ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 agosto 2019

Prefeitura de Filadélfia proporciona exames de oftalmológicos gratuitos para alunos da Rede Municipal



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou um convênio com a Fundação Banco de Olhos de Petrolina e realizou nesta quinta-feira, dia 22, atendimentos oftalmológicos de 105 alunos da Rede Municipal, na Clínica Pedagógica (Clipem).
Baseando-se no dia a dia nas salas de aulas, professores perceberam a necessidade de alguns alunos de realizarem o exame de visão, pois apresentavam dificuldades na execução das atividades, por conta disso, selecionaram estes alunos, conversaram com os pais, muitos deles já haviam percebido, mas infelizmente ainda estavam sem condições de levá-los a uma consulta.
As Escolas encaminharam as informações para Semed, que através da Clipem, deu andamento ao convênio para atender esses alunos da sede e zona rural. 
“É o Governo da Reconstrução garantindo políticas públicas de qualidade para toda população, essa é uma ação inédita em nosso município, 105 alunos foram devidamente atendidos aqui mesmo, por excelentes profissionais, fazendo exames de visão gratuitamente e recebendo diagnóstico exato já com a medicação para uso, sem precisar se deslocar para outras cidades. Isso é muito bom, porque a Clipem também recém-inaugurada já está mostrando para o que veio”, afirmou o secretário de Educação, Jorge Adriano. 



Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...