ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 julho 2019



Prefeitura de Filadélfia realiza projeto Higiene e Saúde nas comunidades de Alto e Papagaio

A Prefeitura de Filadélfia realizou esta semana uma ação intersetorial, por meio das Secretarias Municipais, para os moradores de Alto e Papagaio. o projeto intitulado Higiene e Saúde – Do Cuidar ao Educar, aconteceu na Escola Municipal José Ferreira e beneficiou alunos das comunidades. 
A ação contou com cortes de cabelos e orientações que destacaram a importância de uma boa higiene para a prevenção da saúde. 
O objetivo principal do projeto é conscientizar os alunos para a importância dos hábitos de higiene e os benefícios que esta atitude trará para a saúde e melhor convívio em sociedade.
Os alunos também foram conscientizados sobre o direito à saúde, mostrando que todos tem a necessidade de cuidar do corpo como um todo, com objetivo de perceber a necessidade de adquirir bons hábitos e identificar doenças e respeitar as possibilidades e limites do próprio corpo.


Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Santaluz: dono de bar e borracharia é morto a tiros por encapuzados no distrito Pereira

Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Agnaldo Oliveira de Lima, conhecido também como ‘Nana’, natural de Queimadas (BA), foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (26) no Pereira, distrito do município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo o Notícias de Santaluz apurou, dois indivíduos chegaram armados e encapuzados a borracharia onde a vítima era dono e efetuaram os disparos. O homem ainda tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, mas foi perseguido e executado com tiros na cabeça.

POLICIAIS DO 6º BPM APAZIGUAM SITUAÇÃO ENTRE CLIENTE E PROPRIETÁRIO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta de 18h a guarnição do Setor A quando em rondas na Rua Barão de Cotegipe, Centro, Senhor do Bonfim. Foram solicitados pela proprietária de uma loja que acusou um cliente de ter furtado um aparelho celular. Ao ouvir os envolvidos, a guarnição constatou que o cliente, J.B.P.S, 49 anos foi à loja reclamar de um problema no aparelho que adquiriu naquela loja e insatisfeito com o atendimento, pegou outro celular na vitrine e disse que levaria no lugar do aparelho defeituoso. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Depol onde foi lavrado TCO.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
 "6º BPM! Aqui, promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

25 julho 2019

Prefeitura realiza patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais de Filadélfia



A Prefeitura de Filadélfia tem trabalhado constantemente na conservação das estradas que ligam a sede ao interior do município. 
Os lugares mais críticos receberam o cascalho. Devido às chuvas, estamos com a atenção redobrada para que as estradas permaneçam conservadas, tendo condições favoráveis para a população que trafega diariamente. 
Durante esta semana a Secretaria de Administração está cascalhando todos os trechos de Aroeira até a Gamboa, o trabalho nessa estrada vai até a divisa de Itiúba-BA, próximo ao povoado de Covas, a Prefeitura também está realizando cascalhamento e patrolamento nas  estradas e corredores de Saco, Riacho do Mulungú, Pedra da Igreja e Riachão .
“Estamos buscando atender da melhor maneira possível a população, trabalhando para melhorar as estradas do interior do município que sempre precisam de manutenção”, afirmou João França, secretário de Administração. 

Prefeitura Municipal de Filadélfia 
Governo da Reconstrução

25 de Julho Dia do Motorista Homenagem da Prefeitura de Filadélfia a todos os Motoristas de Filadélfia e do Brasil.


Bíblia Bola: Prefeitura de Filadélfia incentiva projeto esportivo

Hoje, cerca de 150 crianças e adolescentes – de 8 a 12 anos, moradores de Filadélfia, ampliam seus horizontes rumo ao sucesso pessoal e profissional, contemplando aprendizado, fé e cooperação através do projeto Bíblia Bola. 
O projeto ganhou mais força com o apoio total da prefeitura de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes, o prefeito Louro Maia, sensibilizou-se com a necessidade de ocupar o tempo livre de crianças e adolescentes com ações realmente produtivas e por isso, a Prefeitura incentiva e investe nos projetos sociais na cidade.
Nesta semana, o Bíblia Bola recebeu a visita do goleiro profissional Victor, o goleiro começou no Vitória e passou por Ponte Preta, Joinville, Portuguesa, Atlético-GO, Bragantino, ABC e Arapongas, entre outros. Chegou a defender também a seleção brasileira nas categorias de base.
O destaque, porém, fica pela passagem no Londrina, clube que defendeu entre 2014 e 2016, fazendo 81 jogos. Vitor foi fundamental na conquista do título Paranaense, em 2014, e nos acesso à Série C, também em 2014, e à Série B, no ano seguinte.
A visita de Victor fomentou e incentivou os participantes do projeto. “Utilizar o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social dessas crianças e adolescentes é uma excelente iniciativa, pois desenvolve ações de impacto nas esferas familiar, escolar e esportiva, numa perspectiva de formando cidadãos, fortalecendo o seu protagonismo, possibilitando o seu acesso a oportunidades e, como consequência, estimulando uma nova visão de futuro, parabéns a todos os envolvidos no Bíblia Bola”, disse o goleiro.

Prefeitura de Filadélfia 
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Queda de torre de transmissão mata dois operários em Caetité-BA

vT3fLDNl
Duas pessoas morreram ao cair de uma torre na manhã desta quinta-feira (25), em Caetité, município do Centro Sul baiano. Segundo a Polícia Civil, no momento da queda da torre de transmissão, os dois funcionários trabalhavam em cima da estrutura de aproximadamente 40 metros de altura.
Ainda segundo a polícia, as vítimas estavam realizando um trabalho de manutenção da torre na localidade de Lagoa de Félix Pereira, zona rural do município.
De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a estrutura teria caído após um cabo de sustentação se soltar devido as fortes rajadas de vento.
Dois funcionários morreram na hora e vários outros sofreram ferimentos pelo corpo. Eles foram socorridos e encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em Caetité. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Motorista reage a tentativa de assalto e atropela suspeito em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Imagens de redes sociais

Um motorista reagiu a uma tentativa de assalto e atropelou o suspeito, na noite de quarta-feira (24), em Feira de Santana. Conforme Roberto Leal, Coordenador de Polícia da cidade, o caso ocorreu na Rua Coronel José Pinto. O suspeito atropelado, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, que fica na cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

Notícias de SantaLuz

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE CARRAPICHEL NESTE FINAL DE SEMANA

A festa musical no distrito de Carrapichel acontecerá no próximo sábado e domingo (27 e 28). Confira a programação:

Sábado

21h Atração Cultura
22h Chora Moringueira
00h Junior Maronny
02h Tinho do Acordeon

Domingo

21h Atração Cultura
22h Banda na Garagem
00h Rennan Mendes
02h Juninho Souza

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...