ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

21 março 2015

Filadélfia: Roteiro da Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV

A Secretaria Municipal de Saúde informa o roteiro da campanha de vacinação contra o HPV em 2015. Meninas de 09 a 13 anos que não se vacinaram e 14 anos que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina, devem ser vacinadas.
Escola – Localidade - Data
ESCOLA MUNICIPAL PEDRO LOPES DA SILVA – AGUADAS - 23/03
ESCOLA MUNICIPAL ARTUR PEREIRA MAIA - BAIRRO JACARÉ - 23/03
ESCOLA MUNICIPAL ARISTIDES LOPES DA SILVA  -  BAIRRO NOVO - 24/03
ESCOLA MUNICIPAL TEODORO BENTO  - CABEÇA D VACA  - 24/03
ESCOLA MUNICIPAL JOSE FERREIRA LIMA – ALTO - 24/03
ESCOLA MUNICIPAL Dr. HERCULANO DE MENEZES - BAIRRO BOA ESPERANÇA - 25/03
ESCOLA MUNICIPAL 1º DE JUNHO - BOA VISTA - 25/03
COLÉGIO MUNICIPAL PROFESSORA ALICE LOPES MAIA – CENTRO - 26/03
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA ÁUREA MAIA LOPES – CENTRO - 26/03
ESCOLA MUNICIPAL JUSCELINO KUBITSCHEK-  RIACHO DO MULUNGÚ - 26/03
ESCOLA MUNICIPAL ADEDINA LIMA MAIA – CAVEIRA - 27/03
ESCOLA MUNICIPAL SAGRADO CORAÇÃO - VARZEA DA SERRA - 27/03
ESCOLA MUNICIPAL  LUCIANA PEREIRA MAIA – AROEIRA - 30/03

Abraão Gama
Ascom Sec de Saúde

19 março 2015

Filadélfia: Françóis desiste da pré-candidatura a prefeito

                  
No final da tarde desta terça-feira, 17, chegou à informação a redação do Site Filadélfia em Noticias de que o comerciante e empresário, João França Barbosa, “o Françóis” desistiu da sua pré-candidatura a prefeito de Filadélfia. Os detalhes dessa informação aponta que Françóis abandonou o projeto em obediência a um pedido da mãe dele Odete Barbosa.

Odete Barbosa que já exerceu dois mandatos como vereadora em nosso município pediu sucessivamente para o filho desistir da empreitada política. Françóis atendeu ao pedido da mãe e agora segue liderando sua loja de Móveis e Eletrodomésticos "Vitória Elétro".

Em conversa com a nossa redação, por telefone, ele confirmou a desistência.

Filadélfia em Notícias.

Filadélfia:Botijão de gás provocou incêndio em casa de aposentado

Por volta das 16:30h, uma residência pegou fogo, causado por um botijão de gás, localizada atrás da rodoviária de Filadélfia, de propriedade do senhor Sebastião Maia Lima, aposentado, conhecido como Oliveira. 
Segundo o aposentado, o incêndio começou na cozinha, no botijão de gás que estava encostado no fogão, ele ainda tentou apagar  porém não conseguiu. O fogo , danificou cama, roupas, geladeira, parte do reboque da parede, a madeira do teto, enfim, praticamente tudo foi foi danificado. Com a ajuda da Polícia Militar, um carro Pipa, populares e vizinhos, conseguiram apagar o foco de fogo.
Não houve vítimas.
                     

Dicas
O Pelotão de Bombeiros deu algumas dicas de como proceder em caso de acidentes envolvendo botijões de gás de cozinha:

18 março 2015

Moradores da Fazenda Fechado Reunidos Na Sede Da Associação Fazem Reivindicação Ao Prefeito Banga

A convite do Senhor Germano líder comunitário e presidente da associação do fechado e região, o prefeito do município de Itiúba, Silvano Santos esteve visitando a comunidade neste domingo, 15 de março.
Dezenas de moradores compareceram a reunião e várias reivindicações foram feitas ao Gestor, entre elas destacamos; Melhor cuidado com o lixo que está sendo depositado em um aterro provisório na localidade, limpeza de um tanque comunitário, atendimento médico, entre outros.

SINTERP/BA PROTESTA CONTRA DEMISSÕES EM MASSA NA TV BAHIA

                  
Os trabalhadores da TV Bahia estão sofrendo demissões em massa entre outros problemas vividos ultimamente. Os diretores do SINTERP/BA (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia) estiveram em frente à Rede Bahia na manhã desta quinta-feira (12/03) para protestar com faixas e distribuir informativos sobre a situação dos funcionários da empresa. O sindicato recebeu o apoio dos trabalhadores que mostraram-se solidários aos colegas dispensados. Aconteceu no mesmo dia uma mediação no MPT para que providências legais possam ser tomadas em relação à atitude da emissora. As dispensas foram feitas sem uma negociação prévia com o sindicato o que é obrigatório em caso de demissão em massa.

SINTERP/BA

Pedidos de impeachment contra Dilma serão arquivados, diz Cunha

Outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou ontem que vai arquivar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que chegarem à Casa. Cunha, que é o terceiro na linha de sucessão da Presidência, disse que não leu o pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), mas acredita que o impeachment “não é a solução”.
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Aqui Dr.Cecilia ao lado de Dilma

Ele ainda disse que o impedimento da presidente é uma situação que “beira o ilegal e o inconstitucional”. “Efetivamente, da nossa parte, não tem guarida para poder dar seguimento até porque entendemos que esta não é a solução.

Fim da reeleição deixa os prefeitos inquietos

Exatos 299 dos 417 prefeitos baianos se elegeram em 2012. Do conjunto, apenas 118 são reeleitos e não mais serão, nem que queiram, candidatos no próximo ano.

16 março 2015

Filadélfia: Recursos Próprios do município são usados para levar dignidade aos moradores da Rua Pernambuco



 Nos últimos meses, várias obras vem sendo desenvolvidas pela administração de Filadélfia. São obras importantes que sem sombra de dúvida, proporcionam melhor qualidade de vida à população filadelfense.

Entre essas obras, destaca-se o calçamento da Rua Pernambuco no Bairro Novo, pois, por muitos anos os moradores daquela rua sofreram com o descaso e abandono dos gestores. Eram muitos esgotos a céu aberto, valas e mais valas que dificultavam a locomoção dos moradores e transeuntes da rua, sem contar com o mau cheiro que dominava o ar.

Hoje, assim como já vem fazendo em outras ruas, o prefeito Barbosa Júnior, esta promovendo a alegria, bem estar e dignidade aos moradores daquela rua.

É importante lembrar, que essa obra está sendo realizada com recursos próprios do município, revelando assim a responsabilidade e habilidade do gestor do município, que mesmo em tempos de crise, consegue de forma brilhante driblar as dificuldades e levar dignidade a todos os moradores de Filadélfia. E não para por ai. Segundo o prefeito Barbosa Júnior, outras ruas também serão pavimentadas ainda esse ano.

Ascom


15 março 2015

PONTO NOVO: PROFESSORES DE PONTO NOVO FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DIA 17 DE MARÇO


Professores de Ponto Novo reunidos em Assembleia no dia 11/03 (Portal Ponto Novo)

Após Assembleia realizada na última quarta-feira (11), os professores da rede municipal de Ponto Novo decidiram realizar uma paralisação de advertência de 24 horas, no próximo dia 17, terça-feira. Os profissionais estarão reunidos na Avenida Lomanto Júnior, ao lado da quadra de esportes José Luiz Filho, enquanto uma equipe composta por lideranças locais e estaduais da APLB Sindicato estarão tentando negociar uma série de reivindicações da categoria com a atual administração, dentre elas:
1 - Cumprimento da reserva da carga horária;
2 - Construção democrática do PME;
3 - Conselho do FUNDEB;
4 - Desvios de função;
5 - Apresentação da folha de pagamento (analítica);
6 - Desconto da contribuição associativa da APLB Sindicato, no percentual de 1,5%;
7 - Cumprimento do Plano de Carreira do Município;
8 - Pagamento do Piso Nacional e avanço de carreira (interníveis).

Portal Ponto Novo

Aconteceu em Itiúba.



Na ultima sexta-feira, 13/03 por volta das 7h da manhã na estrada de acesso aos Povoados de Taquari e Piaus ocorreu um grave acidente. O condutor veiculo Gol de placa da cidade Santo Antônio de Jesus perdeu o controle e capotou, imediatamente muitas pessoas chegaram ao local para socorrer as duas vítimas, inclusive uma das vítimas estava gestante. Ambos foram retirados do veículo e levados ao Hospital Municipal de Itiúba por José Firmino de Piaus. Mais tarde nos informaram que a gestante foi transferida, mas passa bem.

O maskaradu

Território Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI) realiza audiência com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR)



  

Na tarde dessa terça-feira, dia 10 de março do corrente ano, membros do CODETER/TIPNI - COLEGIADO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU, representados por entidades da sociedade civil, instituições e órgãos do poder público dos municípios que integram o Território de Identidade, estiveram no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador,para Audiência Pública com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.


A audiência aconteceu pela necessidade de pautarem o dialogo sobre desenvolvimento territorial, levando ao conhecimento do Secretário da SDR Jerônimo Rodrigues, as necessidades existentes no território da implementação de políticas públicas direcionadas para o Desenvolvimento Rural Territorial, mas também, sobre a integração dessas políticas com outros setores da gestão pública, a exemplo da educação contextualizada do Campo, saúde e habitação. Foram apresentadas demanda territorial que envolve os nove municípios que compõem o TIPNI, sendo: Antonio Gonçalves, Andorinha, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...