ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 dezembro 2013

Ônibus que seguia de Euclides da Cunha para São Paulo com 47 passageiros capota no norte de Minas

100_2226

Um grave acidente com um ônibus deixou 20 pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira na MG-122, próximo a Monte Azul, na Região Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas estão uma mulher em estado grave e uma criança de dois meses que teve fratura exposta na perna. Chovia forte no momento da ocorrência. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 3h30. O ônibus saiu de Euclides da Cunha, na Bahia, com 47 passageiros, e seguia para São Paulo. Quando passava por uma descida íngreme, no km 41, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou. Por pouco o coletivo não caiu em uma ribanceira. 

Para o soldado Wellington Farley Paiva Silva, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por causa da chuva. “O motorista contou que seguia pela rodovia quando pegou uma chuva forte. Ele perdeu o controle da direção na pista escorregadia e o ônibus seguiu para a direita, onde tem um buraco grande. Para não cair na ribanceira, ele virou para a esquerda e o veículo tombou”, explicou o militar.

100_2207Com o impacto, 20 passageiros ficaram feridos. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monte Azul, Espinosa, Mato Verde e Porteirinha, foram empenhadas na ocorrência. Entre as vítimas, duas ficaram gravemente feridas. Ana Clara Barbosa dos Santos, de 2 meses, teve uma fratura na perna, e Ana Maria Gonçalves da Silva, de 60 anos, apresentava uma fratura exposta no braço esquerdo e corre o risco de ter que amputar o membro.
Os feridos foram levados para o hospital Municipal de Monte Azul e para o Hospital Regional de Janaúba. Segundo a PMRv, a maioria dos feridos sofreu escoriações e cortes pelo corpo.
Por causa do acidente, a pista ficou parcialmente interditada por aproximadamente 11 horas. “O trânsito seguiu em operação siga/pare. O guincho foi chamado e conseguiu retirar o veículo por volta das 15h”, afirma o soldado Euclides Silva. Nenhum irregularidade foi encontrada com as documentações do veículo e nem do motorista do coletivo.

Fonte: EM e Euclides em Destaque (Fotos: Leoberth Niza)

 

 

 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...