ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

20 novembro 2021

Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estarão liberados, a partir do 1º de dezembro, somente para quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19.

A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado também fica condicionada, a partir de 1º de dezembro, à vacinação.
A medida será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado deste sábado (20/11/2021). A vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
Para garantir o cumprimento do decreto nº 20.894, as medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O decreto mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.
A presença de torcedores em eventos desportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única. O distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios.
Fonte: SECOM/Foto: Paula Fróes/GOVBA

14 novembro 2021

Caminhonete é encontrada totalmente incendiada próximo ao Quebra Coco município de Caém

Uma caminhonete foi encontrada totalmente carbonizada em uma estrada vicinal próximo a comunidade de Quebra Coco, município de Caém na madruga deste domingo,14/11/2021.

O caso já foi comunicado a polícia que investiga o caso, porém até o momento não se sabe dados identificadores do veículos nem a quem pertence e como ocorreu o incêndio. 
A caminhonete, que aparentemente é uma Toro, foi totalmente consumido pelas chamas.


Fonte: Bahia Acontece

Homem que morreu ao colidir moto com caminhão em Jacobina, é da cidade de Saúde

homem que morreu na noite deste sábado, 13 de novembro de 2021, ao colidir a moto que pilotava com um caminhão próximo ao Aeroporto 2 de Julho em Jacobina, foi identificado pela perícia técnica como Washington de Sá, 32 anos, conhecido como Ton.

Segundo informações, o jovem perdeu o controle da moto, pulando em um quebra-molas, vindo a colidir na lateral do caminhão, causando a sua morte no local.
O corpo do vitimado que era morador da cidade de Saúde, foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina, de onde será liberado para sepultamento.

Fonte: Augusto Urgente

Jacobina.Polícia busca identificar homem morto em acidente com moto com placa de Saúde

Um homem que morreu na noite deste sábado (13), em um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão, na Avenida Raimundo Cedraz, próximo ao aeroporto de Jacobina, ainda não foi identificado. O motociclista colidiu frontalmente contra um caminhão e não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram que ele “pulou” um quebra-molas em alta velocidade, perdeu o controle da moto e atingiu o caminhão. A vítima, que pilotava uma Yamaha YBR 125 de cor preta, placa JSP7751, licenciada em Saúde, não carregava nenhum documento. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para a realização da perícia.

O corpo do homem foi encaminhando para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica, onde os peritos buscam identificá-lo.

Fonte: Jacobina Notícias

Mulher é agredida por homem com soco no rosto na estação Pirajá, em Salvador

  Foto: Reprodução / Redes sociais Uma mulher foi agredida com um soco no rosto na última sexta-feira (9), na Estação Pirajá, em Salvador. I...