ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

20 maio 2014

FILADÉLFIA: FINAL DE SEMANA DE BARULHO PARA MORADORES DE BAIRROS.


                                                                                           Imagem ilustrativa
Moradores reclamam do barulho. 
O que leva uma pessoa a achar que tem o direito de ligar um sonzão na maior altura e sair por aí tirando o sossego de tantas outras pessoas? Aqui em Filadélfia, é cada vez maior o número de carros com som altíssimo, nas ruas da cidade, principalmente  nos finais de semana.
No último domingo18, o grande absurdo aconteceu no Estádio  Adjacy Lopes aquí em Filadélfia, foi realizado um encontro de paredões causando um grande barulho  que não agradou a população.
Geralmente estas caixas de som absurdas, são colocadas na carroceria de uma caminhonete, reboque,  ou no porta-malas de um automóvel. E aí param em um lugar de maior movimentação da cidade e tome som estridente e insuportável, causando incômodos a todos.
"No último domingo houve encontro de paredões no estádio, esperamos que possa ter sido o último, porque  os moradores daquele Bairro e adjacentes já não aguentam, assim falou um dos moradores" Ainda diz: Com luz neon, e um som de enlouquecer qualquer um, quem mora alí por perto com certeza não pôde dormir à noite de domingo, concluiu o morador".

Esta praga do som alto de carros está espalhada por todo o Brasil. Este tipo de má educação urbana deveria ser  duramente reprimida pela polícia, pois além do abuso do som, geralmente rola muita bebida, e as vezes até brigas. Aí os amantes do esporte, chama-se isso de “Pancadão”.
Aqui em Filadélfia costuma-se chamar estes carros equipados com som abusivo de “Paredão de Som”. Os proprietários destes veículos não têm o menor respeito pela população ou vizinhos. Acham que o mundo é só deles – e tome som alto para todos.
Veja alguns comentários das redes sociais:
No  Facebook a revolta foi geral, muitas pessoas fizeram comentários achando o evento um absurdo.



Por: J.Mariano Drt-Ba 4592



Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...