ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

01 abril 2022

Prefeitura realiza entrega de fardamentos novos para servidores municipais

Prefeitura de Filadélfia realizou hoje ( 01), a entrega de novos uniformes aos servidores públicos municipais das Secretarias de Administração, Planejamento e Finanças.

Foram entregues camisas, coletes reflexivos, botas impermeáveis e kit de máscaras N95.

“A principal finalidade em ofertar este fardamento de uso diário se dá em proporcionar aos servidores mais conforto, identificação e em proporcionar roupa e equipamentos de proteção individual mais adequados para realização dos serviços prestados”, comentou o secretário de Administração, Adecy Batista.

De acordo com o prefeito Louro Maia, ainda este ano, todas as secretarias serão contempladas com fardamentos.

“Queremos o quanto antes entregar os fardamentos das demais secretarias, pois sabemos que a população se sente mais tranquila quando é atendida por funcionáros uniformizados, representa mais profissionalismo, organização, higiene, além de seriedade e qualidade nos serviços que a Prefeitura se propõe em prestar para todos”, garantiu o prefeito.

“Todos os servidores que receberam seus fardamentos hoje, demonstraram total satisfação pois o uso contribui de maneira significativa em organização, identidade visual e economia de roupas próprias para o exercício do trabalho”, afirmou Ana Laura, secretária de Planejamento.

Prefeitura de Filadélfia

31 março 2022

Motorista de ambulância morre após sofrer mau súbito enquanto dirigia

motorista de ambulância lotado na Prefeitura Municipal de Conceição do Coité de prenome Wellington morreu na tarde desta quarta-feira, 30, quando dirigia o veículo pela estrada vicinal que liga o Distrito de Salgadália município de Conceição do Coité a Tapuio distrito de Araci, no território do sisal.

Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do grupo de socorristas voluntários Águia Resgate a equipe foi acionada por volta das 15h para atender um suposto acidente envolvendo uma ambulância cerca de 15 km depois de Salgadália e quando se aproximou pensou que se tratava realmente de um acidente, já que a ambulância saiu da estrada e atingiu uma cerca de arame, e quando a equipe desceu para prestar o socorro deparou com o motorista sem os sinais vitais.

Ainda de acordo com Gildo a esposa da vítima disse que ele sofreu um mau súbito, posteriormente da delegada de Polícia, Ludmila Araújo solicitou que fosse retirado o corpo e levado para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité onde foi atestado o óbito.

Uma mulher e uma criança que estavam na ambulância não sofreram ferimentos. Além do Águia Resgate compareceu ao local a equipe do Bombeiro Civil comandado por Valdemar Almeida (Mazinho).

Wellington residia em Salgadalia e há muito anos sempre trabalhou em ambulância.

Fonte: Calila Notícias

Prefeitura realiza testes de COVID-19 de alunos e trabalhadores nas escolas municipais

A Prefeitura de Filadélfia aderiu ao projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Partiu! Testagem nas Escolas, com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.


Através do projeto será realizada a testagem de funcionários e estudantes da rede pública municipal e estadual, assintomáticos e por ventura os sintomáticos triados durante a execução da ação e que estejam participando das atividades presenciais.

Nesta terça-feira (29) iniciou o projeto no colégio estadual Cecentino Pereira Maia, onde as 78 amostras de teste coletadas nas escolas tiveram resultado negativo.

Prefeitura de Filadélfia

Batida entre carro e moto deixa dois feridos no sul da Bahia

Um acidente entre um carro de passeio e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas em Ilhéus, no sul da Bahia. A batida frontal aconteceu no fim da tarde de terça-feira (29), na BA-001, que liga o sul ao baixo-sul do estado.

As vítimas foram identificadas como Laílson Santos Ribeiro, que pilotava a moto, e Lorena Oliveira Souza de Jesus, que estava na garupa. O casal foi encaminhado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Costa do Cacau. Na manhã desta quarta-feira (30), não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Também não foi informado o que teria ocasionado o acidente. O motorista do carro, Jorge Rocha de Cerqueira, foi submetido pela Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna ao teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, e não foi acusado consumo de bebida alcoólica. O caso foi registrado na delegacia de polícia de Ilhéus, para investigação.Caso aconteceu na BA 001, trecho de Ilhéus — Foto: Redes sociais

Caso aconteceu na BA 001, trecho de Ilhéus — Foto: Redes sociais 

G1

Homem é morto após troca de tiros com a polícia; assaltava transeuntes em bairros de Salvador e RMS

Um homem foi morto após uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta última terça-feira (29/3), no bairro da Boca do Rio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi alertada sobre um carro modelo Corolla, que estava sendo utilizado por suspeitos para a realização de assaltos contra transeuntes nos bairros de Costa Azul e Piatã, além de roubos na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).  

Segundo a SSP-BA, o veículo foi encontrado na rua Orlando Moscoso, na Boca do Rio. Os suspeitos teriam notado a aproximação da viatura e fugiram a pé, chegando a invadir uma residência. Um deles entrou em confronto com os militares e acabou ferido. O assaltante foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. O comparsa foi alcançado, preso e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

"O veículo foi roubado pela dupla no bairro de Armação, em Salvador, na última terça-feira (22) e estava com placas clonadas. Um outro carro foi roubado por eles ontem no bairro do Costa Azul. A vítima reconheceu o homem como um dos autores do crime. Ele alegou que o automóvel estaria em Itinga, mas até o momento não foi localizado" , detalhou o comandante da unidade, major Carlos Emiliano, revelando ainda que ambos tinham passagens pela polícia.

Na ação policial, um revólver calibre 38 foi apreendido e um veículo, 12 celulares, quatro bolsas e três carteiras recuperados por integrantes da Operação Apolo da Polícia Militar. 

Aratu


28 março 2022

Quatro homens morrem eletrocutados quando faziam ligação em rede elétrica

Quatro homens morreram eletrocutados no fim da manhã deste domingo, 27, e outros três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, quando tentavam fazer uma ligação clandestina de um poste  para uma casa às margens da BA 120, na localidade conhecida como Raposa, menos de 3 km de Valente no sentido à cidade de Santaluz.

acidente aconteceu em frente a um movimentado restaurante, quatro homens morreram no local e três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O Calila Notícias esteve na referida unidade de saúde e foi informado que apenas um deveria ser transferido.

Luiz Cláudio que é eletricista residente em Valente, disse conhecer todas às vítimas, ele falou ao Calila Notícias que na rede tem um transformador que converte a energia dos 13.800 volts para 220 o ideal para atender a todos imóveis e o grupo puxava o fio para uma casa e em determinado momento deparou com a vegetação que impedia seguir, “quando resolveram lançar o fio por sobre as arvores, neste momento todos estavam seguro a fiação quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles”, disse Claudinho como é conhecido.

população ficou abalada, já que são pessoas bastante conhecidas no município, em tempo lamenta pelo grupo ter tentado realizar um trabalho perigoso e de forma irregular.

Até a publicação desta reportagem os corpos permaneciam no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Coelba divulgou nota que confirma tentativa de ligação clandestina

 

A Neoenergia Coelba esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de

 conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas.

Calila

27 março 2022

Senhor do Bonfim: Homem é ferido a pedradas.

No início  da manhã deste domingo (27), por volta das 06:30 uma guarnição da Polícia militar foi acionado para averiguar sobre  uma tentativa de homicídio por lesão corporal na praça Alexandre Goés, centro de Senhor do Bonfim, ao lado da Biblioteca Municipal, pois uma Senhora identificada pela iniciais M.de F.G.da S. de 57 anos onde solicitou apoio da Polícia Militar pra averiguar a situação de agressão à um homem não identificado, que estava caído na praça, onde foi atingido possivelmente por uma pedrada na cabeça, deixando o rosto do mesmo completamente desfigurado, uma equipe do Samu foi acionado onde deu os primeiros socorros e logo após  encaminhou a vítima ainda com vida a UPA24 Horas.

No local do sinistro a nossa reportagem  encontrou além de muito sangue em uma pedra, outros objetos sobre um dos bancos da praça ( um boné de cor creme, uma sandália, um blusão preto e um pequeno saco de papel contendo algo não identificado dentro).

Diante da gravidade dos ferimentos  o mesmo teve que ser transferido para um hospital  no Vale do São Francisco, onde fez exames e  logo após retornou  para a cidade de Senhor do Bonfim

Nonato Notícias 

Morre o secretário de educação de Euclides da Cunha-BA, Marcelo Cardoso

Na manhã deste domingo, 27, em um hospital na cidade de Feira de Santana, o secretário municipal de Educação de Euclides da Cunha, Marcelo Cardoso de Andrade, aos 42 anos. A causa da morte até a publicação desta matéria não tinha sido divulgada.

Segundo o Site Euclides da Cunha, Marcelo Cardoso estava internado há aproximadamente um mês. Nas últimas semanas, o quadro clínico evoluiu de forma negativa, período em que as pessoas iniciaram uma campanha na internet pedindo oração em nome do paciente

Graduado em História pela FTC, Andrade era especialista em Gestão Escolar, atuava na Rede Municipal de Ensino como professor desde 2009. Foi diretor do Centro Educacional Juviniano Gomes dos Santos em 2004 e em 2007. Em 2019, atuou como Gestor Escolar no Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas e estava à frente da Pasta da Educação desde 2021.

Marcelo deixa mãe e irmãos.

O corpo será transladado para a cidade de Euclides da Cunha ainda neste domingo. Não há detalhes sobre o sepultamento.

Extraída do Calila Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...