ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 janeiro 2022

Filadélfia:Boletim Covid-19

Conforme Boletim desta, quinta-feira 13 de Janeiro de 2022, Boletim Coronavírus

Casos Confirmados - pessoas com resultado de exame positivo.

Curados - 1062 

Em recuperação - 12  

Óbitos - 30

Casos Suspeitos - pessoas que apresentam sinais, e sintomas, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde, notificados.

Descartados - 3079 

Aguardando resultado - 00 

Confirmados - 1104 

Pessoas Monitoradas - 00

Fonte: Site da Prefeitura de Filadélfia.

Funcionário de mineradora morre durante limpeza de equipamento betoneira em Jaguarari

Um funcionário da Mineração Caraíba S.A morreu na tarde desta quinta-feira (13), durante horário de trabalho, na empresa localizada em Pilar, distrito da cidade de Jaguarari, no norte da Bahia.

A mineradora informou que, segundo informações preliminares, Joelson Pereira da Silva, de 25 anos, e alguns colegas, realizavam a limpeza do tambor de um equipamento betoneira (máquina que faz cimento em grande escala) quando ocorreu um acidente. 

As circunstâncias e causas do acidente ainda serão apuradas. Joelson morreu no local.

Por meio de nota, a empresa disse que Joelson usava EPIs no momento do acidente e que a mineradora está prestando todo o apoio necessário à família. Ele trabalhava no local desde maio de 2019.

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foi ao local para retirada do corpo e para fazer perícia. 

O corpo de Joelson deve ser levado na manhã de sexta-feira (24), para Juazeiro. Não há detalhes sobre o sepultamento.

Fonte: G1 Bahia

Advogadas e motorista do Escritório Pedro Cordeiro se envolvem em acidente próximo ao Conjunto Penal de Juazeiro

                 Imagem  rede social

O veículo Renault kwiD placa RDI9E39, de cor  branca, pertencente a Pedro Cordeiro Advogados e Associados, se envolveu em  um acidente na manhã desta quinta-feira  (13), próximo ao Conjunto Penal de Juazeiro.

Segundo informações passada para a nossa reportagem por Pedro Cordeiro, no veículo estavam o motorista Adalberto, Dra Evelyn Maia e Dra  Larissa,  que seguiam para aquele município à trabalho.

De acordo com Pedro Cordeiro, uma carreta colidiu no fundo do veículo, fazendo o carro capotar por várias vezes até  sair da pista. No acidente apenas danos materiais.

" Deus colocou a mão" Disse o motorista Adalberto.

Nonato notícias .

10 janeiro 2022

Governador anuncia atualização de decreto com redução de público em eventos e novas restrições

decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público na Bahia e medidas para conter a disseminação da Covid-19 será atualizado e terá uma nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).


O governador Rui Costa anunciou que se reúne, ainda nesta segunda-feira (10), com a equipe de governo para definir os detalhes das novas restrições, mas adiantou que entre as mudanças estará a redução da capacidade máxima de público em eventos em todo o estado, que atualmente é de 5 mil pessoas.

As mudanças, segundo o governador, são necessárias diante do crescimento acelerado de novos casos de Covid-19. “Passamos de 4 mil casos ativos; em dezembro, esse número estava próximo de 2 mil. Por isso, precisamos estabelecer novos parâmetros e novas restrições. Vamos ter que restringir, pois os números dispararam e são 300 pessoas internadas em UTI. O Brasil vive um novo surto e vamos ter que dar um passo atrás”.

O anúncio foi feito pelo governador antes de iniciar o evento de assinatura das ordens de serviço do novo Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA) e do Centro de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor), que serão construídos no bairro do Cabula, em Salvador.


SECOM BA

Rui Costa afirma alterações em decreto e diz que não afetarão funcionamento do comércio

As alterações a serem tomadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da covid-19 na Bahia ainda não afetarão o funcionamento do comércio. De acordo com o governador Rui Costa, as modificações serão apenas em relação aos shows e eventos que geram aglomeração de pessoas.

Rui afirmou que “todos podem e devem colaborar” e fez um apelo aos comerciantes para que peçam às pessoas que mantenham o uso de máscaras nos estabelecimentos.

Blog do Walterley Kuhin

09 janeiro 2022

Deputado estadual Bobô recebe com tristeza a notícia da morte do Ex-prefeito Zé Branco

Andorinha de luto! 

Recebi com tristeza a notícia da morte do ex-prefeito de Andorinha, José Rodrigues Guimarães Filho (mais conhecido como Zé Branco), em decorrência de complicações da Covid-19.

Importante e respeitada figura pública e líder político, além de ter sido o primeiro vice-prefeito do município, ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos.

Minha solidariedade e desejo de conforto aos familiares e amigos.


Descanse em paz! 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...