ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 setembro 2017

Ponto Novo: Secretaria de Educação realiza palestra sobre Ética e Convivência Humana com professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou nesta quinta-feira, dia 28, palestra para professores e professoras da Rede Municipal de Ensino com o tema: Ética na Convivência Humana: Por uma Educação e Cultura de Paz.
A iniciativa partiu do desejo da Secretária Angélica Garcia de promover debates com temas atuais voltados à Educação para professores (as) do município como parte das atividades de formação pedagógica, com o intuito de possibilitar a reflexão crítica dos educadores sobre as suas práticas pedagógicas dentro da sala de aula e sobre os relacionamentos de trabalho.
A proposta foi incorporada pela equipe pedagógica da C.E.I – Centro de Educação Inclusiva de Ponto Novo que tem à frente a Professora Teresinha Salgado, Especialista em Educação Especial, e a Coordenadora Iolanda Gama que conferem ao tema uma grande importância também para se discutir a inclusão social.

Prefeitura de Ponto Novo realiza entrega de uniforme às equipes do Campeonato Municipal de Futebol

Na tarde desta sexta-feira, dia 29, o Prefeito Tiago Venâncio juntamente com o Diretor de Esportes – José Cândido e do Chefe de Gabinete – Orlando Gama, realizaram a entrega de uniformes esportivos, para os dirigentes dos 11 clubes que abrilhantarão o Campeonato Municipal de Futebol de Ponto Novo que será iniciado neste domingo, dia 01 de outubro a partir das 15h no Estádio Municipal.
Os kits compostos por camisa, calção e meião foram entregues aos clubes – São Paulo (dirigente: Manoel Junior), Contorno (dirigente: Jarbas), Ipiranga (dirigente: Neto), Barracas (dirigente: Kaká), Vasco Pontonovense (dirigente: Murilo Dalvan), Reassentamento (dirigente: Robson), Capim (dirigente: Marcos), Leko (dirigente: Tátá), Nova Represa (dirigente: Jaidir), Força Jovem (dirigente: Brás), Ponto Novo (dirigente: Valdir), sendo 22 kits por clube.
Na oportunidade o prefeito entregou ao Diretor Municipal de Esportes José Cândido todo o material esportivo necessário para a realização das partidas como: bolas, bandeiras, apitos, cartões e demais materiais.

29 setembro 2017

Mala de dinheiro para Geddel foi entregue perto de endereços ligados a Temer, Yunes e Funaro

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
                                       Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Um aliado do ex-ministro Geddel Vieira Lima afirmou à Polícia Federal ter recebido uma mala de dinheiro em um prédio de São Paulo que fica no mesmo bairro de uma empresa de Michel Temer e de um escritório do advogado José Yunes, homem de confiança do presidente. No depoimento dado aos investigadores, porém, ele disse não se recordar de valores, do local exato ou da feição detalhada da pessoa que lhe repassou o dinheiro. De acordo com a Folha de S. Paulo, o aliado é Gustavo Ferraz, preso após a apreensão dos R$ 51 milhões em um apartamento de Salvador vinculado a Geddel.

27 setembro 2017

Ponto Novo: Secretaria Municipal de Educação participa de seminário sobre as perspectivas dos surdos no Brasil

Nesta terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura participou de seminário realizado no Auditório do Instituto Federal de Educação – IFBA do município de Jacobina – BA, em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, dia 26 de setembro – (Setembro Azul).
O seminário tratou sobre as trajetórias, lutas e perspectivas dos surdos no Brasil, como também, as políticas públicas e ações afirmativas, tendo como palestrantes os professores Daniel Neto, Wemerson Silva, e Luciana Pereira, todos mestrandos em Educação e Diversidade pela UNEB. 

O evento contou com a participação dos alunos do Curso Básico de Libras do IFBA Jacobina e dos alunos com surdez do Centro de Educação Inclusiva de Ponto Novo (C.E.I), onde na oportunidade os alunos do C.E.I, acompanhados pela professora e interprete Elaine Medrado e da Assistente Social – Cilene Negreiro, realizaram uma belíssima apresentação, sendo convidados pela Instituição IFBA para realizarem a abertura do I Encontro de Surdos que será realizado no município de Jacobina no próximo dia 07 de outubro, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus IV – Jacobina.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social participa de capacitação sobre o Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, participou da Capacitação Estadual do Programa Criança Feliz (Primeira Infância no SUAS), ocorrida entre os dias 18 a 22 de setembro na cidade de Paulo Afonso – BA.
A capacitação teve como objetivo orientar os municípios sobre o funcionamento do Programa.  De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o município precisará acompanhar 100 famílias de baixa renda beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada com crianças de 0 a 06 anos e gestantes.
A Supervisora do Programa Criança Feliz no município, a Assistente Social - Lucinéia Cardoso participou da capacitação e estará orientando em breve os visitadores que estarão realizando visitas nas residências das famílias selecionadas para o Programa. 
O Programa Criança Feliz tem como um dos seus objetivos, promover, através de ações intersetoriais, o desenvolvimento Integral na primeira infância, através da orientação e acompanhamento às famílias nas suas residências.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, algumas ações para a implantação do programa já foram realizadas com recursos próprios do município. A Gestão Municipal está elaborando um diagnóstico para a Construção do Plano Municipal da Primeira Infância.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Mulher joga filha de três anos de ponte no oeste da Bahia; criança sobrevive e está internada

Mulher joga filha de ponte e pula em seguida (Foto: Ivonaldo Paiva/ Blog Braga

Uma mulher de 22 anos atirou a filha, de três, de uma ponte na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia. Depois de jogar a criança, ela pulou no mesmo local. O caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (26). As duas estão internadas no Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta quarta (27). A criança teve fraturas no braço e nas pernas e a jovem fraturou a coluna.

Queimadas: pedreiro é encontrado morto com perfurações em cima de laje

Corpo de homem foi encontrado com perfuações em cima de laje em Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz                      
O pedreiro Josinaldo Nunes Rodrigues, conhecido como ‘Nado’, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em cima da laje da própria casa, que fica nos fundos de um bar localizado no bairro Alto do Santo Antônio, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima estava com perfurações pelo corpo, provocadas possivelmente por facadas. Familiares relataram à polícia que o homem estava trabalhando com um jovem, que era seu ajudante, mas não souberam detalhar o que aconteceu. Ainda de acordo com a polícia, populares disseram ter visto o suspeito deixando o local pouco tempo antes de o corpo ser localizado pela mulher da vítima, por volta das 16h. Contudo, a autoria do suposto homicídio, até a publicação desta reportagem, ainda era desconhecida e ninguém foi preso. Agentes das polícias Civil e Militar estiveram no local. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Senhor do Bonfim, para ser periciado.                    

Notícias de Santaluz

26 setembro 2017

Fatalidade: Jovem morre ao colidir moto contra carroça na BR 407 em Bonfim


                                               Foto: Whatsapp
Inicio da noite desta segunda-feira (25), por volta das 18h30min, marcada com uma fatalidade, a jovem LUIANE SILVA DE AZEVEDO, 23 anos, residia no Distrito de Tijuaçu faleceu após se envolver em um acidente, com sua moto que colidiu contra uma carroça de tração animal na BR 407, entre a entrada do distrito de Quicé e o Conjunto Habitacional Águas Claras, trecho onde há anos atrás ocorreu um gravíssimo acidente que ceifou a vida de 10 pessoas.
Em contato com a PRF que esteve no local, a carroça ficou totalmente destruída, o animal, ficou no local, porém a moto não foi localizada no perímetro, a Polícia  acredita que alguém tenha retirado do local do acidente temendo que o veículo fosse roubado.
Blog do Netto Maravilha

25 setembro 2017

Igara Senhor do Bonfim: Mulher é morta a golpes de faca


A polícia de Bonfim apura as circunstâncias do assassinato de uma mulher ocorrido na noite deste domingo (24), no Distrito de Igara, interior do município. A vítima foi identificada como Maria Marta Conceição Lima, 31 anos, mais conhecida como Martinha.
Ela foi atingida a golpes de faca e o principal suspeito é um homem que mantinha relacionamento com ela, segundo informações da polícia. Rogério Pereira da Silva, acusado de ser o atur do crime, foi preso por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (25), em Igara.
                                        
Rogério, acusado de matar Martinha, em Igara (Foto: Redes sociais)
Ele foi apresentado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim ao lado de Maurício de Castro da Silva, acusado pela polícia de facilitar a fuga de Rogério. O corpo de Martinha será sepultado no Distrito de Igara, assim que for liberado do IML de Juazeiro.
Blog do Eloilton Cajuhy

24 setembro 2017

Prefeito Tiago Venâncio inaugura Sistema de Videomonitoramento e entrega Ambulância à população pontonovense


Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o Prefeito Tiago Venâncio juntamente com a vice-prefeita Simone Silva, autoridades locais e regionais recepcionaram o Secretário de Segurança Pública do Estado Dr. Mauricio Teles Barbosa e o Secretário de Agricultura e Deputado Estadual Vitor Bonfim que estiveram em Ponto Novo participando de ato solene de inauguração do Sistema de Videomonitoramento e entrega de uma ambulância zero km.
O evento contou com a presença dos prefeitos Carlos Brasileiro de Senhor do Bonfim, Louro Maia de Filadélfia e Everton Rocha de Jaguarari, como também, do Subsecretário de Segurança Pública do Estado - Dr. Ary Pereira de Oliveira, as autoridades policiais: Comandante da Região Norte da Bahia - Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Coordenador Regional da 19ª COORPIN da Polícia Civil de Senhor do Bonfim – DR. Felipe Neri da Silva, Comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Filadélfia – Capitão Dany Marcely de Souza, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Ponto Novo – Sargento Miguel Rodrigues Souza, Delegado de Polícia Territorial de Ponto Novo Dr. Raimundo Nonato Holanda Guerra, além da presença do Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Gilberto Gama, do Coordenador da Guarda Municipal Emson Porcino, dos vereadores, secretários municipais e da imprensa regional.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...