ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 junho 2022

Itiúba: Justiça vai apurar denúncia de fraude nas eleições de 2020


O resultado das eleições em Itiúba é alvo de uma apuração na 149ª zona eleitoral. A ação de impugnação de mandato eletivo foi proposta pela ex-prefeita Cecília Petrina (PC do B) contra o candidato eleito, José Francisco dos Santos Filho (Zé do Rádio, do PP ).

A ação judicial discute uma denúncia de fraude no processo de apuração dos votos nas eleições de novembro de 2020. Zé Rádio venceu o pleito com a diferença de apenas 79 votos. Ele teve 10.263 votos contra 10.184 de Cecília Petrina.

De acordo com a denúncia, fatos considerados graves foram registrados no dia das eleições em Itiúba. Entre eles a entrega de disquetes e pen-drives fora do “envelope” e sem lacre; dados transmitidos sem a presença dos membros da seção eleitoral; os membros da Junta não teriam acompanhado a transmissão dos dados, além do encerramento da apuração com a ausência da apresentação de cinco urnas, entre outros fatos descritos na ação.

*AUDIÊNCIA*

A caso chamou a atenção do Ministério Público Eleitoral e tem atraído a atenção dos eleitores. O MP ofereceu parecer favorável pugnando pela realização da audiência de instrução no processo.

Por decisão judicial, foi determinada a realização, na próxima segunda-feira (13), da audiência de instrução, que deverá contar com as presenças de todos os envolvidos no processo. A audiência está prevista para às 9 horas, no Fórum Desembargador José Soares, em Itiúba.

A ação visa a cassação do mandato do prefeito eleito de Itiúba, sob acusação de fraude na apuração dos votos.

Fonte Olá Bahia

06 junho 2022

Filadélfia: Vereador tem carro incendiado


Durante a madrugada deste sábado, dia 04 de junho, por volta das 2hs, Homens atearam fogo no veiculo do vereador Misa do Esportes e fugiram sem deixar pistas, segundo declaração de testemunhas, o fogo não se alastrou em virtude de um vizinho, que mora em frente, perceber as chamas e sair gritando acordando o vereador que saiu as pressas para apagar o fogo e junto com alguns vizinhos que acordaram no momento usaram água e areia para apagar as chamas, o veículo ficou com a frente completamente destruída.

Não há pistas sobre os suspeitos da ação criminosa. Segundo informações O vereador Misa foi até a Policia Militar e a Polícia Civil e abriu inquérito para apurar o crime. O veículo estava estacionado em frente a residência do Vereador Misa.

Fonte: Filadélfia em Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...