ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

04 fevereiro 2022

Governador Rui Costa atualiza decreto de medidas restritivas

governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4) um novo decreto que estica o prazo de validade das medidas restritivas já em vigor em shows e eventos. O governador Rui Costa (PT) já havia dito em entrevista à imprensa que poderia proceder com a medida. Agora a limitação de 1.500 pessoas de público em festas, sessões religiosonas, esportivas e culturais, por exemplo, continua até o dia 15 de fevereiro.

O prazo da norma anterior se encerraria no fim da próxima semana. 

Rui tem analisado a cada período os dados de casos ativos da Covid-19 no Estado e, principalmente, a ocupação dos leitos nos hospitais, inclusive de UTI. Eles seriam revisitados constantemente para assim proceder com medida escalonada. 

Desde meados de janeiro, o petista havia apertado o cerco sobre os protocolos em shows e eventos. 

O decreto 21.111 de 03 de fevereiro de 2022 traz a seguinte redação:

“Art. 1º - O Decreto nº 21.027, de 10 de janeiro de 2022, passa a vigorar com a seguinte modificação: Art. 1º - Ficam autorizados, em todo território do Estado da Bahia, durante o período de 11 de janeiro até 15 de fevereiro de 2022, os eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins”.

Polícia Civil lamenta mortes de dois investigadores em acidente na BA-233: Confira a nota oficial

Dois policiais civis morreram na manhã desta sexta-feira (04/02/2022), após a viatura em que estavam capotar na rodovia BA-233, entre os municípios de Ipirá e Itaberaba.

Os agentes mortos foram identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
Um terceiro policial, que não teve o nome divulgado, foi socorrido em estado grave para um hospital na região. O Jacobina Notícias obteve a informação de que os policiais levavam três presos quando a viatura capotou próxima à localidade de Alto Vermelho. Nenhum dos presos morreu no acidente, eles sofreram apenas ferimentos leves por estarem protegidos dentro da gaiola da viatura.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT) atenderam a ocorrência. As circunstâncias e causas do capotamento são desconhecidas.

Fonte: Jacobina Notícias

01 fevereiro 2022

Capim Grosso: Corpo com marcas de tiros é encontrado próximo a Pedras Altas.


O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira(01/02), em uma estrada vicinal na região do Distrito de Pedras Altas, município de Capim Grosso.

De acordo com as informações iniciais, ele teria sido assassinado com vários tiros de arma de fogo.

Ainda não se tem informações sobre a causa do crime nem de sua autoria.

O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Jacobina, para a realização da necropsia.

Fonte:  Blog do Ril de Beto

Saúde: Casos de COVID-19 disparam, confiram boletim.

 


www.portalfiladelfianews.com.br

Senhor do Bomfim: Corpos são encontrados carbonizados na zona rural.


Nas primeiras horas desta terça-feira populares acionaram a polícia informando que encontraram um corpo carbonizado dentro de um veículo, nas imediações do povoado de Lagoa do Coxo, zona rural de Bonfim.

Segundo informações, na noite de segunda-feira, algumas pessoas encapuzadas estiveram no povoado de Anacleto, logo após a localidade de Tanquinho, e estiveram na casa de um rapaz chamado WILLIAM DIAS CASSEANO, este havia chegado a poucos dias do estado de Santa Catarina, e estava em casa dormindo no momento que os homens arrombaram a casa e o retiraram de cima da cama, e efetuaram um tiro na perna, em seguida levaram até o povoado de Lagoa do Coxo, onde executaram e incendiaram o carro com o corpo dentro.


Populares do povoado de Anacleto ouviram os tiros em seguida perceberam a fumaça do corpo e carro sendo incendiados.


Situação semelhante ocorreu nas proximidades do povoado de Macacos, e Fazenda Queimada, próximo ao Distrito de Tijuaçu.


Uma pessoa de prenome JUNIOR, foi raptado por elementos também encapuzados e a princípio a polícia informa que encontraram um corpo na região de Pedras Altas, que pode ser da pessoa acima citada.


Nosso repórter Netto Maravilha está buscando mais detalhes e em breve atualizaremos para nosso leitores.


Blog do Netto Maravilha 

31 janeiro 2022

SOBE PARA PARA 151 O NÚMERO DE CASOS ATIVOS DE COVID – 19 EM ITIÚBA, SEDE CONTINUA COM A MAIOR TAXA DE INFECTADOS


Prefeitura de Itiúba divulgou na manhã desta segunda – feira, 31, o boletim epidemiológico do dia 30 de janeiro de 2022.

Os números voltaram a subir chegando a marca de 151 casos ativos de Covid – 19.

O maior número de contaminados continua na sede com 125, Varzinha do Jacurici conta com 10 casos, Fazenda Capoeira 03, Pedra Solta com 02, Taquari 02, Cacimbas 02, Fazenda Lage Nova 02, Novo Paraíso 02, Alto do São Gonçalo 01, Fazenda Fechado 01 e Rômulo Campos 01.

Ainda segundo o boletim há duas pessoas internadas.

Cidade em Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...