ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

20 abril 2022

BAHIA/Acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio deixa um morto e sete feridos na BR 324


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na manhã desta quarta-feira, 20/04/2022, na Rodovia BR 324, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Tanquinho, mais precisamente próximo a ponte do Rio Tocós ainda em território jacuipense.

O acidente envolveu três caminhões e um carro de passeio, e resultou na morte no local de um dos caminhoneiros conhecido por Lon natural de Inhambupe mas bastante conhecido em Coité para onde estava levando uma carga de fruta e verdura. As primeiras informações dão conta que o acidente aconteceu depois que o capô do caminhão condizido por Lon abriu e ele perdeu o controle e acabou atingindo e sendo atingido pelos outros veículos. Todos os quatro carros envolvidos saíram da pista e permitiu que o transito continuasse fluindo normalmente e só foi interditado com a chegada da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses por volta das 11h20 para retirar as vítimas das ferragens. Segundo a Brigada ao chegar no local encontrou o caminhoneiro residente em Coité preso às ferragens e sem os sinais vitais. Um casal em outro caminhão, sendo que o caminhoneiro em situação mais grave foi transferido para Feira de Santana ou Salvador apresentando forte hemorragia, suspeita de fratura na perna direita e várias escoriações pelo corpo. A esposa dele está em observação no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe com suspeita de fratura na perna direita. No terceiro caminhão segundo os socorristas também viajavam o caminhoneiro e uma mulher. Eles ficaram presos as ferragens e sendo que o condutor foi socorrido para o hospital com suspeita de fratura na perna esquerda e hemorragia intensa. As outras três vítimas estavam no carro de passeio duas do sexo feminino e uma masculino tiveram ferimentos leves.

Operação mais trabalhosa da história dos Anjos

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses atua com a função de SAMU e Bombeiro em muitas situações, na de hoje, segundo Lucival Souza socorrista e coordenador do grupo em cinco anos de existência foi a que exigiu mais intensidade no trabalho da turma, pois, foram quatro vítimas nas ferragens tendo que usar todos os recursos necessários, ele disse também que não foi mais complicado porque já pôde contar com a tesoura hidráulica adquirida recentemente graças a doações de amigos dos anjos.

Fonte:  Calila Notícias



 Fonte: CN

Parceria entre Prefeitura e Justiça Eleitoral permite regularização e emissão de título de eleitor em Filadélfia


Por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal Filadélfia e a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a emissão, o recadastro e a regularização do título de eleitor na biblioteca municipal de Filadélfia. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19. O mutirão tem por objetivo garantir o direito do voto aos cidadãos. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19. O mutirão tem por objetivo garantir o direito do voto aos cidadãos.

“Estamos realizando serviços de primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.. Ou seja, todos os serviços estão sendo realizado nas biblioteca municipal”, explica André Maia, secretario de finança.

O Prefeito Louro Maia, ressalta que a ação itinerante possibilita o direito à cidadania para as pessoas não saiam do município. Ele lembra ainda que muitas famílias não podem e tem, ainda, custos elevados para se deslocarem até à cidade.

“Então, estamos junto com a Justiça, além de garantir o direito à cidadania, fazer com as famílias deixem de gastar recursos e possam reverter para outras coisas imediatas. Em tempos de pandemia, cada centavo economizado é de extrema importância para essas famílias. Fiquem atentos ao caldendários e vamos nos regularizar perante a Justiça Eleitoral”, convocou o prefeito Louro Maia .

Para quem vai tirar o título de leitor pela primeira vez é preciso estar munido dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade, ou carteira de trabalho, ou certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovante recente de residência original;
  • Certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.


A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.

Morre aos 37 anos Eliene Batista, vice-prefeita do municipio de Laje-BA; Veja vídeo


vice-prefeita e Secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, morreu nesta terça-feira (19), em Salvador. A prefeitura de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador, não divulgou a causa da morte da gestora. Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social, e vereadora por dois mandatos.

Na última eleição em 2020, ela foi eleita  vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte  (Binho), e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade. Eliene estava internada desde o dia 8 de abril.

Fonte:  G1

Um dia antes, no dia 7 de abril, ela postou nas redes socias imagens do seu aniversário, uma festa surpresa preparada por amigos e familiares. Ela havia acabado de completar 37 anos. No dia seguinte, ela passou mal, e deu entrada no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, em Laje.

 No entanto, com agravamento do seu estado de saúde, ela precisou ser transferida para Salvador. Nesta terça-feira, ela não resistiu ao tratamento e morreu. 

Eliene era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.

Fonte:  G1

Filadélfia: Multidão compareceu ao Evento de Lançamento da Pré-Campanha de Dr. André e Rodrigo da Farmácia.

Na noite desta sexta-feira 7 de junho, a cidade de Filadélfia foi  palco de um evento marcante. Com o tema  “Filadélfia Pra Frente”,      o ...