ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 março 2022

Ponto Novo: Prefeito não cede em negociação; sem reajuste salarial professores podem entrar em greve

Professores de Ponto Novo continuam em busca de um direito que ainda não se tornou realidade no município: o reajuste de 33,24%. 

Na manhã sexta-feira (18) os professores se reuniram em assembleia através da APLB Sindicato com a proposta apresentada pelo prefeito Thiago Gilleno de um reajuste de 20% para os demais níveis, proposta rejeitada pela categoria que só aceitará o que é garantido em lei. 

Segundo informações de fontes deste site, a coordenadora da APLB se reuniu com o prefeito na tarde desta sexta-feira (18) que foi categórico ao informar que não há acordo. 

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

Com a resistência do prefeito, professores poderão entrar em greve nos próximos dias. A decisão será tomada em assembleia geral da APLB. Caso isso aconteça será mais um episódio triste para a educação de Ponto Novo.

Fonte: Web Interativa

17 março 2022

ALUNO DA SACRAMENTINAS FOI ABORDADO COM DROGAS APÓS TENTATIVA DE LINCHAMENTO POR RIVAIS


No final da manhã dessa quinta-feira, 17 de março de 2022, uma multidão de estudantes de várias escolas fecharam a rua mais conhecida como “Beco da Sacramentinas”, o motivo, uma possível rixa entre adolescentes.


De acordo com informações colhidas pelo Blog do Netto Maravilha, um estudante adolescente do Colégio Sacramentinas, havia batido em um estudante de outra escola na quarta-feira (16 de março), a vítima queria se vingar e chamou um grupinho para atocaiar o estudante na saída do colégio, porém ao tomar conhecimento que já havia um grupinho esperando para a rixa, o estudante não foi liberado e ficou trancado no colégio. Essa situação ganhou proporções nas redes sociais e uma multidão de estudantes de vários colégios se fez presente ao local esperando ver a briga.

Quando a Polícia Civil chegou ao local abordou alguns dos grupinho, porém nenhum deles estava armado, então a polícia se dirigiu ao colégio e em abordagem ao estudante que estava trancado, foi encontrado umas porções de maconha dentro de uma caixa de celular, diante do exposto ele foi conduzido ao Complexo Policial. Ainda de acordo com informações o aluno já vinha passando drogas tanto no colégio como na Praça Nova, o adolescente foi encaminhado ao Complexo Policial para as medidas cabíveis.


Na Delegacia foi lavrado BOC, o infrator foi ouvido, assinou termo de compromisso para comparecer ao Ministério Público. 


Blog do Netto Maravilha 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...