ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 maio 2013

Ponto Novo: Discussão sobre a mudança da feira divide opiniões.
A mobilização da igreja católica local sobre a mudança do dia Feira-livre abre as discussões na sociedade Pontonovense

A mobilização da igreja católica local sobre a mudança do dia Feira-livre abre as discussões na sociedade Pontonovense. De acordo com o pároco Luciano Virgulino, existe na Lei Orgânica do município, onde um artigo proíbe a realização da Feira-livre no domingo, portanto, a mudança da feira livre deve acontecer.

Ponto Novo é uma cidade que possuem  também uma parte da população que frequenta outras denominações, mais de oito templos evangélicos, no qual cada uma possuem suas interpretações.

Diante disso, alguns moradores estariam sugerindo para que a Feira-Livre seja realizada na Sexta-feira, justamente para evitar um possível conflito verbal entre religiões.

Enquanto isso, alguns comerciantes e feirantes teriam afirmado em outros blogs, que com a saída da feira do domingo, resultaria em sérios prejuízo aos mesmos, pois não haveria comparação de publico e venda como aos domingos. Entretanto, outra parte de comerciantes,feirantes e população estariam comemorando desde ja, afinal neste possível novo plebiscito não haveria a opção “Domingo”.

Por sua vez, o poder executivo municipal permanece neutro e posiciona-se da seguinte forma: o resultado da justiça ou de um possível novo plebiscito, serão o fundamento juridico para decretar a mudança ou permanencia do dia da feira. E para lembrar os esquecidos, ultimo plebiscito realizado nesta cidade, a população foi às urnas e escolheu a permanência do Domingo, mesmo havendo a validade da lei orgânica.

Fonte: http://www.portalacontece.net

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...