ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 junho 2016

CONFIRMADO: SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM TERÁ 4 DIAS!!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Finanças, Cultura e Administração vem a público informar que o São João 2016 de Senhor do Bonfim terá quatro dias, ocorrendo de 23 a 26 de Junho.
O dia 26 de Junho (Domingo) que estava passível de ser cancelado, será mantido após reuniões das Secretarias citadas junto à empresas privadas, que decidiram por patrocinar os custos do último dia de festa.
O Secretário de Finanças, Manoel Neto, destacou que o São João de Senhor do Bonfim é considerado um investimento para a cidade, que se beneficia em diversos aspectos do evento de magnitude nacional, e aproveitou para agradecer aos patrocinadores pela parceria diante das ponderações feitas pelo Poder Executivo durante a Audiência Pública da última terça-feira (31) na Câmara de Vereadores.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Via  Maravilha noticias

Prefeitos reivindicam a ampliação da Barragem de Ponto Novo

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, e de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.
Eles foram reivindicar a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.
A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.
Os prefeitos também destacaram o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para diversas localidades da zona rural dos 2 municípios que ainda não tem água encanada fornecida pela Embasa.
 “Em Ponto Novo serão beneficiadas as localidades de Caldeirãozinho, Várzea da Onça, e Samambaia, entre outros”, informa o prefeito Adelson Maia.
 “Já em Filadélfia serão beneficiados Morrinhos, Cabeça de Vaca, Massaroca, Riacho do Mulungú, e Carrapato”, afirma o prefeito  Barbosa Júnior.

ASCOM - SERIN

PONTO NOVO: EM ENTREVISTA A RÁDIO PAIAIÁ, MARCOS SILVA DIZ QUE TÁ APTO A CONCORRER AS ELEIÇOES


Em entrevista à rádio Paiaia FM o ex-prefeito Marcos Silva declarou estar apto a concorrer às eleições 2016, mostrando aos entrevistadores algumas certidões, que segundo o mesmo, autoriza sua pré-candidatura. Marcos Silva não descarta a possibilidade de uma união com o também Ex-prefeito Deto Venâncio nem a possibilidade de disposição do nome de sua esposa, Mara Simone.
Além da declaração de sua pré-candidatura, Marcos Silva fez duras críticas ao governo atual e a Câmara Municipal pela aprovação das contas do atual gestor, votadas e aprovadas na última quarta-feira (01)


WEB INTERATIVA 
Foto: André Araujo 

Filadélfia: Confirmada uma das chapas de oposição, Louro Maia e Nondas Mota.são pré-candidatos.

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 02 de junho, reunião na residência de Marlos Maia para definição de uma das chapas majoritária da oposição que disputará as eleições de outubro de 2016,  Louro Maia (DEM) e Nondas Mota (PTB), respectivamente pré-candidatos à prefeito e vice. A confirmação se deu na mesma reunião que também anunciou a desistência do pré-candidato derrotado nas últimas eleições, Marlos Maia.
A decisão alegrou tanto o grupo da Família Maia, quanto ao grupo de situação liderado por Barbosa Junior, também pré candidato, já que Barbosa Junior, em entrevista a Rainha FM,  falou que desejava a disputa das eleições com Louro Maia.
Resta saber como ficará, o também pré candidato a prefeito, Teval com relação à escolha do seu vice, que ainda não está definido e já anunciou que não irá desistir de sua candidatura.
Fora este também tem: Dr° Joed que, em entrevista as rádios da região, também anunciou sua pré-canditura;
E João Luiz Maia e seu filho Cantidio Maia, duas lideranças políticas fortes que também pretendem lançar um dos nomes.

Filadélfia em Notícias.

FILADÉLFIA; Vereador Teval diz que continua firme como pré-candidato.

O Vereador Teval, em nota postada em seu blog, agradeceu as manifestações em favor de seus projetos político, tendo em vista os ataques que sofreram seus amigos principalmente os Vereadores de sua base, e reafirmar categoricamente que continua firme em seus projetos político com pré candidato,pois tem compromisso com seu povo e jamais fugira da luta em beneficio de sua Cidade, em respeito a legislação eleitoral vai aguardar a hora certa para o lançamento oficial das candidaturas, reconhece que todos tem o direito de ser candidato, porem jamais irá decepcionar o seu povo, como também não aceita imposição de quem quer que seja, pois entende que um grande líder dá a vida, pelas suas convicções.
O vereador Teval vem sustentando a base de vereadores da oposição na Câmara desde o inicio do seu mandado no legislativo. Conseguiu unir um grande grupo contando com 7 vereadores a maioria absoluta na câmara e grandes lideranças políticas na cidade a exemplo do ex-vereador Edvaldo Pereira, ex-vereador Leonardo dos Santos, Marlos Braga, Alessandro Rodrigues, entre outros.
Os comentários que rolam nas redes sociais: WhatsApp e Facebook mostra a indignação de algumas pessoas com relação a decisão tomada pela Família Maia de lançar Louro Maia como um dos pré candidatos da oposição.

Texto: Filadélfia em Noticias
Foto: Arquivo Portal de Filadelfia

31 maio 2016

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO SANCIONA LEIS QUE BENEFICIAM SERVIDORES

Dentro de um cronograma, negociado pela Administração e o Sindicato dos servidores municipais, a Prefeitura Municipal de Filadélfia sancionou a lei de nº 291/2016, que “Altera o art. 2º da Lei Municipal de nº 280/2015, que dispõe sobre o percentual da concessão de Auxilio Alimentação aos Servidores Públicos municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Município e dá outras providências.” Em seu “Art. 2º - A concessão do benefício Auxílio-Alimentação, de natureza premial, será feita mensalmente, através da folha de pagamento, no percentual de 8% do salário mínimo vigente”.
Outra alteração importante foi através da lei nº 292/2016 “Altera o Anexo VII da Lei Municipal nº 207/2012, revoga a Lei Municipal nº 279/2015 e dá outras providências.”
Através da lei nº 293/2016, Altera os Anexos II, III e IV da Lei Municipal nº 207/2012, acrescentando o Cargo de Operador de Máquinas Leves e dá outras providências.” A íntegra completa das leis podem ser conferidas em: http://filadelfia.ba.io.org.br/diarioOficial/download/261/1435/0

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Filadélfia: CAPS realiza 2° Fórum de Saúde Mental do município

A Prefeitura Municipal, e secretaria municipal de saúde através do Centro de Atenção Psicossocial João Roque da Silva - CAPS I, realizou nesta terça-feira, 31 de Maio de 2016, o 2° Fórum de Saúde Mental do município, com o tema: "INTEGRALIDE: A construção da rede de cuidados compartilhados". O evento teve como objetivo principal, convocar os profissionais que atuam nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social para realizar a avaliação das ações estratégicas traçadas no 1° Fórum em 2015, bem como chamá-los a fortalecer o trabalho em rede, priorizando o cuidado com a pessoa em sofrimento mental.
 
O evento contou com a presença de representantes das equipes: SEMUS (NASF e ACSs), SEMEC, SEMAS, CRAS, CAPS e dos usuários intensivos do CAPS, que são os maiores beneficiários do serviço.

Filadélfia em Noticias

PONTO NOVO: Homem morre em acidente depois de colidir moto em carreta.

                      
Por volta das 18:30h desta terça-feira, na BR 407, próximo a Nova Represa, em Ponto novo, um acidente ceifou a vida de um jovem identificado como João Batista, mais conhecido como "Paco", 31 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra uma carreta.Segundo informações de amigos, Paco era aposentado por conta de um acidente de carro, onde ficou com sua mão torta, os amigos lhe aconselhavam pra não andar de moto mais ele não ouvia os conselhos.

Ele era muito conhecido na cidade trabalhava fazendo bicos com técnica de som de carro.

Filadélfia em Notícias

PESQUISA DEFINIRÁ CANDIDATO DE SITUAÇÃO EM PONTO NOVO

À medida que o tempo passa e o período eleitoral se aproxima, as mobilizações de grupos e partidos se intensificam, tanto de situação, quanto de oposição. Em entrevistas recentes, o atual prefeito Adelson Maia declarou que pesquisas serão realizadas para definir quem será o candidato de situação. David Porcino, Oscarito Costa e Adelson Maia estão cotados e segundo o atual gestor, quem obtiver melhores resultados na pesquisa será o candidato do grupo de situação.

WEB INTERATIVA

30 maio 2016

'Nunca vote em uma pessoa religiosa', diz padre Marcelo Rossi



O padre Marcelo Rossi declarou, em entrevista ao site Terra, que “é totalmente contra” a candidatura de religiosos, seja um padre da Igreja Católica ou pastor das entidades protestantes. “Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa’”, sugere o líder católico. Ele justifica que a pior fase da Igreja Católica foi quando viveu a união de Estado, política e religião. “Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato (atualmente)”, argumenta. “Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, continuou o padre. Apesar de a Igreja Católica não ter declarado voto em nenhum candidato, a principal entidade representante da instituição, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assume posições, como a defesa pela reforma política. 

Homem atira em médico por ele ter visto sua mulher nua ao fazer parto

Homem atira em médico por ele ter visto sua mulher nua ao fazer parto
Foto: AFP / Getty Images
A polícia saudita prendeu um homem que disparou em um médico logo após ele realizar o parto da sua esposa. O disparo foi motivoado porque o especialista viu a mulher nua. O suspeito aparentemente ficou revoltado com o hospital que permitiu que o médico Muhannad al-Zabn cuidasse de sua esposa durante o parto. O marido, que não teve nome revelado, queria que uma médica realizasse o parto de seu filho, e por isso ficou nervoso ao saber que outro homem viu sua mulher nua. O bebê nasceu em abril no “King Fahad Medical City”, na cidade saudita de Riyadh. O homem disse que queria agradecer ao médico por realizar o parto de seu bebê. Mas depois de se encontrarem no jardim do hospital, ele sacou um revólver e atirou. Após o ataque o rapaz fugiu correndo, mas foi encontrado pela polícia e acabou sendo preso.

São João: Bahiatursa destinará de R$ 20 a R$ 100 mil para apoio financeiro aos municípios

Municípios de diferentes regiões da Bahia receberão apoio do governo do Estado para os festejos juninos neste ano. A Bahiatursa, responsável pelo fomento do São João, publicou o edital de chamamento no Diário Oficial do Estado, de quinta-feira (26/5). Serão R$ 8 milhões em recursos direcionados para os festejos realizados entre 6 de junho e 1º de julho, incluindo cinco categorias variando de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Contudo, este ano, os cerca de 250 municípios que poderão receber recursos públicos terão que se enquadrar à novas normas para angariarem os investimentos. Em 2016 passa a vigorar cotas para os forrozeiros, ou Lei da Zabumba, como ficou conhecida durante aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia, no ano passado. 60% da verba pública investida para contratação de músicos no período deve ser destinada aos artistas de forró. Nesta lista incluem forrozeiros, sanfoneiros, cordelistas e outros artistas locais. A fiscalização do cumprimento da Lei fica por conta da Bahiatursa, com acompanhamento do Ministério Público. No ano passado, o MPE recomendou a suspensão da programação do São João da Bahia pedindo a demonstração da razoabilidade dos gastos frente ao orçamento do Estado. Em 2015, o governo disponibilizou R$ 17 milhões para a festa, porém, em 2016 este valor já foi reduzido para os R$ 8 milhões.

CAMPO FORMOSO: HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Por volta das 21h da noite de sábado (28), um homem foi encontrado no povoado de Mulungu, região de Lage dos Negros, interior de Campo Formoso, com graves ferimentos no rosto e cabeça, provocados por pedradas, segundo informações de familiares.
O homem foi encontrado ainda com vida e levado ao Hospital São Francisco, porém, já chegou na sede de Campo Formoso sem sinais vitais. O Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim removeu o corpo para ser necropsiado no IML da cidade de Juazeiro. Segundo informações da Rádio 98, os familiares já informaram o nome de suspeitos do crime a polícia.

Fonte: Taza

FILADÉLFIA: EM VIAGEM A SALVADOR PREFEITO CONSEGUE NOVA VIATURA PARA PM E UMA NOVA AMBULÂNCIA

Esteve em audiências nos dias 25 e 26 em Salvador o Prefeito Barbosa Junior, o mesmo visitou diversos setores do governo do estado, dentre os destaques do resultados das audiências o prefeito ao lado do Comandante da Policia Militar do Estado Ancelmo Brandão assinou um convênio e nos próximos dias chegará uma nova viatura, veiculo Ranger para a policia Militar de Filadélfia, outra conquista que o prefeito obteve êxito foi uma nova Ambulância que será disponibilizada para o município pelo Governo do Estado, também dentro de breves dias chegará ao município, ainda em Salvador  o Gabinete do governador e a Casa Civil garantiu que o Governador virá a Filadélfia inaugurar obras e o mesmo irá assinar a ordem de serviços da Avenida Eudaldo Mota.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...