ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 junho 2015

Política: Câmara aprova mandato de cinco anos para todos os cargos

                                                                          Gustavo Lima - Câmara dos Deputados
Mudança vale para deputados, governadores e presidente, a partir de 2022. Senadores terão regra expecional de transição
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, por 348 votos a 110, o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos: vereadores, deputados, prefeitos, senadores, governadores e presidente. A mudança, prevista em emenda aglutinativa à proposta da reforma política (PEC 182/07), cria, no entanto, uma regra de transição pela qual as alterações passam a valer apenas a partir de 2022.
Na prática, os mandatos de deputados (distritais, estaduais e federais), de governadores e de presidente da República ainda terão período de quatro anos nas próximas eleições, em 2018. Assim, nas eleições seguintes, de 2022, passa a valer o mandato de cinco anos.
No caso dos senadores, aqueles eleitos em 2018 terão nove anos de mandato, excepcionalmente, para que, em 2027, as eleições possam coincidir em um mesmo ano. E só então os senadores terão o mandato reduzido para cinco anos como os demais cargos.
O projeto será ainda votado em segundo turno na Câmara, no qual também precisa ser rejeitado por três quintos dos parlamentares. Depois, o texto segue ao Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos por três quintos dos senadores. Não cabe veto presidencial.
Prefeitos e vereadores
A emenda não estabelece uma transição para prefeitos e vereadores, cuja eleição se realiza em 2016. Por esse motivo, os líderes partidários firmaram acordo para ajustar o texto quanto a esse tema nas votações sobre coincidência de eleições.
Se a PEC virasse emenda constitucional antes de um ano das eleições municipais, o mandato de prefeitos e vereadores seria de cinco anos a partir de 2016, terminando em 2021. De qualquer forma, para fazer a transição e a coincidência de eleições, os mandatos de vereadores e prefeitos terão de ser maiores ou menores que quatro anos.

*Com informações da Agência Câmara

DIA DOS NAMORADOS: MENSAGEM DO PREFEITO BARBOSA JUNIOR

   Ascom

Filadélfia vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Filadélfia através do Conselho Municipal de Saúde está se mobilizando para realizar no dia 10 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08 horas.
Daqui até o dia 10 serão realizadas 8 Pré-conferências, estando distribuídas da seguinte forma: 17/06 pela manha UBS Joaquim José, 17/06 tarde UBS Jacaré, 18/06 manhã Posto de saúde de Mucunum, 18/06 tarde UBS Pedro Luis (Bairro Novo) 30/06 manhã UBS de Aroeira,30/06 tarde UBS de Cabeça de Vaca, 01/07 manhã Aguadas e 01/07 Manhã UBS do Bairro João Barbosa , dividido assim para saber qual eram as reais necessidades de todos os munícipes e as propostas de cada região, para serem levadas a Conferência. Estas propostas serão votadas no dia 10 e se aprovadas serão executadas pela Saúde.
Dentre as várias atividades que estão previstas na programação, o tema central abordado será, “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.E teremos ainda a os seguintes eixos temáticos: 1-Direito a Saúde, Garantia de acesso e atenção de qualidade;2- Valorização do trabalho e da Educação em Saúde; 3- Financiamento do SUS Relação Publico –Privado; 4- Gestão do Sus e Modelo de Atenção a Saúde
O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa , convida toda à população para participar do evento que vai discutir as ações da saúde pública no município.
“É importante à participação de toda a comunidade, até porque esperamos que tudo o que for tratado no evento venha ser colocado em prática no dia-a-dia, pelas pessoas que trabalham na saúde pública do nosso município, e desta forma a população ficará sabendo os próximos passos que estaremos dando a partir”, frisou o secretário.
O Prefeito Barbosa Júnior convoca toda a população para participar e disse que as Conferências proporcionarão aos moradores de Filadélfia opinar sobre os serviços públicos oferecidos e assim implantar políticas públicas que contemplem a necessidade e anseios do povo. “Através das opiniões e do debate público conseguiremos melhorar nossos atendimentos”, disse o prefeito.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

11 junho 2015

Ceará investiga fotos de detentas em poses sensuais no presídio

Ceará investiga fotos de detentas em poses sensuais no presídio
Foto: Facebook/ Reprodução
As fotos de presidiárias tiradas dentro do Instituto Penal Feminino de Aquiraz, em Fortaleza, serão investigadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Ceará. Segundo o G1, mais de 60 imagens foram postadas até esta terça-feira (9) em um perfil do Facebook. Nas fotos, as internas aparecem em poses sensuais, com roupas íntimas ou o uniforme da penitenciária. A Sejus informou, em nota, que já identificou as mulheres que aparecem nos registros e que elas foram isoladas como forma de sanção disciplinar. Agentes do instituto encontraram seis celulares, sete carregadores de celular e dois pacotes de maconha durante uma vistoria às celas. A secretaria disse, ainda, que já abriu o processo licitatório para comprar um “body scanner”, que permita vistorias intrancorpóreas.


Bahia Noticias

10 junho 2015

BA 375, QUE LIGA SAÚDE A CALDEIRÃO, ESTÁ INTRANSITÁVEL.


A BA-375 que liga Saúde a Caldeirão Grande, continua intransitável, com crateras, barro, e muita lama  tomam conta de toda rodovia, que está dificultando  o tráfego de veículos, e até hoje  nenhuma providência foi tomada  pelo  Governo do Estado, nem pelo Derba que é responsável pela BA.
É preciso chamar atenção dos representantes políticos,  pois quem viaja nesta BA, só se depara com muitas crateras, muita lama, barro e falta de sinalização e matagal nas margens.
Segundo informações que após o período chuvoso o Derba irá passar a máquina. Será que resolverá o problema?

Fotos: Leitora do Blog
Portal de Filadelfia.Com

Trabalho:Prefeito de Filadélfia pede recursos para asfaltamento de ruas e para levar água ao distrito rural de Poço

O prefeito de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, o “Barbosinha”, foi recebido em audiência por Josias Gomes, Secretário de Relações Institucionais da Bahia, para apresentar as demandas do seu município. Ele esteve acompanhado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), pela primeira dama, Taís Barbosa, e por Natanael Mota, gerente da Embasa em Filadélfia.


“Vim solicitar a liberação de recursos para a obra de asfaltamento de 7 km de ruas no centro da cidade e para aquisição de 4 mil metros de tubos PN60 para podermos levar água tratada para a localidade de Poço, distrito rural distante 4,5 km da sede do município”, informou o prefeito Barbosinha.
Segundo ele, outro objetivo da visita foi pedir a Josias Gomes que agende a visita do Governador Rui Costa – provavelmente em julho ou início de agosto – para a inauguração de diversas obras. Entre elas, 2 escolas, 1 quadra poliesportiva coberta, o Mercado Municipal, e 2.500 metros de calçamento na cidade.

Secretaria de Relações Institucionais - SERIN
Ascom Serin

Cansanção: Indignados com estado precário de rodovia, manifestante bloqueiam BA-381

Manifestantes bloquearam no início da manhã desta quarta-feira (10) o trecho da BA-381 que liga Cansanção a Itiúba. O bloqueio ocorreu entre as localidades de Brito e Alto Lindo, dezenas de pneus foram queimados na pista para impedir a passagem de veículos, sendo permitida somente ambulâncias. A manifestação teve início por volta das 06:00h.
Os manifestantes informaram que só vão desobstruir a via após um posicionamento do governo do estado sobre a recuperação do trecho, e destacaram ainda que enquanto o estado não se comprometer oficialmente com as reivindicações. 
Portaldenoticias.Net

09 junho 2015

ITIÚBA: MORADORES REVOLTADOS INTERDITAM BA - 381

Desde as 6:00 hs. da manhã de hoje 09, vários moradores da cidade de Itiúba e localidades adjacentes  interditaram a BA -381 , trecho que liga Itiúba a Filadélfia próximo as casas populares, o  protesto é contra as más condições de preservação da mesma.
Segundo os manifestantes a BA - 381 só será liberada caso alguma autoridade, compareça com alguma proposta concreta para a população que vem sofrendo constantemente com os acidentes ocasionados pela falta por falta de preservação do trecho.
Neste momento segundo informações a Ba, continua interditada e já se encontra um grande números de veículos  aguardando a liberação.
                                                      Foto:Blog O Maskaradu
Os manifestantes permanecem protestando no local e sem previsão de liberação da mesma.
A polícia militar esteve  presente  no local.


Portal de Filadélfia.Com
Fotos:  Diego de Matos


08 junho 2015

QUEIMADAS: ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMIÃO DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO NA BA 120

Foto de um leitor do Calila minutos depois do acidente.A vítima fatal aparece apenas os pés.
Foto de um leitor do Calila minutos depois do acidente. A vítima fatal aparece apenas os pés.
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido por volta das 13h deste domingo (07) na altura do Km 100 da BA 120, trecho Queimadas-Cansanção, no local conhecido por “Curva do Cotovelo”.
Quebra molas fica logo depois de uma curva fechada.
Quebra molas fica logo depois de uma curva fechada.
Segundo informações do guarda municipal Genival Silva, o acidente aconteceu no Povoado de Jacurici da Ponte quando a moto Honda Titan placa policial DOX 5925, licença de São Vicente – SP, bateu no fundo de um caminhão de placa HZM 4905 licença de Itabaiana – SE,  que havia reduzido para passar em um quebra-molas. Os veículos trafegavam sentido Cansanção.
Caminhão atingido no fundo na altura do alerta esquerdo.
Caminhão atingido no fundo na altura do alerta esquerdo.
O condutor da moto identificado apenas pelo prenome Rogério sofreu graves ferimentos pelo corpo, cabeça, inclusive com fratura exposta na perna direita, foi socorrido para o Hospital Dr Edson Silva, em Queimadas, distante cerca de 10 km do local do acidente. O carona identificado também pelo prenome Joaquim morreu no local e o corpo até às 17h permanecia aguardando a chegada dos peritos do IML de Senhor do Bonfim. Ambos residem na sede de Queimadas.
Segundo informações o caminhoneiro ficou no local até a chegada dos socorristas, depois desapareceu.
Policias rodoviários do Posto de Cansanção estiveram registrando a ocorrência.


Redação CN  foto: Leitor do Calila. 

ITIÚBA: PM PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR COMPANHEIRA NO PROJETO SERTANEJO.

20150607140542
A Polícia Militar de Itiúba prendeu no final da manhã deste domingo (07), José Nilton Nascimento de Oliveira, 25 anos, suspeito de assassinar covardemente sua companheira Edna Cordeiro Alves, com duas facadas nas costas.
O crime bárbaro ocorreu na madrugada deste domingo no bairro Projeto Sertanejo na cidade de Itiúba, graças à agilidade da PM, José Nilton foi capturado poucas horas depois no povoado de Olho D’Água no município de Andorinha.
Ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser indiciado por homicídio qualificado e ficará a disposição da justiça.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Via Blog do Tel Silva

Filadélfia: Mutirão de mamografias atendeu mais de 2.500 mulheres

Filadélfia iniciou no dia 23/05 e se estendeu até 04/06 o grande mutirão de mamografias para mulheres acima de 35 anos. O lançamento aconteceu na Praça do Comércio, no centro da cidade, onde o trailer de mamografias estacionado durante esse período, com mais de150 mulheres atendidas diariamente.
O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo e a chance de cura é muito maior quando detectado em estágio inicial. A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo, que pode identificar lesões benignas e cânceres. Normalmente apresentados como nódulos ou calcificações, por vezes tão pequenos que são imperceptíveis mesmo por meio da apalpação (autoexame das mamas). “É importante dizer, que para os casos em que forem detectadas alterações nas mamas, as mulheres terão todo o acompanhamento do gratuito através da Prefeitura Municipal e do Instituto Sertão. Então, não será somente a mamografia, mas todo um suporte pós-exame”, explicou e garantiu Odejonnes Barbosa , Secretário de Saúde.
O prefeito Barbosa Júnior reforçou que novos mutirões serão realizados em Filadélfia, sempre com o intuito de fortalecer e ampliar a saúde pública no município. "Saúde é um dever do estado e direito de todos. Agora é maximizar ações como essa pra garantir que o nosso trabalho esteja cada vez mais presente na vida das pessoas", afirmou.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde


07 junho 2015

UTILIDADE PÚBLICA: AS RAPIDINHAS DO FACEBOOK


Boa noite  J. Mariano,  gostaria de receber a sua  ajuda e dos leitores desse Blog  para encontrar a família de meu pai que mora em Filadélfia e nós não temos contato.
O nome de meu pai é ALEXANDRE BARBOSA OLIVEIRA e moramos em Candeal, quem puder mim ajudar agradeço. A família dele mora em Filadélfia e há muitos anos não temos contato. O nome da mãe dele e JOSEFA BARBOSA DE OLIVEIRA e se vocês pode mim ajudar agradeço a todos e fico aguardando resposta de vocês, esse da foto é meu pai ele tinha dois irmãos que morava ai em Filadélfia o nome deles são; Zé que tinha uma roça que plantava melancia e um cunhado que se chama Jonas, meu pai dizia que eles moravam em uma rua que antigamente era um ponto que vendia passagens e tinha um bar que o povo hoje em dia chama de cruzeiro, o que eu sei e isso meu pai faleceu em 2010 e eu e meus irmãos gostaríamos muito de  encontrar esses familiares o nome da minha mãe que a família dele conhece e zefinha, mim ajudem por favor obrigado e fico aguardando resposta!

Abraço:  Josélia Oliveira

  • Portal de Filadelfia.com

    Escreva um comentário...
    Pressione Enter para publicar.

ITIÚBA: HOMEM MATA MULHER A FACADAS

  
Na madrugada  deste domingo 07, no Bairro Projeto Sertanejo em Itiúba,  uma mulher identificada como  Edna Cordeiro Alves, foi assassinada brutalmente  pelo seu companheiro com duas facadas nas costas.
Segundo informações de moradores o homicídio ocorreu por volta das 00:30 min, que logo após um discussão entre o casal, José Nilton Nascimento de Oliveira, mais conhecido como “Macinho”, desferiu duas facadas nas costas da vítima, onde um dos golpes teria perfurado o pulmão e não resistindo ao ferimento levando a mulher a óbito no local. Ainda não se sabe o motivo da discussão e do crime.
Portal de Filadélfia.Com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...