ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 abril 2014

Bebê nasce com “cauda” e impressiona médicos

CaudaNuoNuoFeatureChinaBarcroftMedia


Um menino de cinco meses de idade espantou médicos e parentes em Changsha, na China. Nuo Nuo nasceu com uma espinha bifurcada, defeito raro na coluna que deixou uma lacuna parecendo uma cauda de, no caso dele, cinco polegadas. Em poucos dias, sua mãe havia notado a formação da espinha, que continua aumentando a cada dia.

SENHOR DO BONFIM: PLENÁRIA COM AS PRESENÇAS DE RUI COSTA E OTTO ALENCAR ATRAIU UM GRANDE PÚBLICO



A plenária realizada neste sábado (26), em Senhor do Bonfim, atraiu um grande público local e regional. O evento trata-se, da  elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez para os territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru que contou com as  presenças dos pré-candidatos Rui Costa (governo estadual), João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senado federal) vários deputados estaduais, federais, pré candidatos e lideranças locais e regionais.
O evento aconteceu no  no Campo Clube de Senhor do Bonfim, com o inicio por volta das 10:30. 
Algumas lideranças políticas de Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Antônio Gonçalves, Pindobaçú e Senhor do Bonfim, e região também  estiveram presentes.

Confira as imagens que nós registramos no evento:

Por: J. Mariano DRT-BA 4592
PORTALDEFILADÉLFIA.BLOGSPOT.COM

BONFIM: JÉSSICA FARÁ PROCEDIMENTO EM BONFIM MESMO E NÃO MAIS EM MINAS GERAIS


Diante da situação vivenciada pela jovem Jéssica, vitima de acidente em Minas Gerais a cerca de 4 meses, que depois de divulgar um vídeo no Blog Maravilha Notícias, fazendo um apelo aos cidadãos bonfinense para puder angariar verbas para ir até Montes Claro - MG, retirar os pinos fixadores em seus quadris, e que a matéria ganhou proporções regionais, ainda mais quando o prefeito de Itiúba, Banga sensibilizado com o caso decidiu liberar um a ambulância para conduzir a paciente até aquele estado, o município de Senhor do Bonfim resolveu intervir e ajudar Jéssica.

Ontem (24), o Ortopedista Dr. Henrique Buezine acompanhado da Assistente social Andréia Andrade esteve avaliando o quadro da paciente e constatou que não há infecções na área, e o melhor de tudo, Jéssica não vai mais precisar se dirigir à Minas Gerais, onde seria fito a remoção dos pinos fixadores, na próxima quarta-feira (30), ela será internada no Hospital Regional onde se submeterá ao procedimento de remoção.

25 abril 2014

Bonfim sedia plenária com as presenças de Rui Costa e Otto Alencar neste sábado.


Senhor do Bonfim sedia no próximo sábado (26) mais uma plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez para os territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru.

ITIÚBA: PROFESSORA ZENILDA É A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.


A PROFESSORA ZENILDA REIS DA SILVA CONHECIDA NA COMUNIDADE DE MANGABEIRA POR D. ZÊ, FOI NOMEADA PELO PREFEITO BANGA ATRAVÉS DE DECRETO, PARA ASSUMIR A PASTA DE  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


VEJA O DECRETO:
Noticia retirada do Blog do Udenilson e adaptada  por :Portal de Filadélfia.Com

24 abril 2014

ITIÚBA: PREFEITURA ANULA O PROCESSO SELETIVO DO REDA REALIZADO NA ULTIMA SEGUNDA - FEIRA




A Prefeitura Municipal de Itiúba publicou no Diário Oficial na tarde da ultima quarta-feira (23), a anulação da Prova Objetiva para a seleção do REDA para o preenchimento de vagas temporárias na Secretaria de Assistência Social.

POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA - BAHIA, RECAPTURA FORAGIDO DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIM – BAHIA.


No dia 23/04/204, (Quarta _ Feira), uma equipe de policiais do Município de Itiúba – Bahia, sob o comando do Delegado Titular Dr. Cláudio Gomes,  recebendo denúncias oriundas da Zona Rural do Município de Itiúba – Bahia, que um indivíduo não identificado estaria escondido no matagal em situação suspeita, colocando em risco os moradores da localidade, e de imediato, diligências policiais foram empreendidas na região rural, mas precisamente no Povoado denominado Carrapato e adjacências, no desígnio de realizar a segurança da População Itiubense, e no combate a possíveis ataques criminosos. O objetivo logrou-se êxito, na realização de uma  abordagem,  a  um indivíduo  suspeito, o qual caminhava  na estrada tomando  destino   ao Município de Itiúba – Bahia.

Bonfinense com problema de saúde pede ajuda via redes sociais


A Jovem Jessica Lima de Jesus, 22 anos, sofreu um acidente no estado de Minas Gerais, e foi atendida ainda no Hospital de Montes Claros, onde passou por oito cirurgias. Como não tinha parentes e nem conhecidos no estado de MG, a mãe da jovem conseguiu um empréstimo de 4 mil reais, necessários para o transporte da mesma através de ambulância de Montes Claros até Senhor do Bonfim.

Untitled-1Já há mais de um mês a jovem Jéssica precisa remover os pinos fixadores que está em seus quadris, e que está causando infecções, inclusive nos ossos. Só que segundo afirmações da mesma, os médicos do município não se prontificam a atender a paciente, pelo motivo dela ter sido consultada por outros médicos que já conhecem o estado atual da mesma. Com isso, a mãe da mesma, entrou em contato com os médicos de Montes Claros, e os mesmos, se prontificaram a fazer a retirada dos pinos fixadores, só que para isso, precisa-se que ela seja transportada através de ambulância até hospital no estado de Minas Gerais, e eles não tem condições financeiras para conseguir essa transferência.

A família com ajuda de amigos, tentaram contatos com a Prefeitura Municipal, DIRES e até mesmo na Câmara de Vereadores, mas até o momento não tiveram nenhum tipo de ajuda, com isso, através do vídeo abaixo, a jovem Jéssica faz um apelo a toda população bonfinense e regional para conseguir alcançar o dinheiro para conseguir custear essa transferencial de Senhor do Bonfim até Montes Claros.

Se você sensibilizar com o caso, e puder ajudar uma jovem a não morrer, segue abaixo os dados para doações e até mesmo visitas.

Jéssica Lima de Jesus – 22 Anos
Telefones: (74) 9113-2329 / 9108-5767
Endereço: Brisas do Monte – Quadra 13 – Casa 13
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0076
Operação: 013
Conta Poupança: 032787-1

Filadélfia: Câmara de Vereadores disponibiliza as Contas do Legislativo, Prefeitura Municipal e Instituto Filadélfia Prev.



A Câmara Municipal de Filadélfia, colocou à disposição da população, as Contas Anuais do Poder Legislativo, do Poder Executivo Municipal e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia –Filadélfia Prev, relativas ao exercício financeiro de 2013.   
Os documentos já estão disponíveis para consulta e a  disposição dos interessados e de qualquer cidadão que queira ter acesso.
As mesmas ficarão a disposição na Câmara Municipal, até o dia 02 de Junho de 2014, logo após esta data, serão enviadas ao TCM.

Portal de Filadélfia.Com

Ipatinga MG: Suspeito de roubo é amarrado a poste e espancado por populares



De cueca, um jovem foi amarrado com pedaços de lençol a um poste de energia elétrica e recebeu golpes de fios de cobre em Ipatinga-MG, no Vale do Aço. Moradores que o apontavam como suspeito de roubos no Morro do Sossego, no bairro Veneza, filmaram a agressão até a chegada de policiais militares

Coligação do prefeito Barbosa Jr sofre derrotas em processos eleitorais ajuizados contra Marlos, Chicão e João Luiz.



Acusados pela Coligação “UNIDOS POR UMA FILADÉLFIA DIFERENTE”, liderada pelo então candidato a prefeito de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior (o “Barbosa Jr”), de terem praticado “conduta vedada, consistente no uso de servidores públicos” e “captação ilícita de sufrágio”, em favor de suas candidaturas, os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeito, MARLOS MAIA e FRANCISCO LOPES (Chicão), juntamente com o ex-prefeito JOÃO LUIZ foram absolvidos das representações que tramitaram, respectivamente, nos autos das AIJEs-Ações de Investigação Judicial Eleitoral, Processos Eleitorais nº 306-43.2012.6.05.0149 e 507-35.2012.6.05.0149, no Juízo da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba, Bahia, que reúne os Municípios de Itiúba e Filadélfia.

As sentenças que julgaram IMPROCEDENTES as representações feitas pela Coligação foram prolatadas no último dia 14, mas somente na data de hoje (23/04/2014) foram publicadas no Diário Oficial, sendo comemorada pelos representados, como resultado de verdadeiro ato de justiça, porque ambas as acusações não foram comprovadas, revelando-se muito mais atos de leviandade política, já que a Coligação autora das denúncias não se desincumbiu de provar as suas alegações.

Nas sentenças prolatadas pela Juíza Eleitoral de Itiúba, as decisões foram encerradas com a seguinte frase em destaque: “SÓ COM PROVA INDUBITÁVEL SE PODE ATRIBUIR A QUALQUER PESSOA A AUTORIA DE UM ATO ANTI-SOCIAL”, expressão esta, complementada pela expressão equivalente em latim, também em destaque: “IS QUI PROBARE NON PROTEST, NUHIL HABET”, como forma de confirmar e deixar induvidosa a sua decisão, muito bem fundamentada.

A Coligação do atual prefeito contou com a orientação jurídica de famoso escritório de advocacia sediado em Salvvador, enquanto MARLOS, CHICÃO e JOÃO LUIZ contaram com a defesa dos advogados do Escritório SANTANA ADVOCACIA, de Senhor do Bonfim, integrado pelos advogados Josemar Santana, Maraísa Santana e Maiana Santana, especializados em Direito Eleitoral.

(Informações de SANSIL COMUNICAÇÃO – Senhor do Bonfim.

23 abril 2014

EM FILADÉLFIA: 6º BPM PRENDE SUSPEITO DE FURTO DE MOTOS


 Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam suspeito de ter furtado várias motocicletas na Cidade de Filadélfia, nesta terça feira (22), às 16h40.

Caminhão cegonha com onze carros novos pega fogo na BR-324 próximo a Par...

Casal é executado enquanto mulher amamentava bebê

Casal é executado enquanto mulher amamentava bebê

Um casal foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (21), na cidade de São José da Laje, no interior de Alagoas, por quatro homens que chegaram atirando para dentro da casa a bordo de motocicletas.

SERTÃO DE PERNAMBUCO: ACIDENTE NA ZONA RURAL DE LAGOA GRANDE DEIXA 4 MORTOS



Um acidente envolvendo dois carros na rodovia PE-555, próximo à localidade de Barra Bonita, interior de Lagoa Grandea (PE), na tarde desta segunda-feira(21), resultou na morte de quatro pessoas e deixou cinco pessoas feridas, entre elas, uma criança recém-nascida. Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 15h, quando um Fiat Linea, que ia no sentido Petrolina, se chocou com um Punto, com destino a Juazeiro do Norte (CE).

JACOBINA: PREFEITURA OFERECE 213 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO


A Prefeitura de Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador, está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao provimento de 213 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

21 abril 2014

MONTE SANTO: Homem é morto a tiros após briga em família

1
Amarildo Menezes dos Santos foi morto a tiros no início da noite deste domingo (20) em Monte Santo, a 180 km de Serrinha, durante uma discussão em família.

Itiúba está de luto: Morre o desportista "Santo Amaro"



Na noite de ontem domingo (20), faleceu no hospital Municipal de da cidade de Itiúba, o grande desportista e amante  do futebol o tão conhecido pela população, o Sr Santo Amaro. O mesmo, vinha enfrentando problemas de saúde, e no domingo passou mal em sua residência e foi socorrido pelo (SAMU) até o hospital, vindo a falecer  após as  21: hs.

20 abril 2014

Prefeitura de Itiúba Distribui Peixes Para a População Carente

                                  






O prefeito Silvano Santos (Banga), do município de Itiúba,  distribuiu nessa quinta-feira ( 17 ) abril, 11 mil quilos de peixes para a população local.

Filadélfia: Mensagem de Páscoa do vereador Teval e Família


Páscoa é ser capaz de mudar, de partilhar vida e esperança.. 
Páscoa é lutar para vencer todo tipo de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação. É crer na vida que vence a morte. É dizer sim à vida e lutar contra todos os tipos de morte que existem em nosso meio É investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor. 
Páscoa é vivenciar a solidariedade. É estar sempre pronto a começar de novo. É uma nova chance para mudar o que precisa ser mudado a partir de nós.
Obrigado pela companhia, e pelo apoio. Obrigado por você acreditar que uma vida nova é possível, que um mundo novo é possível. Páscoa é isso. Conte sempre comigo nesta caminhada.
A todos os Filadelfenses;
Uma Feliz Páscoa, com muita paz, amor e muita saúde!
Vereador Teval e Família.


Por: Ascom

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...