as provas levantadas e outras diligências que ainda estão em andamento”, informou Roberto Leal, em entrevista ao Acorda Cidade.
O delegado relatou ainda que durante os depoimentos do acusado houve contradições entre as primeiras informações prestadas por ele e também o resultado da perícia técnica.
“O trabalho da perícia foi excelente tanto em relação à necrópsia, bem como no local do crime, que apontou várias divergências que não corroboravam com as declarações prestadas por ele. Também nas suas declarações foram obtidas informações que posteriormente conseguimos comprovar através de testemunhas e provas técnicas. O laudo indica que a versão dele apresentava inconsistências, principalmente em relação ao disparo, posto que a perícia apontou que tratava-se de uma arma de dois canos e essa arma foi disparada duas vezes, embora apenas um tiro foi deflagrado completamente e que realmente vitimou a senhora Jéssica. No caso de um acidente, teria sido apenas um disparo único, mas ocorreu nas costas, a arma foi acionada por duas vezes, a prova técnica mostra o fato, o que indica realmente que ele tenha participação”, destacou.
O coordenador de Polícia disse que ainda não foi revelada a motivação do crime, pois George Abreu manteve-se em silêncio o tempo todo.
“Vamos agora marcar outro interrogatório com ele e ouvir testemunhas que ainda faltam. Várias pessoas serão ouvidas na próxima semana e agora vamos aguardar o prazo de 30 dias, a prisão foi temporária, e temos um prazo de 30 dias para conclusão desse procedimento”, concluiu

Fonte: Acorda cidade/Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

11 fevereiro 2022

Carro da Prefeitura de Senhor do Bonfim se envolve em acidente com dois veículos na BR-407; Veja vídeo:


Na tarde desta sexta-feira 11 de fevereiro de 2022, um acidente foi registrado envolvendo 3 veículos na BR 407, trecho do povoado de Tanquinho, zona rural de Bonfim.

Em um dos veículos estava o servidor público da prefeitura de Senhor do Bonfim, William Barbosa, que foi socorrido até a UPA 24 horas.


O prefeito Dr. Laércio Júnior e o vice Elizeu Rios, estiveram acompanhando o servidor e emitiram a seguinte nota:


"Informo que acabamos de sair da UPA (Laércio e Elizeu Rios) e que o servidor William Barbosa da Silva, motorista que estava conduzindo o veículo pertencente a prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim encontra-se bem, estável e conversando.


O Motorista foi vítima de um grave acidente no povoado do Tanquinho, onde o veículo onix bateu na traseira do carro da PMSB, jogando-o contra uma carreta que venha em sentido contrário.


Agradecemos a Deus pelo livramento concedido ao nosso servidor efetivo William".


Veja vídeo


blog do Netto Maravilha

10 fevereiro 2022

Informativo Prefeitura Municipal de Filadélfia

 

Logo, logo os filadelfenses terão melhores condições de tráfego, mais segurança e qualidade na mobilidade para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos em geral.


Uma obra solicitada pelo prefeito Louro Maia ao deputado federal Elmar Nascimento, que atendeu  o pedido do prefeito pensando no bem-estar de todos os munícipes.


É obra pra todo lado!

Um milhão e meio para o asfalto novo da Avenida Eudaldo Mota e mais um milhão e meio para o cascalhamento das estradas vicinais da zona rural… 3 milhões em investimentos, adquiridos através de emendas do deputado federal Elmar Nascimento para Filadélfia.

Prefeitura de Filadélfia
 

Resultado do Enem já está disponível para consulta

 Exame Nacional do Ensino Médio - Enem | Foto: Marcello Casal Jr

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de sexta-feira (11) para hoje (9). As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Os participantes podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior que têm convênio com o Inep.

O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Ao todo, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o país fizeram as provas.

Agência Brasil

Homem Natural de Itiúba é resgatado após se afogar no Rio São Francisco em Juazeiro; vítima não resiste e morre

 Itiubense Ronaldo Barbosa de Oliveira, que havia se afogado na última terça – feira, 08 de fevereiro, na Orla da cidade de Juazeiro, não resistiu e veio a óbito no final da tarde desta quarta – feira.

Segundo informações de familiares, Rone estava tomando banho do Rio quando passou mal e acabou se afogando. Populares e Policiais Militares que tentaram reanimá-lo até a chegada da SAMU. O jovem foi encaminhado ainda com vida para o Hospital do Trauma em Petrolina, onde veio a óbito no final da tarde desta quarta – feira.
Ronaldo conhecido como Rone, tinha 27 anos e era natural do Povoado de Piaus, zona Rural de Itiúba. 
Rone morava em São Paulo e estava visitando familiares em Petrolina de onde viria para o Povoado de Piaus.

Fonte: Cidade em Notícias

09 fevereiro 2022

Alerta para circulação de notas falsas em Filadélfia 'Não caia no golpe'.


Dono de um estabelecimento no Centro da cidade de Filadélfia relatou que recebeu, na manhã desta quarta-feira dia 09 de fevereiro, uma nota de R$ 20,00 (vinte reais) falsa. Segundo ele ao receber a nota passou a canetinha e de imediato verificou que a nota era falsa. 

A orientação é estruturar o seu estabelecimento com objetos que identifiquem a autenticidade da cédula, caso seja de forma oportunista o correto é, acionar Polícia Militar.


Recebeu uma nota falsa? Saiba o que fazer:


Além da recomendação em acionar a Polícia Militar, o Banco Central orienta sobre quais providências tomar se você receber uma nota falsa, seja comerciante ou pessoa física.

 

Se desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. "É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota para ser analisada pelo Banco Central", afirma.

 

A circulação de notas falsas de real é uma prática que acontece em várias cidades de todo o país. A situação piorou após o lançamento da nota de R$ 200, no ano passado, o que forçou o Banco Central a lançar uma campanha para ensinar a identificar uma nota falsa da verdadeira.


Filadélfia em Notícias

08 fevereiro 2022

Jaguarari : Alberto Sá, ex-prefeito morre aos 70 anos

 

Morreu na madrugada desta Terça-feira,dia 08,aos 70 anos, no Hospital Metropolitano de Salvador, o ex-Prefeito do Município de Jaguarari, Alberto Nunes de Sá,Internado há 22 dias ,depois de ter contraído o COVID-19,Alberto não tinha recebido nenhuma dose da vacina.

Alberto foi Prefeito de Jaguarari no período de 13/06 a 28/09/2008,quando como vice do ex-Prefeito Edson Almeida,que teve o mandato cassado e Alberto assumiu a gestão na época.

Fonte: Cleber Vieira News

07 fevereiro 2022

Tragédia: Dois ônibus da São Matheus clique aqui batem de frente na BA 120

Duas mortes foram confirmadas oficialmente e uma extraoficial no acidente na manhã desta segunda-feira, 07/02/2022, envolvendo dois ônibus da Empresa São Matheus. 

A colisão frontal aconteceu na BA 120, trecho Retirolândia/Coité, mas precisamente na localidade conhecida como Cascalheira, distante cerca de 3 km da sede de Retirolândia e 1 km de outro acidente grave na entrada do povoado Gibóia que resultou em duas mortes há 9 dias. Ainda não há informações sobre o que motivou a colisão, no entanto não está descartado que pode ter sido o momento que o motorista do ônibus que fazia o itinerário Salvador – Queimadas tentou livrar-se de um buraco na pista e ao sair para a contramão no mesmo instante que outro ônibus que  saiu de Nordestina para Salvador passava e ambos os condutores tentaram sair da pista ao mesmo tempo e a colisão aconteceu fora da pista. Um ônibus incendiou logo no momento do impacto e dezenas de passageiros no desespero pularam pelas janelas e muitos deles que não se feriram pela colisão ficaram lesionados na queda pelas saídas de emergência. Os dois condutores morreram carbonizados, um deles de prenome Mário, conhecido por Jango, residia no Povoado Goiabeira – Coité, tinha 62 anos, 22 trabalhando na SM, conforme um filho dele disse ao CN ainda no local do acidente. “Ele estava contando os dias para se aposentar”, contou o filho. Informações de mais de 40 feridos deram entrada nos hospitais de cidades da região, a maior quantidade foi recebida no de Retirolândia onde 44 foram atendidos, três transferidos pra Coité, dois para Valente, não temos informações sobre o estado de saúde. Gildo Carneiro coordenador e motorista da ambulância do Águia Resgate equipe de socorristas voluntários narra como foi o socorro, já que foi uma das primeiras equipes a chegar no local

Fonte: CN

06 fevereiro 2022

Filadélfia: Prefeito Louro Maia vai assinar a Ordem de Serviço de uma das Obras mais esperadas , ASFALTO DA AVENIDA EUDALDO MOTA   

É amanhã, 07 de fevereiro, às 10h da manhã 

Prefeito Louro Maia vai assinar a Ordem de Serviço de uma das Obras mais esperadas dos últimos tempos!

ASFALTO NOVO DA AVENIDA EUDALDO MOTA 

Obra viabilizada através de emenda do dep. federal ELMAR NASCIMENTO e apoio de JÚNIOR NASCIMENTO, presenças confirmadas nesta segunda-feira em Filadélfia. 

Campo Formoso: Jovem é morto com tiro na perna.

 Por volta de 01h00 da madrugada do dia 6 de fevereiro, a central de operações da 54 CIPM foi informada pelo plantonista do hospital são francisco de Campo Formoso, que a pessoa de Ronaldo de Jesus Silva, 21 anos, residente no bairro guabiraba, em Campo Formoso, foi deixado naquela unidade de saúde, sem sinais vitais e com ferimentos de tiros na região da perna (femoral), não identificando a pessoa que deixou a vitima naquele hospital.

Informações colhidas no banco de dados da secretaria de segurança pública destacam que a vítima teria varias passagens pela delegacia de Campo Formoso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: ASCOM 54 CIPM

Foto/Redes sociais/Revista da Bahia

Filadélfia: Multidão compareceu ao Evento de Lançamento da Pré-Campanha de Dr. André e Rodrigo da Farmácia.

Na noite desta sexta-feira 7 de junho, a cidade de Filadélfia foi  palco de um evento marcante. Com o tema  “Filadélfia Pra Frente”,      o ...